Anúncios Google
16/05/19 Quinta-feira
Strongman  
Atleta mamboreense participa de 2 eventos “de peso”

Ataíde no pódio no Arnold Strongman

Ataíde Rocatelli Neto, 27 anos, atleta de Strongman oficial, participou do Arnold Strongman Classic South America 2019, de 12 a 14 de abril, em São Paulo, obtendo o 1° lugar. No final de semana de 11 e 12 de maio, Ataíde esteve em Taubaté (SP), representando Mamborê e o Estado do Paraná, no Big Strong 2019. Neste evento ele competiu na categoria Peso Pesado contra 9 atletas que pesavam em torno de 150kg e mediam quase 2 metros de altura e conquistou o 3° lugar, lembrando que Ataíde é atleta Peso Médio. Além de Ataíde, participaram do Big Strong 2019 Bruno Correia dos Santos, na categoria Peso Leve, e Fernanda Ferreira

  da Silva, de 19 anos, na categoria feminina. Bruno ficou na 3ª colocação em sua categoria, entre 8 atletas. Fernanda não conquistou o pódio, porém concluiu todas as provas com êxito. Em uma das provas ela levantou 100kg por 18 vezes, conquistando o 6º lugar entre as 7 atletas participantes.

O Arnold Strongman Classic South America é um evento do empresário e ator Arnold Schwarzenegger. Ataíde ficou em primeiro lugar na categoria Peso Médio, dividindo o pódio com Jonas Carasman (Austrália) e Ricardo Bispo (Brasil). Com este resultado, o mamboreense conquistou vaga para competir no Mundial em Ohio, Estados Unidos. em março de 2020. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Strongman, com organização e estrutura padrão das entidades internacionais.

Segundo Ataíde, a disputa foi acirradíssima. Ele ganhou de virada do atleta australiano na última prova, a qual os atletas tinham o tempo de 1 minuto para fazer o maior número de repetições no agachamento com 250kg nas costas.

Ataíde Strongman conquistou o maior título da modalidade da América do Sul, sendo assim o melhor atleta Sul Americano da atualidade.

 
Participação no Arnold Strongman Classic South America 2019
 
Ataíde em Taubaté   Fernanda Ferreira da Silva
 
    Bruno Correia dos Santos