Anúncios Google
04/10/17 Quarta-feira
Sessão do Legislativo  
Vereadores solicitam ponto de ônibus escolar para o Santa Luzia
Com presença dos 9 vereadores, que integram o Poder Legislativo do Município, aconteceu a sessão ordinária de terça-feira (3). Em pauta, a segunda votação dos Projetos de Lei (PLs) nº 53/2017, 54/2017, 55/2017, 56/2017 e 57/2017. Todos aprovados por unanimidade. Também houve a votação e aprovação de um requerimento e a leitura de uma indicação.

Os PLs eram todos de autoria do Poder Executivo e de suplementação de verbas, exceto o de nº 56/2017, que era sobre o ISSQN, discutido na sessão anterior.

No momento das Comunicações Parlamentares, o vereador Juvelino da Costa Guerra (PSD) se inscreveu para agradecer ao deputado estadual Marcio Nunes (PSD) e ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, pela liberação de R$ 480 mil, anunciados no primeiro semestre deste ano. O vereador disse que a verba é destinada a uma ambulância UTI, outra ambulância e um micro-ônibus.

 

Comentários dos vereadores

O presidente da Câmara, Jairo Arruda, disse que foi gratificante visitar escolas e colégios, durante o dia, explicando e convidando para que participem da Câmara Mirim, em processo de implantação. Lamentou que nem todos os vereadores puderam comparecer, mas disse que haverá mais visitas na próxima semana e os demais terão a oportunidade.

O vereador Januário falou da aceitação dos professores, considerando isso de fundamental importância para o bom funcionamento do projeto. “Aproximar a população do Legislativo e criar lideranças entre os jovens”, foram as finalidades indicadas pelo vereador, para o Parlamento Mirim.

Requerimento apresentado, discutido e aprovado

Requerimento n° 87/2017 – Autoria do vereador: Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV)
Para: Prefeito municipal Ricardo Radomski (Poder Executivo)

O vereador requer cópia dos certificados dos cursos e capacitações, dados, como: local, data, e assuntos das reuniões mencionadas na resposta do Requerimento 75/2017 das enfermeiras: - Maria, fevereiro, março e abril. No caso da enfermeira Maria, explicar por que a mesma faz pesagem, sendo que esta é uma das atribuições das ACS e Auxiliares de Enfermagem. - Luciana, abril. - Neli, maio.

  Indicação apresentada


Indicação
 n° 165/2017 – Autoria de todos os vereadores
Para: Prefeito municipal Ricardo Radomski (Poder Executivo)

Para que a Secretaria Municipal de Educação estude a possibilidade de implantar' um ponto de ônibus na Praça Alvorada, para os universitários que moram no Conjunto Santa Luzia e nos conjuntos vizinhos.