Anúncios Google
09/08/17 Quarta-feira
ENSF  
Pais participam de 3º encontro da Escola da Inteligência

Encontro entre a consultora Mônica e os professores da ENSF, no final da tarde


Tendo como tema “Comunicação Multifocal”, foi realizado ontem (8) o terceiro encontro do ano da Escola da Inteligência (EI), com presença da consultora de ensino da EI, Mônica Cristina Bido. O encontro foi no Centro Cultural e contou com a presença da diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Ir. Regiane Romanichen. O evento foi aberto à comunidade, pois fez parte, também, da programação da Semana da Família da Pastoral Familiar da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê.

“Nós falamos de comunicação multifocal em família: comunicação verbal, não-verbal, escrita, tecnológica. Quais são os meios de comunicação que estamos utilizando para chegarmos até o mundo de nossos filhos?”, explicou Mônica Cristina Bido. “Sabemos que tão importante quanto falar é a arte também do ouvir.
 
Ir. Regiane e Mônica Cristina Bido


Ao longo do encontro nós também discutimos um pouco do saber ouvir, do silêncio pró-ativo, da escuta empática que devemos ter com a nossa família. Trabalhamos algumas dinâmicas sobre a importância de ceder, a hora de ouvir o outro, a comunicação que não seja passiva e nem agressiva”, concluiu a consultora da EI.

Mônica Cristina Bido reside em Taquaritinga, SP, e é consultora de ensino da Escola da Inteligência. Além da graduação em Psicologia, ela é especialista em Psicopedagogia Institucional. Mônica estará de volta à escola, em setembro, para o 4° encontro do ano.
A Ir. Regiane Romanichen, diretora da ENSF, agradeceu à consultora, aos pais e à comunidade que compareceram no encontro.

Álbum com mais fotos do encontro


Exposição de trabalhos dos alunos, referentes à EI, no hall de entrada do centro cultural