Anúncios Google
07/08/17 Segunda-feira
Incêndio  
Defesa Civil acionada duas vezes em menos de 10 horas

A Defesa Civil de Mamborê foi acionada na tarde de sábado (5) e na primeira hora do domingo (6), para conter incêndios. O primeiro caso foi em uma propriedade rural, no Lageado. O segundo, no perímetro urbano de Mamborê. Em ambos os casos não houve vítimas e nem danos de grande monta.

Às 16h15 de sábado (5), um agricultor da região do Lageado comunicou à Defesa Civil a existência de um incêndio em sua propriedade, na palha de milho recém colhido. O caminhão pipa foi deslocado para a região e, com a ajuda de outros proprietários utilizando tratores, o incêndio foi controlado e extinto.

  Por volta de 1h30 de domingo (6), a Polícia Militar acionou a Defesa Civil devido a um incêndio em um terreno baldio na Rua Fernando Pinto de Carvalho, nas proximidades da antiga lavanderia municipal. “Este foi rapidamente controlado por ser em fase inicial e a vegetação estar úmida pelo sereno”, informou Vilson Lemes da Defesa Civil.

Alerta

A Defesa Civil alerta para não atear fogo em vegetação ou queimar lixo ou ainda galhadas de árvores no quintal, evitando um incêndio que pode se propagar rapidamente e tomar grandes proporções, fugindo do controle.

A Defesa Civil lembra que provocar incêndio pode expor a vida da própria pessoa em risco, bem como a de outros, podendo também atingir residências com resultados indesejáveis.