Anúncios Google
16/08/17 Quarta-feira
Saúde  
Morador do Guarani reclama de não atendimento
O TR Notícias recebeu, na terça-feira (15), uma reclamação de um morador do patrimônio Guarani, sobre uma solicitação de atendimento a um morador e o não envio de veículo com profissional. N. M. passou mal e não houve o deslocamento de veículo até sua casa, de acordo com a reclamação. O portal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, sobre o assunto.

"Foram duas vezes atrás de uma enfermeira porque ele estava tendo um ataque cardíaco, mas a resposta é a mesma: não tem carro nem para fazer uma visita ao paciente que, quase duas horas depois, foi socorrido pelo filho que chegou a tempo e socorreu", diz parte da reclamação.

  De acordo com o secretário municipal de Saúde, Juliano Sehaber Perez, a família de N. M. procurou a Unidade de Saúde do Guarani, na semana passada, relatando que o paciente estava com febre, sem relato de urgência, neste caso. A auxiliar de enfermagem orientou que família poderia trazer o paciente à unidade ou o carro da Saúde iria buscá-lo. "O carro foi até a casa do Sr. N. e, quando chegou lá, a família já havia trazido ele para Mamborê", informou Perez. O secretário também declarou que houve uma visita, ao paciente em questão, nesta quarta-feira (16). "Estamos dando toda assistência necessária", concluiu Juliano.