Anúncios Google
14/06/17 Quarta-feira
Alistamento Militar  
Prazo vai até o final de junho


Os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2017, devem fazer o alistamento militar. O prazo vence em 30 de junho e é obrigatório. Os jovens podem se dirigir à Junta do Serviço Militar (JSM) de Mamborê, que fica no prédio da prefeitura municipal, ou se alistar pela internet.
  Para se alistar é necessário a Certidão de Nascimento ou documento de Identidade (RG) e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3568-8013.

O Ministério da Defesa estima que 2 milhões de jovens farão o Alistamento Militar em 2017, sendo que 100 mil deverão ser incorporados ao Serviço Militar em um dos três ramos das Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica.

Quem não estiver em dia com as obrigações militares fica impedido de obter ou renovar passaporte; assumir cargos públicos, mesmo se aprovado em concurso; matricular-se no Ensino Superior; registro de diploma de profissões liberais; matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função; recebimento de qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.