Anúncios Google
21/05/17 Domingo
Igreja  
MECEs em Juranda e paroquianos no santuário diocesano em CM
Quarenta Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística - MECEs do decanato de Juranda participaram de reciclagem anual em Ubiratã (foto acima). Também, neste domingo (21), cerca de 50 paroquianos realizaram a visita da paróquia Imaculada Conceição ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, em Campo Mourão.

Reciclagem

Os 40 MECEs da paróquia de Mamborê se juntaram a outros das paróquias de Boa Esperança, Juranda, Campina da Lagoa e da paróquia anfitriã de Ubiratã, que formam o decanato de Juranda. O encontro reuniu 230 MECEs e teve como tema "O Ano Mariano com o estudo da exortação apostólica do papa Paulo VI: Marialis Cultus". O Pe. Izaias da Conceição, que é o coordenador do decanato, chamado "decano", esteve presente.

  Ano Mariano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB instituiu o Ano Nacional Mariano, para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717. Ao longo de todo o Ano Mariano, aberto na diocese em 11 de novembro de 2016, as 41 paróquias da diocese de Campo Mourão estão visitando o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Hoje (21), foi a vez da paróquia Imaculada Conceição visitar o santuário. O Pe. Valdecir Liss acompanhou os fiéis para Campo Mourão.


Entronização da imagem da padroeira Imaculada Conceição no santuário diocesano
em Campo Mourão - Imagens: Lidia Parteka Olipa
 
 
Visita ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão
   
Fotos: Adriana Taborda e Lidia P. Olipa