Anúncios Google
01/10/19 Terça-feira
Festa  
Comunidade do Ranchinho festeja o seu padroeiro
Vinte e nove de setembro é o dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro da capela da localidade do Ranchinho, localizada às margens da BR 369. A comunidade realizou uma festa, em honra ao padroeiro, no domingo (29), com missa presidida pelo Pe. Valdecir Liss, almoço e leilão de mais de 25 animais, entre carneiros, novilhas, porcos, uma égua e até um pato. Durante a celebração houve a primeira Eucaristia de algumas crianças da comunidade.

O casal Wilson Duarte e Leoni coordena a capela São Miguel Arcanjo, no momento.

 
Missa na capela
Sobre São Miguel Arcanjo

O nome Miguel vem da língua hebraica e significa "ninguém é como Deus", ou ainda, "semelhança de Deus".

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

São Miguel nas Escrituras

Seu nome é citado três vezes nas Sagradas Escrituras: A primeira, no Antigo Testamento, está no capítulo 12 do livro de Daniel. A segunda, já no Novo Testamento, na carta de são Judas e a terceira, no capítulo 12 do livro do Apocalipse.

Fonte: Wikipédia

 
Capela São Miguel Arcanjo   Almoço no pavilhão
 
Pe. Valdecir Liss, pároco de Mamborê    
 
 
    Algumas das integrantes da equipe da cozinha
 
 
Pe Valdecir e Joaquim Pessoa   João da Neblina, leiloeiro
 
Galhardo Dias Aranha (ao microfone) e Wilson Duarte, coordenador   Pe. Valdecir e Leoni Duarte