Anúncios Google
26/03/20 Quinta-feira
Campo Mourão  
Casal mamboreense de strongman participa de feira cultural

Campo Geek Fest foi a feira cultural que aconteceu em Campo Mourão, nos dias 14 e 15 de março, no Celebra Eventos. Ataíde Rocatelli Neto, 28 anos, e sua esposa, Fernanda Ferreira da Silva, 20 anos, participaram do evento no Stand da Bit Profissões, com apresentações de força extrema no palco. O evento reuniu em um único evento pilares de entretenimento que são amados pelo público, anime, games, presença de influenciadores e música, como por exemplo dubladores de personagens famosos, Marco Ribeiro (Homem de Ferro) e Charles Emmanuel (Ben 10).

Ataíde Strongman e Fernanda fizeram a gincana de força, o Desafio de Titãs no Stand da Bit Profissões em ambos os dias, durante todo o evento. Se algum participante conseguisse realizar os 3 desafios feminino ou masculino, ganharia uma moto Fan 125 zero quilômetro. Não houve ganhador.

Desafios

Martelo de Thor, onde o participante tinha que tentar levantar um halter acima da cabeça com apenas um braço. O feminino pesava 29kg e o masculino, 63kg.  

Na Raiz de Sequoia, o desafiado tinha que tentar levantar dois pesos do chão, um em cada mão. O feminino pesava 150kg (total) e o masculino, 250kg (total).

No Pedra de Atlas, o participante tinha que levantar uma pedra natural do chão e passá-la sobre uma estante com altura de 110cm. A pedra feminina pesava 80kg e a masculina, 153kg.

Nenhum participante conseguiu concluir nenhuma das provas. No final do evento, Ataíde e Fernanda realizaram todos desafios, mostrando que é possível, necessitando de preparo.

  Desafio dos Deuses

O Desafio dos Deuses foi realizado entre Ataíde e Fernanda, com ambos fantasiados de Kratos, o Deus da Guerra. O primeiro desafio foi a Corrida de Curta Distância com Cangalha. O percurso foi de 10 metros e a carga foi proporcional ao peso corporal de cada participante: Ataíde carregou 420kg e Fernanda, 200kg. Esta foi a vencedora. No domingo (15), aconteceu a final do desafio. Os atletas enfrentaram a prova Martelo de Thor; Ganharia quem fizesse 6 levantamentos acima da cabeça primeiro. Fernanda fez a prova com 29kg e Ataíde com 63kg, ganhando a prova. Em seguida, os atletas enfrentaram a prova de desempate: Corrida com Cangalha de Longa Distância, percurso de 30 metros. Fernanda correu com 160kg e Ataíde com 310kg, ganhando a última prova e o Desafio dos Deuses.
Além do desafio entre os dois atletas, Ataíde fez uma apresentação especial no sábado (14), levantando 520kg na Cangalha e sustentando por 18 segundos. No domingo (15), levantou 600kg, sem sustentação.

“Conseguimos difundir a modalidade Strongman com muito sucesso, alcançando muitas pessoas de diferentes públicos e cidades”, disse Ataíde Strongman. Além de tudo, damos espaço para as mulheres mostrarem que são capazes de realizar qualquer coisa e até mesmo de superar os homens, quebrando o tabu do sexo frágil”, concluiu.