Anúncios Google
25/09/17 Segunda-feira
José Roberto Torero  
Escritor participa da Caravana Literária em Mamborê

José Roberto Torero, escritor

Marcando as atividades do mês da literatura, a Secretaria de Cultura e Esportes de Mamborê recebeu, na quinta-feira (21), as atividades da Caravana Literária. Esteve em Mamborê o escritor, roteirista e jornalista José Roberto Torero, que foi recebido pelo prefeito Ricardo Radomski (PSD) e pela secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair. Durante todo o dia, diversas ações foram realizadas.

Pela manhã, o escritor se reuniu com cerca de 350 alunos das escolas municipais (Ensino Fundamental I), além de integrantes do CAPS, Abrigo Provisório do Menor e  alunos do Projeto Arte e Vida, ligados à Secretaria de Assistência Social.

No período da tarde o escritor esteve na Escola Estadual Rui Barbosa, onde visitou a biblioteca da escola e conversou com um grupo de alunos, além da direção e professores.

À noite, no Centro Cultural Emília Martins Cruz, Roberto Torero esteve reunido com alunos do Ensino Médio, além de professores e outras

  pessoas ligadas à Educação e Cultura no município. Ele falou um pouco de sua trajetória como escritor, em seguida abriu um espaço para perguntas onde o público pode questionar sobre seus livros e contextos.

Nesta mesma noite aconteceu o lançamento do Projeto Amigos da Leitura, que tem como objetivo: incentivar a população mamboreense a adquirir o hábito de ler livros, jornais, revistas, bem como, tornar a Biblioteca Pública Daniel Miranda um dos meios de acesso à informação. Os escritores mamboreenses, foram citados pelo cerimonial; dois estavam presentes no evento.

O prefeito Ricardo Radomski agradeceu a visita do escritor e destacou o trabalho que vem sendo realizado no município, através da Secretaria de Cultura e Esporte. “São várias ações que estamos desenvolvendo através da secretaria, que tem o objetivo de incentivar a cultura, de maneira geral, no município”, disse o prefeito.

A secretária Clarice Sphair, falou de sua alegria em receber no município um escritor de renome, como é José Roberto Torero, que tem suas obras espalhadas pelo mundo. A secretária destacou o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, através da Biblioteca Pública do Estado, por ter possibilitado a vinda do escritor ao município.

Durante o evento houve a apresentação do ballet com as alunas do Centro Cultural e ainda do grupo de teatro, com a professora Arlete.

A secretária de Educação de Mamborê, Maria Thereza Murback, participou do evento.

 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Mamborê