Anúncios Google
24/02/18 Sábado
Teatro  
Companhia FALA se apresentará em mamborê

A companhia FALA de teatro estará em Mamborê, no dia 28 de fevereiro, para encenar a peça “Nós Outros”. O evento, com entrada franca, está percorrendo 24 cidades do Paraná. Além de Mamborê, outras duas cidades da região da Comcam serão contempladas com a peça. A apresentação será no Centro Cultural, às 20h, com duração de 70 minutos (1h10).

“Com certeza será uma belíssima apresentação, já consagrada em outras cidades do Paraná”, disse Clarice Sphair, secretária de Cultura e Esporte, acrescentando ainda que a intenção, neste ano, é “realizar, além de eventos locais, outros que envolvam a região, seja teatro, música e nas mais diversas atividades culturais”.

  Além das apresentações, a equipe realiza oficina de teatro, com acesso gratuito, em todas as macrorregiões e cria registros audiovisuais que são compartilhados em cada lugar visitado.

Com incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná, a circulação passa por 24 cidades do Paraná com até 20 mil habitantes.

A peça

“Nós outros” é um encontro teatral entre pessoas de diversas origens. A partir de uma experiência junto aos Kaingang e Guaranis, o espetáculo busca suspender os discursos e perceber o outro na sua mais completa diferença. Celebrar tanto a cultura quanto cada indivíduo, através de relatos, músicas e danças, é o foco da peça.