Anúncios Google
12/11/18 Segunda-feira
Mamborê  
ENSF conclui atividades da Escola da Inteligência neste ano


Pais/Responsáveis no auditório

A Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) – Imaculada Rede de Educação concluiu, oficialmente, as atividades da Escola da Inteligência (EI), referente ao ano letivo de 2018. Os pais ou responsáveis dos alunos foram convidados para comparecerem na escola, na tarde de sábado (10), onde foram recebidos pela diretora, Ir. Ana Maria Praisner, e equipe. Inicialmente, houve uma palestra ministrada por Juliana Aparecida de Aguiar, coach, consultora da Escola da Inteligência. Durante a palestra, os alunos tiveram um tempo livre para brincar. Em seguida, os pais visitaram salas de aula onde foram realizadas dinâmicas, envolvendo a família. O encerramento foi com um coquetel.

“Hoje, falamos de dois sentimentos muito importantes para nossa vida: a raiva e o amor. A gente tem que fazer uma análise de como as gerações demonstram raiva e amor, começando pelos nossos avós, depois pelos nossos pais, por nós e os nossos filhos, porque os nossos filhos são grandes observadores e vão reproduzir o nosso comportamento”, disse Juliana Aparecida de Aguiar.

  “Então temos que aprender que ensinamos eles no dia a dia, até mesmo com a demonstração das nossas emoções e eles vão repetir isso, provavelmente, quando foram adultos”, prosseguiu a palestrante. “No final, abordamos o amor, suas cinco linguagens e as formas como as pessoas demonstram amor para que a gente compreenda o outro e entenda que cada um tem a sua singularidade, não se frustrando e conseguindo interpretar aquela linguagem do amor das pessoas da nossa família”, concluiu a consultora da EI, acrescentando ainda a importância de se saber gerencias as duas emoções: raiva e amor.

“Agradeço imensamente a vocês por aceitarem o convite, feito pela escola, para que, num sábado à tarde, viessem aqui e, numa parceria entre pais e escola nós pudéssemos falar um pouco os vossos filhos, os nossos alunos”, disse a Ir. Ana Regina Praisner, diretora da ENSF.

Vídeo do encerramento da EI

Álbum com mais fotos do evento


 
Juliana Aparecida de Aguiar, consultora da Escola da Inteligência   Ir. Ana Regina Praisner, Juliana e Roselene Polizelo
 
Salas prontas    
 
 
 
 
 
 
 
 
Dinâmica com pais    
 
Atividades em família    
 
 
    Coquetel