Anúncios Google
05/04/17 Quarta-feira
Educação  
Secretaria de Educação lança Projeto Integrar

Tendo como objetivo oferecer suporte aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados nas Salas de Recursos Multifuncionais, visando melhorar a dinâmica familiar e, consequentemente, o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos filhos, a Secretaria Municipal de Educação lançou, segunda-feira (3), o “Projeto Integrar”. A cerimônia foi na sala de reuniões da prefeitura municipal e contou com a presença da secretária de Educação, Maria Thereza Pereira Murback e os vereadores: Dorneles Adão Cavali (PSD), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), Jairo Arruda (PDT), José Corchak (PDT) e Maurício Jotta Massano (PMDB).

“As Salas de Recurso Multifuncionais são um serviço de Apoio Especializado, de natureza pedagógica, que visa trabalhar as dificuldades individuais, propiciando pré-requisitos que irão auxiliar no seu desenvolvimento”, explicou a

  professora Silvonete de Souza dos Reis, colaboradora do projeto, que é coordenado pela Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação.

Segundo a Psicóloga Roselaine de Fátima Fecchio, responsável pelo desenvolvimento do projeto, “espera-se que os membros do grupo sintam-se à vontade e motivados ao diálogo, à troca de experiências e à reflexão crítica de aspectos da dinâmica familiar e sua interferência nas interações sociais, sobretudo no processo de aprendizagem dos filhos”.

A Equipe da Secretaria de Educação visa atingir familiares de 108 alunos da Rede Municipal de Ensino e conta com a parceria dos diversos atores da Rede de Atendimento, integrando assim as várias secretarias e setores de atendimento do Município.