Anúncios Google
03/07/18 Terça-feira
Centro Cultural  
Autismo é tema de palestra em Mamborê

Tania Capelli e Veridiana Canassa Pinheiro, ambas de Campo Mourão, ministraram a palestra “O que é o Autismo e Metodologias de Intervenção Pedagógica”, na noite de 27 de junho, no Centro Cultural de Mamborê. A secretária de Educação, Maria Thereza Pereira Murback, esteve presente, bem como membros da Associação Amigos do Autista de Campo Mourão, professores, diretores de escolas e outros.

A secretária de Educação parabenizou a iniciativa e destacou o tema abordado. “São ações que têm todo o apoio da Secretaria de Educação do Município”, disse Maria Thereza Murback.

  Segundo a professora Maria Priscila Silva, que teve a iniciativa da palestra, com o apoio da Secretaria de Educação, “os professores precisam estar em constante aprendizado, ao passo que nossa profissão exige isso. Tudo, o tempo todo, está em constante transformação e precisamos acompanhar as mudanças que se apresentam no dia a dia”. A professora disse também que as mudanças sofridas pela sociedade, refletem nos educandos. “Precisamos estar preparados para mediar o processo de ensino aprendizagem de nossos alunos que, cada vez mais, têm acesso às informações e aos mais diversos estímulos”, concluiu.

 
Participantes da palestra, no Centro Cultural
 
Prof. Maria Priscila Silva   Maria Thereza Murback, secretária de Educação