Anúncios Google
06/03/20 Sexta-feira
Rui Barbosa  
Alunos do 6º Ano produzem matéria sobre assembleia da escola
Os alunos do 6º Ano D da Escola Estadual Rui Barbosa realizaram uma atividade que identifica elementos constituintes do gênero textual, dentro da disciplina de Língua Portuguesa, que tem Mariusa Cristiane Baum Petri como professora. Após o estudo, os 30 alunos da turma produziram matérias referentes à Assembleia de Pais da Escola Rui Barbosa, realizada na noite de quinta-feira (5), no Centro Cultural. Uma comissão avaliativa selecionou a matéria que contemplou o maior número dos elementos que constituem uma notícia. Kelly Cristina Lourenço Niepce, do 6º D, teve o seu trabalho selecionado e o TR Notícias publica o seu texto, na integra, abaixo.

 

 


6º Ano D

Assembleia de Pais da Escola Rui Barbosa

A Escola Estadual Rui Barbosa convocou os Pais e/ou Responsáveis dos alunos, para Assembleia Geral, ontem, quinta-feira, dia 05, às 19h, no Centro Cultural Emília Martins Cruz. A reunião teve como objetivo informar às famílias sobre o funcionamento, as normas e os eventos que acontecerão durante o ano letivo.

Para a direção da Escola, a família é muito importante no dia a dia escolar de seus filhos, pois é de sua responsabilidade organizar um horário de estudo, de leitura e para realização de tarefas todos os dias. Foi abordado ainda sobre o cuidado

  com os livros didáticos e de literatura e a importância da organização e conservação dos mesmos.

De acordo com Valdiléia Xavier de Oliveira, “É muito importante o acompanhamento da vida escolar dos filhos, através da participação efetiva dos pais na Escola, fortalecendo cada vez mais o vínculo entre a Família e a Escola”.

Durante a reunião, também foram coletadas as assinaturas no Termo de Responsabilidade do Livro Didático.

 
Valdiléia Xavier de Oliveira, diretora    
 
Recepção    
 
Alessandra Oliveira dos Santos Beltramim, professora   Pedagogas da escola

Apresentação da equipe de professores, pedagogas e servidores