Anúncios Google
11/10/17 Quarta-feira
Parceria  
Prefeitura e Acimam realizam reunião visando trabalhos em conjunto

O prefeito Ricardo Radomski (PSD) recebeu a presidente da Acimam, Rose Aparecida Soares, e integrantes da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) na manhã de segunda-feira (9). Em pauta, a decoração e eventos natalinos, medidas para o fortalecimento do comércio através de adaptações na lei de licitações e outros.

Visando fortalecer o comércio local, tentou-se encontrar uma solução para incentivar as vendas à Prefeitura de Mamborê, através de adaptações na legislação. A Acimam sugeriu a realização de licitações por itens, o que incentivaria a participação de empresas locais. Exemplos de outros municípios foram apresentados para a discussão. Thiago Zanini, secretário de Governo, informou que o assessor jurídico da prefeitura está trabalhando neste sentido. A Acimam informou que está disponibilizando o serviço de auxílio às empresas para a participação em licitações. Ficou definido que haverá um novo encontro entre administração e associação comercial, em breve, para dar continuidade ao assunto.

  Sobre os eventos de final de ano, a Acimam informou que realizará apresentações (cantatas) na Av. Interventor Manoel Ribas, em frente à sede da associação, no período de 18 a 22 de dezembro, visando levar pessoas às ruas. Nesse período, o comércio, ou parte dele, ficará aberto até mais tarde. A Acimam havia planejado um evento de abertura oficial da Campanha Natalina para o dia 7 de dezembro, com presença de um dos ônibus decorativos do Expresso Nordeste. A Prefeitura havia programado um evento de chegada do Papai Noel no dia 11 de dezembro, em Mamborê, e 12 de dezembro, no Guarani, com o Espaço Sou Arte de Campo Mourão. Após a reunião, administração municipal e a Acimam verão a possibilidade de realizar tudo em uma única data, em um único evento.

Sobre a decoração na cidade, a prefeitura fará na Praça João Szesz, prédio da prefeitura e Parque do Lago. A Acimam fará a decoração nas ruas, através da parceria dos sócios, se responsabilizando pelas regiões onde seus estabelecimentos estão localizados.

“Prefeito, use a associação! Estamos de braços abertos para trabalharmos conjuntamente”, disse Rose Aparecida Soares, presidente da Acimam.

Radomski agradeceu e reforçou o pedido de apoio para que a cidade fique mais bonita ainda, neste período das festas natalinas.