Anúncios Google
20/08/17 Domingo
Mamborê  
Acimam entrega prêmio Destaque Empresarial

Autoridades

Três empresários de Mamborê foram homenageados no sábado (19), com o prêmio Destaque Empresarial 2017, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam). O evento aconteceu na Casa da Amizade de Mamborê, com presença do prefeito Ricardo Radomski (PSD); Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap; Ivan Marcelo Chiroli, presidente da Cacercopar; Rose Aparecida Soares, presidente da Acimam; Paulo Cesar Gomes, presidente da Acicam; Anderson Francaro, presidente da Associação Comercial de Roncador; subtenente Mario da Silva; Antonio Cezar Lopes de Medeiros, presidente do Rotary Club de Mamborê; Tiago Teixeira, presidente da Faciap Jovem; vereadores: Fabio da Silva Ferreira, Hildebrando Riberio de Oliveira, José Aparecido Januário e Juvelino da Costa Guerra; e outras autoridades. Um momento de reflexão foi conduzido por Reinaldo Batista. Após o jantar, João Netto e Banda, de Campo Mourão, animaram o evento, o qual foi organizado pela empresa Mari & Ana Cerimonial e Assessoria, de Mamborê.

Dezesseis entidades do município elegeram os destaques nas categorias: Empresarial, Mulher Empresária e Jovem Empresário. Os avaliadores levaram em conta os empresários que apresentassem uma trajetória empresarial e que tivessem participação na vida comunitária e social.

  Uma placa foi entregue às filhas de José Marques da Silva, primeiro presidente da Acimam, entre 1985 e 1987. José Marques faleceu no dia 4 de março deste ano.

"Eu sou um estusiasta da Acimam, sou um fanático da Acimam", disse Darci Rota, que participa da associação desde a sua fundação, há 32 anos. "Em todos os setores, a importância e a força de uma associação é muito relevante", prosseguiu Rota, falando dos altos e baixos da Acimam ao longo da história, destacando o momente pressente, no qual a associação está muito bem.

"A gente tem associações com quase 5 mil associados e temos associações com 10 ou 15, que são a maioria. Mas mesmo pequenas, são a única referência que as empresas têm nas cidades, são o porto seguro, as indutoras de desenvolvimento", disse Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap. "Eu não tenho dúvidas de que o caminho para transformar este país está na sociedade civil organizada", concluiu Barbosa, parabenizando a presidente Rose Aparecida Soares pela associação e parabenizando os empresários homenageados.

 

Premiados

Destaque Empresarial: Oclésio Scapini (Farmácia Unifarma)
Mulher Empresária: Rose Aparecida Soares (Panificadora Pão Quente)
Jovem Empresário: Marcos Murback (AM Turbonet)

Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, entregando o prêmio para Oclésio Scapini
Ivan Marcelo Chiroli, presidente da Cacercopar, entregando o prêmio para Rose Aparecida Soares
Tiago Teixeira, presidente da Faciap Jovem, entregando o prêmio para Marcos Murback

Vídeo com alguns momentos do evento
 
 
João Netto e Banda

Entrega da placa às filhas de José M. da Silva
 
Placa
 
 

Reinaldo Batista
 
Prefeito de Mamborê, presente no evento

Mariana e Ana Paula Borgo - Assessoria e Cerimonial
 
Local do evento