Anúncios Google
10/07/17 Segunda-feira
FAEP  
Banco do Brasil anuncia a prorrogação dos prazos de financiamentos para pecuária
O Banco do Brasil vai estender até o final de 2017 a medida que visa facilitar e simplificar a prorrogação das operações da atividade pecuária de custeio (para até um ano) e investimento (para até um ano após o vencimento da última parcela). A medida é válida para pecuaristas com operações financeiras com vencimento até dezembro de 2017 e que estão encontrando dificuldades de comercialização.

A medida atende solicitação da FAEP, que recomenda aos produtores em que procurem as agências bancárias para formalizar os pedidos de renegociação com antecedência mínima de 15 dias antes do vencimento das parcelas.

  Em 8 de junho a FAEP encaminhou ofício ao BB solicitando essa medida, considerando que os preços da arroba do boi pioraram desde março e a comercialização está lenta ou travada, o que impacta na renda dos produtores que estão sem capacidade de pagamento para honrar os compromissos assumidos no crédito rural.

Mamborê

O Sindicato Rural de Mamborê ressalta que trata-se de um momento delicado para a pecuária, pois com o advento do corte das importações pelos Estados Unidos e a atual crise política do pais contribuem para este situação, mas a entidade está sempre atenta aos anseios da classe que representa.