Anúncios Google
16/08/18 Quinta-feira
Mamborê  
Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Em cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (15), em frente ao Paço Municipal de Mamborê, 72 jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), prestando compromisso à Bandeira. Neste ano, o evento contou com a participação do Tiro de Guerra 05/019 de Campo Mourão.

Foram dispensados cidadãos da classe de 2000 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial, de acordo com parágrafo 6º do artigo 107 com os artigos 216 e 217 do regulamento da Lei do Serviço Militar.

 

  Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, dentre elas o prefeito Ricardo Radomski; chefe do Tiro de Guerra de Campo Mourão subtenente Clédison Lopes Santana; comandante da Polícia Militar de Mamborê subtenente Mario da Silva; secretário da Junta de Serviço Militar Luis Radonski; presidente da Câmara Jairo Arruda; vereadores: José Corchak, Hildebrando Ribeiro de Oliveira, pastor Everson Clei Tiburcio e Fabio da Silva Ferreira; além de secretários e diretores da administração municipal.

O subtenente Clédison Lopes Santana fez a leitura do compromisso à Bandeira aos jovens dispensados.

O prefeito Ricardo Radomski parabenizou aos jovens compromitentes e destacou a importância dos serviços prestados ao país. “A função de defender o nosso país não é só das Forças Armadas, mas, sim, de todos nós brasileiros”, disse o prefeito.

Jairo Arruda destacou a importância do evento e principalmente o compromisso assumido por cada jovem, em defender a nação, acima de tudo.

Além das autoridades, alguns pais, presentes na solenidade, entregaram certificados aos filhos.

 
Autoridades    
 
    Ricardo Radomski, prefeito