Anúncios Google
03/09/17 Domingo
Mamborê  
APMIF realizará Feira da Bondade
A Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família (APMIF) de Mamborê realizará uma Feira da Bondade, na qual serão comercializados roupas e utensílios domésticos. A feira será no pavilhão da capela Nossa Senhora da Glória, nos dias 17 e 18 de setembro. No primeiro dia, domingo (17), a feira terá início às 13h. Na segunda-feira (18), a feira acontecerá de 8h30 às 17h.

Outras informações sobre a APMIF

A entidade é a antiga APMI, fundada por Orcelina de Paula Aldrigue e suas colaboradoras, em 1975. A APMI foi responsável pelas ações de Assistência Social e pela Creche da Mônica até os anos 2000. Com a obrigatoriedade da municipalização da Educação Infantil e com a implantação da Política Pública de Assistência Social, as APMIs tiveram que adequar seus serviços às legislações que vêm se atualizando desde 2005.

Com o advento do Serviço Único de Assistência Social (Suas), e a matricialidade familiar, para adequação proposta pela União Nacional das APMIF, foi necessária a inserção da letra “F”, na sigla, com o significado de “Família”, pois este deve ser o objeto de todas as entidades que atuam no terceiro setor, vinculadas a Assistência Social.

  Atualmente, a APMIF oferece cursos gratuitos de artesanato, atendimentos por alguns convênios, porém sem repasse de recursos de qualquer ordem, carecendo, como no passado, da colaboração da comunidade, prestigiando os eventos. A presidente é Soely Maria das Graças Yamada.

Informações repassadas pela
APMIF de Mamborê