06/05/2013 - Convenção Trabalhista reúne empresários da região da CACIRCAM
A CACIRCAM e o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região promoveram um encontro, na noite de quinta-feira (2/5), para expor como é feita a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A reunião foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), coordenada pelo Presidente da ACE de Mamborê e também diretor da CACIRCAM João de Castro.

Empresários ligados ao comércio lojista de sete cidades da região participaram do encontro: Campina da Lagoa, Moreira Sales, Ubiratã, Araruna, Peabiru, Engenheiro Beltrão e Mamborê. A exposição detalhada de como se procede anualmente a negociação da CCT foi feita pelo presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região, Nelson Bizoto. Advogados que atendem a entidade e ainda a diretora executiva da Acicam, Marta Paulina Kaiser Leitner, também participaram da reunião.

Os empresários visitantes foram informados

sobre as várias etapas do processo de negociação, desde a definição das reivindicações pelos empregados ligados a atividades, o encaminhamento do rol de pedidos pela entidade que os representa ao sindicato patronal e as rodadas de negociações. Para melhor exemplificar, foi exposto aos empresários o rol de reivindicações que o Sindicato dos Empregados no Comércio encaminhou a entidade patronal no início desta semana.

A Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio, em vigência, encerra-se no próximo dia 31. Em breve, o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região realizará assembleia para tratar da negociação da CCT 2013-2014. O acordo é valido para Campo Mourão, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.