Anúncios Google
04/09/18 Terça-feira
Mamborê  
Projeto de castração e microchipagem supera a meta do mês

A Prefeitura de Mamborê, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, informa que o projeto de Castração e Microchipagem de Cães e Gatos, superou a meta de 30 castrações mensais prevista inicialmente, castrando, entre os dias 9 a 31 de agosto, 36 animais.

O programa ainda entregou 500 doses de vacina contra a raiva e 360 doses de vacina inibidora de cio. Os investimentos somam R$ 96.000,00 somente com materiais e castração.

  O setor informou ainda que até a primeira quinzena de outubro estará concluída a obra do canil municipal (imagem ao lado), que fará atendimento apenas de animais em fase de tratamento em recuperação, sendo um canil em que os animais não terão estadia permanente.

A veterinária responsável pelo projeto, Leila Calegari Leonço, e a técnica da Divisão Municipal do Meio Ambiente, Ana Maria Fernandes, em matéria publicada no início do mês de agosto, disseram que este projeto havia sido encaminhado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), no início do segundo semestre de 2017.  Neste ano de 2018, a pedido do CRMV, foram feitos os ajustes finais no projeto.

Ainda segundo a veterinária, foi um trabalho de muita dedicação do setor, iniciado no ano passado e que agora começa a resolver este grande problema que é o controle dos animais de rua.