Anúncios Google
09/01/19 Quarta-feira
Utilidade pública  
Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados com animais peçonhentos
Devido à existência de um grande número de animais peçonhentos (aranhas, escorpiões, lacraias, cobras, por exemplo), a Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê está alertando a população quanto ao perigo de acidentes com os mesmos. O problema é maior durante os meses mais quentes do ano.

No ano de 2018, o Paraná registrou 11.738 acidentes com animais peçonhentos. O Município de Mamborê tem recebido várias ocorrências dessa natureza, porém sem acidentes mais graves.

Leila Calegari Leonço (foto), médica veterinária do Departamento de Vigilância Sanitária do Município alerta a população, informando que já houve acidentes fatais na região, devido aos animais peçonhentos. Ela cita também alguns cuidados como: uso de luvas de couro e botas para serviços de jardinagem; limpar proximidades das casas, evitando galhos e folhagens; não acumular lixo, entulhos e materiais de construção; examinar sapatos, roupas, toalhas de banho e lençóis antes do uso; colocar panos molhados em frestas de portas; limpar periodicamente ralos de cozinhas, banheiros, caixas de gordura; etc.