Anúncios Google
25/05/18 Sexta-feira
Mamborê  
Alunos do 5º Ano participam de formatura do Proerd

Em solenidade realizada na quarta-feira (23), no CTG Galpão da Amizade de Mamborê, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as prefeituras, através das secretarias de Educação. Participaram da formatura o vice-prefeito Sebastião Martinez (DEM); comandante do 3º Pelotão da patrulha Escolar Comunitária, subtenente Mauro Fernandes de Souza; presidente da Câmara, Jairo Silveira Arruda (PDT); secretária de Educação, Maria Thereza Murback; comandante do Destacamento de Mamborê, subtenente Mario da Silva; além do sargento Marcelo, cabo Garcia, alguns vereadores, diretores e professores das escolas, secretários e diretores da administração municipal.

Ao todo, 174 alunos, do 5º Ano do Ensino

  Fundamental, receberam certificados do Proerd. São 11 lições distribuídas em uma aula semanal. O Programa reforça a autoestima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e, principalmente, a dizer “não” às drogas e à violência.

A soldado Elenice Aparecida Martins foi a instrutora do curso em Mamborê. Ela foi muito aplaudida pelos pais e alunos durante a sua fala, pelo trabalho que realizou durante o período.

Foi selecionada uma redação por escola e os alunos receberam um prêmio. Todos os alunos receberam como lembrança o boneco do mascote do Proerd, que é o leão Dare.

Em sua fala, o vice-prefeito Sebastião Martinez, que representou o prefeito Ricardo Radomski, destacou a importância do Proerd, a participação da família e principalmente a atuação da Polícia Militar que desenvolve este fantástico programa de combate às drogas e à violência.

O subtenente Mauro pediu aos pais que fiquem bem atentos aos perigos oferecidos pelo mundo das drogas e, principalmente, pelos traficantes que costumam adotar as crianças quando da ausência dos pais no dia a dia. “Os pais têm a obrigação de acompanhar os filhos em todos os momentos, cuidando com quem andam, o acesso às redes sociais e cuidar para que cresçam longe do perigo das drogas”, disse o subtenente.

 
Subtenente Mauro Fernandes de Souza    
 
Vice-prefeito Sebastião Martines e soldado Elenice entregando certificado   Presidente da Câmara Jairo Arruda e soldado Elenice, que ministrou as aulas

5º Ano da Escola Nossa Senhora de Fátima, uma das turmas que se formaram

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mamborê