Anúncios Google
06/08/19 Terça-feira
Memória de Mamborê  
Professora e alunos do 1º Ano de escola municipal desenvolvem projeto sobre história do município

Integrantes do projeto com a professora Solange Ferreira e a diretora da Escola Elizabete, Selma Magalhães Teófilo

Os alunos do 1º Ano da Escola Municipal Professora Elizabete das Neves Teixeira Fernandes, sob a orientação da professora Solange Ferreira, estão desenvolvendo o projeto Memória de Mamborê. O objetivo é conscientizar os alunos quanto à importância de se atribuir valor aos objetos que tiveram grande utilidade nas gerações passadas. Durante o desenvolvimento do projeto, equipamentos, utensílios e outras coisas antigas estão sendo coletados pelos participantes. O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Mamborê, através de suas secretarias e departamentos.

  A Prof. Solange e os alunos realizaram algumas visitas, buscando informações em diversas fontes. Uma das visitas foi ao Museu Municipal de Campo Mourão, realizada recentemente, onde os estudantes aprenderam a real finalidade de um museu.

Próximos passos

Os objetos antigos coletados serão expostos na quarta-feira (7), às 10h30, na Escola Elizabete. Haverá exposição também na Praça das Flores, na noite de quarta-feira (14), durante a Feira do Produtor. O trabalho também será inscrito no Programa Agrinho 2019.

O trabalho terá sequência no próximo ano, segundo a professora, buscando sempre a conscientização das pessoas quanto à importância de preservar os objetos históricos. O desejo é que haja a instalação de um museu, em Mamborê, para que o sonho da preservação da memória do município de concretize.

 
Integrantes do projetos visitam o Museu Municipal de Campo Mourão
 
Apresentação do projeto ao prefeito Ricardo Radomski, em seu gabinete
 
Visita à Rádio União FM e conversa com Osnir Moraes sobre o trabalho   Vilson Olipa conversando sobre história de Mamborê, com alunos do projeto

Integrantes do projeto conhecendo o local onde teve
início a cidade de Mamborê: Praça das Flores