Anúncios Google
10/08/18 Sexta-feira
Mamborê  
Professora da Escola Barzotto desenvolve projeto sobre resgate de valores

Professora Eliane Rufino e alunos do projeto

A professora Eliane Rufino está desenvolvendo o projeto “Fera consciência” com os 21 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Barzotto. As atividades tiveram início em março e vão até setembro. No entanto, o trabalho continuará sendo realizado até fim do ano, pois o tema central do projeto é "resgatando valores". O projeto também está inscrito no Programa Agrinho 2018, do Sistema FAEP/SENAR-PR.

“Abordamos várias temáticas relacionadas à cidadania, como o destino correto do lixo; separação correta do lixo orgânico e reciclável; consumo e desperdício de alimentos com a implantação de baldinhos na escola: "Desperdício zero", para conscientização dos alunos quanto a sobra de alimentos”, explicou a professora Eliane

  Rufino. “Trabalhamos também com o ‘luxo do lixo’, onde os alunos confeccionaram os brinquedos para a pescaria na festa da escola. Foram feitas rodas de conversa, cartazes explicativos, entrevistas, visita ao aterro sanitário da cidade, acompanhados da responsável pela Divisão Municipal de Meio Ambiente, Ana Maria Fernandes”, prosseguiu a autora do projeto. “Dentro desse mesmo projeto estamos trabalhando o tema ‘Resgatando valores’, dando ênfase à Gentileza”, disse a professora, explicando ainda que várias atividades interdisciplinares foram realizadas para o resgate desse valor. “Estamos na era do compartilhar. Tudo nós compartilhamos nas redes sociais. Então por que não compartilhar gentileza, pois gentileza gera gentileza”, ressaltou.

A autora do projeto também relatou uma atividade, dentro da temática “gentileza”, que foi o encontro proporcionado entre os alunos do 5º Ano e alguns garis do município. Exercitando a gentileza, os integrantes do projeto agradeceram aos trabalhadores. A equipe da cozinha da Escola Barzotto preparou um lanche, o qual foi servido aos trabalhadores.

“Eu citei a passagem bíblica ‘Há muito mais felicidade em dar do que em receber’ (Atos 20,35), nesse momento que eles demonstraram muita alegria em poder fazer um gesto tão simples, mas gentil e cheio de significados para ambas as partes”, concluiu a Prof. Eliane.

 
 
Prof. Eliane Rufino   Alunos em visita ao aterro sanitário
 
 
Agradecimento aos garis pelo trabalho prestado
 
 
Visita à Rede Feminina de Combate ao Câncer   Visita à Pastoral da Criança