Anúncios Google
09/10/18 Terça-feira
Gabinete  
Vereadores mirins participam de encontro com prefeito


Conforme o calendário do projeto Câmara Mirim, algumas palestras e encontros de formação serão realizadas durante o ano. Hoje (9), os integrantes da 1ª Legislatura da Câmara Mirim de Mamborê foram recebidos pelo prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, no seu gabinete, para o repasse de algumas informações sobre o funcionamento do Poder Executivo. Os vereadores puderam fazer perguntas e conversar sobre algumas indicações e requerimentos apresentados/aprovados na primeira sessão ordinária, realizada no mês passado. Hugo Leandro Simões Sorrilha, coordenador do projeto Câmara Mirim, esteve presente, bem como o presidente da Câmara, Jairo Silveira de Arruda; secretário de Governo, Thiago Zanini; e os vereadores: Fábio da Silva Ferreira, José Corchak e Juvelino da Costa Guerra.
  Ricardo Radomski falou sobre a mudança na forma de administrar o município, referindo-se, de maneira especial, à falta de autonomia que o prefeito tem agora, comparado há algumas décadas. Disse que algumas das indicações dos vereadores mirins poderão ser atendidas imediatamente.

Thiago Zanini parabenizou os vereadores mirins e colocou a Secretaria de Governo à disposição para ajudar e informar.

Jairo de Arruda agradeceu a atenção do Poder Executivo e lembrou que várias ideias que surgem na Câmara Mirim não geram custo aos cofres públicos, podendo ser atendidas com mais facilidade.

Após o encontro com o prefeito, houve uma reunião na Câmara Municipal para discussão de ideias, as quais poderão ser transformadas em indicações, requerimentos ou até projetos de lei, na próxima sessão ordinária da Câmara Mirim, que será no dia 23 de outubro, às 19h. O vereador José Aparecido Januário também participou desta reunião.

 
Prefeito recebe vereadores mirins no gabinete    
 
Hugo Leandro Simões Sorrilha e Ricardo Radomski   Reunião no plenário da Câmara com presença do vereador José Aparecido Januário