20/12/2012 - Golpe da lista telefônica
Abaixo, um depoimento de uma pessoa, sobre a maneira como agem os golpistas da "lista telefônica".

Hoje recebi um telefonema de um cartório da cidade de Brasília, DF informando que estava sendo negativado o meu CNJP por falta de pagamento de um título de uma empresa de Lista Telefônica.

A pessoa que falou comigo nao quiz me passar dados da empresa e disse que se eu tivesse alguma dúvida era para entrar em contato pelo telefone e falar com a advogada do cartório.

Liguei para saber os dados da empresa do protesto e a advogada passou alguns dados e disse que eu não teria defesa. Caso eu quisesse pagar antes do registro eu pagaria 1.400,00 e se eu não pagasse ela iria lançar o

registro e com todas as despesas ficaria em 3.400,00.

Liguei para a advogada que me atende e ela me alertou que seria mais um golpe da lista telefônica porque vários proprietários procuraram ela e ninguém foi protestado. Eles tentam convencer em pagar MENOS pra nao lançar o "protesto" que, na realidade, não existe. É uma forma de extorquir o proprietário que tem a empresa com o nome "limpo".

Peço que divulguem e orientem os empresários a NÃO PAGAR e, se ameaçarem a protestar, deixe protestar.