12/06/2013 - Cacircam e Cacier recebem a segunda Convenção Regional da Faciap
A gama de produtos e serviços oferecida pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná é destaque no sistema associativista nacional. Nos últimos anos, novidades foram incorporadas e vêm gerando receitas para as Associações Comerciais e Empresariais.

Para celebrar o sucesso, no dia 25 de junho, acontece mais um evento do ciclo de Convenções Regionais tratando do Associativismo de Resultados, marca permanente da Federação, conforme destaca o presidente Rainer Zielasko: “Incentivamos sempre a oferta de produtos e serviços nas entidades com o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma. Apenas no último ano, o lançamento da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito e a ascensão da Certificação Digital trouxeram números expressivos ao sistema: enquanto o primeiro já conta com 90% de capilaridade estadual, o segundo conquistou a primeira colocação no ranking CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em número de emissões. O encontro no qual serão discutidos estes temas, além dos resultados do programa Capacitar, contemplará as Coordenadorias Regionais da Região de Campo Mourão (Cacircam) e de Entre Rios (Cacier). A sede do evento, que se estenderá durante todo o dia, será a ACICAM – Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão. Maringá foi a primeira cidade a receber a Convenção Regional e, nos próximos meses, mais seis cidades também serão sede.

Entre os temas da Convenção, estão os desafios e oportunidades oferecidos pela BCF. Quem coordena o painel é o presidente Rainer Zielasko e o coordenador da BCF, Edson Araujo Filho. O papel das Coordenadorias Regionais e dos agentes de microcrédito também será

destaque. O painel terá como participantes o presidente da Cacircam, Haroldo Medeiros do Nascimento, o técnico do Nurse – Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial, Flavio Toledo, o coordenador estadual de acesso a serviços financeiros do Sebrae/PR, Flávio Locatelli e o diretor de Relações Institucionais do Sicoob, Sérgio Gini.

Os produtos e serviços da Federação e o projeto Redes de Cooperação também será de painel, com a coordenação de Edson Filho e a participação do consultor regional Anderson Douglas de Almeida, além da apresentação de boas práticas nas Associações Comerciais locais.

O programa Capacitar, reconhecido por proporcionar excelência em gestão nas Associações Comerciais, terá seus resultados regionais apresentados na Convenção pela coordenadora operacional Andrea Monteiro.

Finalizando o encontro, o professor Nailor Marques Junior proferirá a palestra “Olhar e Ver – a Oportunidade mora ao lado”. Ele possui 23 livros publicados e já ministrou mais de 1.400 palestras no Brasil e exterior, sendo destaque inclusive como entrevista do “Programa do Jô”, da Rede Globo.

Durante a programação, as 13h30, o espaço será aberto para a Assembleia Geral da Cacircam.

A Convenção Regional da Cacircam e Cacier acontece no próximo dia 25 de junho, a partir das 8hrs, na sede da ACICAM – Avenida Irmãos Pereira, 963, Campo Mourão. Confirmações com Anny Karolina (Cacircam) pelo telefone (44)3543-2630.