Anúncios Google
29/08/17 Terça-feira
Guarani  
Milhares de pessoas participam da Festa do Peão

Wesley Massano, Darci Marcondes, Ricardo Radomski e Sebastião Martinez

Mantendo uma tradição no patrimônio Guarani, a Festa do Peão chegou à sua 16ª edição, neste ano. No sábado (26) e domingo (27), um grande público compareceu e prestigiou o rodeio profissional, show da banda New Sound, festival da Viola, cavalgada, apresentações culturais e outras atrações. O prefeito Ricardo Radomski (PSD), vice Sebastião Martinez e outras autoridades, também compareceram.

Darci Marcondes foi o presidente da festa e, Wesley Massano, o presidente da cavalgada.

Na abertura do rodeio, além da apresentação dos profissionais contratados, foi realizada uma homenagem a Idair Magalhães, morador do Guarani que faleceu no ano passado e que era um incentivador da festa do peão e da cavalgada.

Além de toda a estrutura contratada, como arena, arquibancadas, barracas e outras, o destaque deste ano foi que, pela primeira vez, a festa teve fechamento lateral, gerando mais segurança aos participantes.

 
Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê


Outro ponto de destaque foi a praça de alimentação, na qual, a maioria dos trabalhadores eram moradores da própria comunidade, gerando emprego e renda local. O almoço realizado na cavalgada ficou sob responsabilidade de membros da capela São José do Guarani.

A narração do rodeio foi de Levi Paraná, Luizinho Boiadeiro e Alan Junior.

Resultado rodeio
1º lugar – Wesley Massano – Mamborê/Guarani
2º lugar – Adriel de Lima – Araruna
3º lugar – Walison Santos – Mamborê
4º lugar – Robson Ferreira – Nova Cantu
5º lugar -  Marcelo Pereira – Braganei

Rodeio Qualify
Os cinco peões de Mamborê, que obtiveram as melhores notas, garantiram vaga para o rodeio da 34ª Expomam. Estes são os classificados: Wesley Massano, Walison Santos, Pedro Luiz Stresser, Jose Aparecido Ribeiro e Renato dos Santos.

Álbum com mais fotos da festa


Banda New Sound
 
Apresentação cultural

Cavalgada
 
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mamborê