Anúncios Google
22/10/17 Domingo
Reencontro  
Mamboreenses de 7 estados na Festa do Coração
 
Evento da Casa da Amizade (Acima)
<<Missa na igreja matriz

A sexta edição da Festa do Coração Mamboreense foi realizada na noite de sábado (21), na Casa da Amizade de Mamborê, com presença de mais de 220 pessoas. No início da noite, houve uma missa na igreja matriz, presidida pelo Pe. Ademar Oliveira Lins, que é mamboreense e trabalha em Foz do Iguaçu, atualmente. A organização é de Iraci Bueno, com apoio de colaboradores. O coral Canto e Encanto, da Pastoral da Educação, apresentou 3 canções. Houve um vídeo, montado por Osnir Moraes, sobre momentos históricos de Mamborê, incluindo um depoimento de Polon Radecki.

Entre os presentes, estava o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski com a primeira-dama, Elisabete; os vereadores Fabio da Silva Ferreira e Juvelino da Costa Guerra; o ex-prefeito de Mamborê, Ubiraci Pereira Messias; Manuel Meixedo de Viana do Castelo, Portugal, com seu amigo há 40 anos: Armênio Coelho da Costa; e outros. De acordo com Iraci Bueno, compareceram mamboreenses que residem em São Paulo, Campo Grande (MS), Manaus (AM), estado do Tocantins, Rio de Janeiro, Nova Mutum (MT), Curitiba, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Roncador, Moreira Sales Campina da Lagoa e Cianorte.

 

"A nossa geração é uma geração abençoada", disse o Pe. Ademar, no início da celebração, lembrando dos mamboreenses que fizeram história em diversas partes do país. "Vamos dar ao mundo o que é do mundo e, a Deus, o que é de Deus", prosseguiu o presidente da celebração, falando da importância de se diferenciar as coisas que são apresentadas no dia a dia e referindo-se ao Evangelho do dia (Mt 22, 15-21), sobre a pergunta dos fariseus a Jesus, se era ou nao justo pagar imposto a César. "Estamos fazendo história e celebrando nossa história", concluiu Pe. Ademar.

Na Casa da Amizade, Ubiraci Pereira Messias pediu um momento de silêncio para a lembrança e oração por todos os mamboreenses falecidos.

Álbum com 93 fotos do evento

 


Vídeo de alguns momentos da missa e da festa

Pe. Ademar Oliveira Lins
 
Alguns mamboreenses, que vivem fora, participando da celebração

Ubiraci Pereira Messias e esposas - Procissão de ofertas
 
Coral coordenado por Cristina Prevedel Pereira, com participação de 19 mulheres
 

Português Manuel Meixedo, que já havia estado no Rio de Janeiro, mas foi a primeira vez, em Mamborê
 
Vereadores Juvelino da Costa Guerra e Fabio da Silva Ferreira

Ivori e Eudes Araújo
 
Pe. Valdecir Liss e Zanza

Osnir Moraes (cerimonial) e Pe. Ademar
 
Iraci Bueno (idealizadora do evento) e Ubiraci Pereira Messias
 

Cantor Juliano
 
Darci Rota e André Marcelino com cantor Juliano (um trio "de três")

6ª Festa do Coração Mamboreense na Casa da Amizade