Anúncios Google
10/08/17 Quinta-feira
Mamborê  
Censo Agro 2017 teve primeira reunião no município

Esteve em Mamborê, na quarta-feira (9), a coordenadora de Subárea do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Priscila de Moura Portela Bambini, para participar de uma reunião na prefeitura, visando a implantação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município.

Nesta primeira reunião de instalação da CMGE, foram apresentados os objetivos da comissão, o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação, bem como a definição dos nomes que irão compor a comissão municipal, sendo os seguintes representantes:

Prefeitura - Carlos Coelho, Diogo Glovienka e Mauricio Alexandre Barbosa (Cigano)

Câmara de Vereadores – vereador Fabio da Silva Ferreira (Chitão)

Emater – Engenheiro agrônomo Paulo Cesa

Coamo – Engenheiro agrônomo Diego Monteiro

  Censo

Em 1º de outubro de 2017, o IBGE iniciará as operações do seu 10º Censo Agropecuário. Ao longo de cinco meses, os recenseadores visitarão mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

A comissão de cada município é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como entidades de classe, instituições públicas ou privadas e outros representantes da sociedade civil organizada.

Em Mamborê,o IBGE irá contratar 4 pessoas para realizar o levantamento agropecuário geral do município.