Anúncios Google
07/06/17 Quarta-feira
Leitoa Mateira  
Mais de 80% dos convites já foram vendidos

Equipe do Rotary e da Administração Municipal no local do evento, na noite de segunda-feira (5)

O balanço do Rotary Club de Mamborê, no meio da tarde de quarta-feira (7), é que mais de 80% dos convites para a 14ª Festa da Leitoa Mateira, já foram vendidos. "Certamente não teremos mais convites no sábado", disse Jurandir Ferreira, rotariano responsável pelos convites. O prato típico do município será servido a partir das 11h30, no centro de eventos, localizado no parque de exposições de Mamborê.  

As 45 leitoas foram sacrificadas de segunda-feira (5) até hoje (7). Elas foram produzidas em Mamborê, por Mailson Kloster e sacrificadas no matadouro, também em Mamborê. No momento estão sendo desossadas. O tempero será na noite de sexta-feira (9) e, o recheio, no sábado, das 18h às 23h. As leitoas irão ao forno às 3h da madrugada de domingo (11) e permanecerão até às 10h30.

De acordo com Jura Sachuk, responsável pelo prato típico, esse número de leitoas já está com uma margem de segurança de pelos menos 300 pessoas. Mesmo assim, só serão vendidos dois mil convites. 

Locais de venda de convites 

Mamborê: Apae, WA Corretora, Panificadora Pão Quente, Jair Despachante, Unifarma,  Farmácia Nova,  Lucas Confecções, Academia Studio Life, Autoescola Mamborê, Farmácia Brasil, Betão Diesel, Depósito Mamborê, Biotecmam Agropecuária, Marcenaria Dell Art, Assessoria de Imprensa (Prefeitura) e Comercial Sol Nascente (Jura).

Campo Mourão: Fiorella

Boa Esperança: Supermercado do Tizil

Piquirivaí: Posto de Combustível


 
Centro de eventos com proteção do vento - Noite de terça-feira (6)

Outras informações sobre o evento

O prato típico será servido das 11h30 às 14h e terá custo de R$ 35,00 para adultos, com direito ao kit com prato personalizado e talheres. Crianças com idade inferior a 7 anos, devidamente acompanhadas, não pagam e não receberão o kit oficial. Não haverá venda no dia.

A animação musical será por conta da dupla Eddy Marques & Cristiano com participação de Jarbas e Paulinho Viola.

Vinte por cento do lucro líquido será repassado à Apae e 80%, ao Rotary Club. A quantia destinada ao Rotary será repassada a entidades do município, com critérios a serem estabelecidos pelo próprio Rotary Club.

 


Prato oficial