Anúncios Google
18/03/20 Quarta-feira (Atualizado em 19/03/20)
Mamborê  
Atividades canceladas no município como prevenção à proliferação do COVID-19
Mesmo não havendo nenhum caso do novo coronavírus (COVID-19) no município, a cidade está se prevenindo. Houve decreto municipal, portarias e decisões diversas de paralisação de atividades.

A Acimam funcionará no sistema de home office, sem atendimento ao público - Detalhes.

Na noite de quarta-feira (18), o Rotary Club de Mamborê suspendeu as reuniões semanais, elegendo o WhatsApp como meio para discussões diversas.

A paróquia Imaculada Conceição de Mamborê suspendeu, a partir de hoje (18), todas as atividades: missas na matriz, nas comunidades rurais e urbanas, atividades de movimentos e pastorais, grupos de reflexão, visita aos enfermos feita pelos MECEs, catequese, Infância Missionária, missões IVC e mutirão de confissões. Foi mantido a celebração do padroeiro da capela do Guarani, na quinta-feira (19). Os batizados serão adiados e casamentos serão feito no máximo com 30 pessoas. Todos os fiéis estão dispensados de suas atividades até o dia 3 de abril.

Dom Bruno Elizeu Versari, bispo da diocese de Campo Mourão, suspendeu as atividades da diocese, conforme vídeo abaixo.

A Copel informou a redução de alguns serviços, conforme comunicado oficial.

O Fórum de Justiça de Mamborê suspendeu as atividades no período de 17 de março a 17 de abril, mantendo apenas algumas atividades urgentes - Portaria.

  A Agência do Trabalhador também fechou as portas, na data de 19 de março - Informações.

O Fórum Eleitoral permancerá fechado no período de 19 a 31 de março - Portaria.

Um decreto da Prefeitura de Mamborê suspendeu atividades diversas a partir de quarta-feira (18) - Decreto.

Adiado o curso O Poder da Ação, que seria ministrado em Campo Mourão, pelo mamboreense Reinaldo Batista, dia 19 de abril.

As aulas estão suspensas a partir de hoje (18), na rede municipal, CMEIs e Escola Nossa Senhora de Fátima.

Secretaria de Saúde tem novos canais de comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê disponibilizou dois novos telefones de contato para esclarecer dúvidas dos moradores de Mamborê a respeito do Coronavírus. Através dos números (44) 9 8426-3505 e (44) 9 8426-6079 os cidadãos falarão com profissionais habilitados a dar as informações sobre o vírus e serão orientados sobre o que fazer em caso de necessidade de atendimento médico.

A equipe atenderá das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas evitem ir ao Centro de Saúde, para que não haja aglomeração de pessoas e, consequentemente, reduzindo chances de eventuais contágios.


Mensagem de dom Bruno Elizeu Versari,
bispo da diocese de Campo Mourão,
sobre a suspensão das atividades - 18/03/20