Anúncios Google
24/09/18 Segunda-feira
Mamborê  
Secretaria de saúde realiza palestra e consultas com médico neuropediatra
O Dr. Marcelo Pizatto, neuropediatra, esteve em Mamborê e ministrou uma palestra, no sábado (22), no Centro Cultural. O público-alvo foi os profissionais da Secretaria de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e profissionais da Escola Estadual Rui Barbosa. A palestra teve como tema o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Estiveram presentes no evento o prefeito do município Ricardo Radomski; secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez; Secretária de Educação Maria Thereza Murback, e outras autoridades, além de membros da comunidade.

O TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas que aparece na infância e, frequentemente, acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

TDAH é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados, ocorrendo em 3 a 5% das crianças, em diferentes regiões do mundo. Em mais da

  metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.

O tratamento do TDAH deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos profissionais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador. A medicação, na maioria dos casos, faz parte do tratamento.

Atendimento

O médico neuropediatra Marcelo Pizatto atendenderá a comunidade mamboreense, mais especificamente as crianças com problemas neurológicos. O profissional foi contratado pela Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Saúde, e fará atendimento mensal. As consultas serão programadas e agendadas para serem realizadas em um sábado por mês. Já houve um dia de trabalho prestado no qual 30 crianças foram atendidas.
 
Prefeito Ricardo Radomski ao microfone   Sara Beltrame, secretária de Saúde
 
Dr. Marcelo Pizatto, neuropediatra