Anúncios Google
14/04/18 Sábado
Karate  
Etapa de campeonato estadual, em Mamborê, neste sábado
A 1ª fase do Campeonato Paranaense de Karate Interestilos está acontecendo hoje (14), no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, de Mamborê. A realização é da Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná (Fekip), Associação de Artes Marciais Team Ratz de Mamborê, com apoio da Prefeitura Municipal. Cerca de 300 atletas estão competindo durante todo o dia, em diversas categorias do karate. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o vice-presidente da Fekip e diretor mundial de arbitragem da World Union Karate Federation (WUKF), Luiz Ivan de Souza e Silva, de Curitiba; Jairo Silveira de Arruda (PDT), presidente da Câmara Municipal de Mamborê; Clarice P. de Melo Sphair, secretária municipal de Cultura e Esporte, representando o prefeito (Poder Executivo); Carlos Prestes Ratz, da Team Ratz; vereadores: José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PSD), Mauricio Jotta Massano (PMDB) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC); além de Edevilson Almeira Lada, diretor da Divisão Municipal de Esporte.   Estiveram presentes karatecas de Cascavel, Capanema, Assis Chateaubriand, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Palotina, Cascavel, Siqueira Campos e Mamborê.

"Que este dia seja próspero e frutífero", disse Luiz Ivan, vice-presidente da Fekip, agradecendo Mamborê por sediar o evento.

"É com imensa alegria que recebemos estes municípios para a primeira etapa do campeonato", disse Clarice Sphair, dando as boas vindas a todos.

O vereador Jairo Arruda, parabenizou Carlos Prestes Ratz, pelo esforço e dedicação ao karate. "Ações esportivas como esta são formas de manter as pessoas afastadas dos vícios prejudiciais à saúde", concluiu o presidente da Câmara, declarando aberta a 1ª etapa do Campeonato Estadual da Fekip.

 
Autoridades na abertura do evento    
 
Luiz Ivan de S. e Silva, vice-presidente da Fekip   Jairo Arruda, presidente da Câmara
 
Clarice Sphair, secretária de Cultura e Esporte   Sensei Carlos Prestes Ratz
 
Carlos P. Ratz e Luiz Ivan de S. e Silva   Clarice Sphair e Carlos Ratz
 
Premiação
 
Vereadores presentes, com medalhas recebidas da organização do evento    
 
 
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde    
 
Juramento feito por um atleta de Mamborê   Saudação oficial dos árbitros, conduzida pela professora Vera Lúcia
 
Integrantes da Associação Team Ratz de Mamborê