11/10/2013 - Waldez Ludwig abordará excelência na administração de entidades
Os principais aspectos da liderança em entidades de classe como as Associações Comerciais serão abordados na XXIII Convenção Anual da Faciap, cujo tema principal é o Associativismo de Resultados. O palestrante Waldez Ludwig, com 19 anos de carreira dedicada à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, será o responsável por tratar do assunto no dia 22 de novembro, no Castelo do Batel, em Curitiba.

Sobre a palestra, Ludwig adianta cinco aspectos principais para alcançar êxito na administração: o cenário de consumo, estratégia, excelência, inovação e liderança. “Precisamos analisar a transformação que ocorre na sociedade do consumo, para então traçar uma estratégia e buscar a excelência para avançar no conceito de qualidade”, enumera. “Porém, o detalhe principal é a liderança, necessária para as entidades, juntamente com a competência e percepção do perfil organizacional”, afirma.

O ponto forte da palestra, segundo Ludwig, é a abordagem da inovação. “A capacidade inovadora é diferente da criatividade.Mais do que conhecer os conceitos, o essencial

é colocá-la em prática, fazendo a diferença para o cliente e, no caso, o associado”, destaca.

Sobre a Convenção Faciap

O desenvolvimento do Associativismo no Paraná vem garantindo resultados expressivos nos últimos anos, graças ao trabalho realizado pelas entidades organizadas do sistema. A Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná é, ao mesmo tempo, aglutinadora e disseminadora dessas conquistas e hoje possui papel destacado no cenário nacional do associativismo. Para celebrar este momento, em 2013 a Convenção Anual da Faciap, que chega à sua XXIII edição, traz inúmeras novidades e trará como tema central o “Associativismo de Resultados”. O evento, com data marcada para os dias 21 e 22 de novembro no Castelo do Batel, em Curitiba, está com as inscrições abertas no site www.faciap.org.br/convencao.

A palestra “Excelência na Administração das Entidades de Classe” acontece no dia 22, às 8h15.