Anúncios Google
03/05/19 Sexta-feira
Serviço Militar  
Jovens que completam 18 anos, em 2019, devem se alistar
Em pouco mais de dois meses, no dia 28 de junho, terminará o prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens que completam 18 anos em 2019 (ou seja, nascidos em 2001). O procedimento pode ser feito em casa, pelo computador ou celular, através da página www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter CPF.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Mamborê (JSM), Luiz Radonski, alertou que a data-limite não será prorrogada. Além da multa, quem não fizer o alistamento fica impedido de realizar uma série de iniciativas. "O cidadão que não se alista está sujeito a várias restrições. Entre elas, não pode prestar concurso público e tirar passaporte, nem obter registro em Carteira de Trabalho", afirmou o secretário da JSM.

Quando o alistamento digital é realizado, o sistema gera um protocolo contendo a data na qual o jovem deverá comparecer à Junta Militar para se programar para o juramento à Bandeira.

  Os nascidos antes de 2001, que não estão em dia com o Serviço Militar, precisam fazer seu alistamento na própria JSM, que fica na Rua Guadalajara, 645, em Mamborê, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone para contato é (44) 3568-8013. São necessários estes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.


Site para alistamento
www.alistamento.eb.mil.br