ARQUIVO DE NOTÍCIAS
Período: 07/2010 a 05/2011 

Arquivo de Notícias da ACIMAM - julho de 2010 a maio de 2011
   

 

Acimam no Dia do Desafio

A Acimam convida os empresários e funcionários para participarem do Dia do Desafio, que consiste em fazer pelo menos 15 minutos de exercícios físicos no dia 25 de maio de 2011.

O convite da Acimam é para às 7h30 da manhã, próximo à sede da entidade.

 

 

 

Formado Comitê Gestor do Programa Empreender

Em uma reunião realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, com presença do presidente da Acimam João de Castro e do prefeito Ricardo Radomski foi formado o Comitê Gestor para o desenvolvimento do Programa Empreender, que tem como tema “Unir para Crescer”.

Também estiveram presentes o consultor da Faciap Robson Nogueira; Edmar Rocha Batista, diretor para assuntos do comércio da Acimam; José Carlos de Oliveira, consultor do Programa Empreender; Oneide Echelmeier, diretora secretária da Acimam; vice-prefeito Willian Jefferson Baccon e Amanda de Castro, secretária da Acimam.

O Programa Empreender é um passo para se chegar ao Programa Capacitar e visa o desenvolvimento do comércio e indústria do local onde é implantado. O Empreender é um programa que promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização de micro e pequenas empresas em núcleos setoriais. Para a sua implantação, o Empreender precisa da parceria entre Associação Comercial, Prefeitura Municipal, SEBRAE, Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná e CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Nessa reunião, realizada dia 10 de maio, o setor escolhido foi o das oficinas mecânicas e funilarias. Ficou definida a próxima reunião para 31 de maio, às 19h30, na sede da Acimam.

 

 

Horário especial


O comércio de Mamborê terá um horário especial para atendimento no sábado, dia 7 de abril, véspera do Dia das Mães: será até às 15h.

 

Comprando no comércio local, você gerará mais renda, mais emprego e melhor qualidade de vida para nosso municipio!

 

 

Abertura aos domingos

 

Conforme acordo na Convenção Coletiva do Trabalho, os mercados, mercearias e acougues não abrirão mais aos domingos.

Planeje e antecipe suas compras! 

 

 

 

 

Reunião formará Comitê Gestor do Programa Empreender

A Acimam - Associação Comercial e Industrial de Mamborê realizará uma reunião para a formação do Comitê Gestor do Programa Empreender. Será no dia 10 de maio, às 8h, na sala de reuniões da prefeitura.

De acordo com o presidente da entidade, João de Castro, a base principal do Programa Empreender é a ideia do associativismo, onde as empresas de mesmo ramo de atividade trabalham unindo forças, ao invés de realizarem ações isoladas.

A Acimam tem a parceria da Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná e do Sebrae, na implantação do programa.

 

 

 

 

Reunião da Acimam para estabelecer parceria com a Prefeitura

Acimam - Associação Comercial e Industrial de Mamborê realizou uma reunião, na manhã do dia 4 de abril de 2011, com alguns dos seus sócios. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade João de Castro e contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski e o vice-prefeito Willian Jefferson Baccon. A reunião foi na sede da entidade.

O presidente da Acimam, João de Castro, apresentou o plano de implantação e execução do Projeto Capacitar, bem como, do Projeto Empreender, que é um pré-requisito para o Projeto Capacitar.

O início dos trabalhos é com a formação de núcleos setoriais, que exige a contratação de um consultor. O

associativismo empresarial é a ideia principal do Projeto Empreender.

O presidente da Acimam também falou da mais importante promoção da entidade, que é a Promoção Natalina.

João de Castro solicitou a parceria do Poder Executivo para os trabalhos da Acimam, de maneira especial, para a execução do Projeto Empreender e para a Promoção Natalina 2012.

O prefeito Ricardo Radomski colocou a Administração à disposição da Acimam, para estabelecer parcerias e para a realização das atividades que fortaleçam a indústria e o comércio local. Disse que encaminhará o conteúdo dos projetos ao setor jurídico, para análise dos mesmos.


Ricardo Radomski, prefeito; Willian J. Baccon, vice-prefeito e João de Castro, presidente da Acimam


Reunião na Acimam

 

 

 

FACIAP LUTA POR IMPLANTAÇÃO DE LEI

A Faciap - Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná, está cobrando do governo do Estado a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e usará a força do seu sistema, que integra mais de 290 Associações Comerciais e

Empresariais, em um universo de mais de 50 mil empresas paranaenses, para intervir nos municípios para a implantação da Lei Geral também nos municípios paranaenses.

 

 

CURSOS

Dois importantes cursos terão início em janeiro de 2011, em parceria com a Acimam. São os cursos de mecânica de motos e de eletricista.

Abaixo, alguns detalhes sobre os mesmos. Outras informações podem ser obtidas na Acimam, ou pelo fone (44) 3568-1328.

 

 

 

 

SORTEIO DE PRÊMIOS DA PROMOÇÃO NATALINA 2010

A ACIMAM realizou, dia 30 de dezembro, o sorteio dos prêmios da Promoção Natalina 2010. Em torno de 130 mil cupons foram sorteados no palco instalado no centro da cidade.

Foram sorteados os prêmios oferecidos por algumas empresas, para os seus clientes e, na sequência, os 10 prêmios da ACIMAM. Como o sorteio era presencial, um número grande de pessoas compareceu no local, para acompanhar e conferir os seus cupons.

Veja os ganhadores:

Sanduicheira - Ambrósio Gavanski
Aparelho de celular - Milton Adão Bazotti
Câmera digital - Emerson Pereira da Trindade
Bicicleta - Élcio Oliveira Cristo
Impressora multifuncional - João Carlos Coelho
Microondas 31 l - Josiane Santoni Fernandes
Play Station II - Vanessa da Silva
Lavadora de alta pressão - Pedro Romeu Duarte
Notebook - Sidinei Maciel
TV LCD 32" - Cleide Bueno Zanella


Cleide Bueno Zanella, ganhadora do televisor

 

 

 

Outras imagens do evento >


João de Castro, presidente da ACIMAM

James Correia entrevistando a ganhadora, ao vivo, para a Rádio União FM

Milhares de pessoas no local do sorteio

 

 

 


"Como todos são donos desta obra, convido a todos para serem guardas, também"

João de Castro, presidente da ACIMAM, durante a inauguração do Parque do Lago, no dia 29 de dezembro de 2010


João de Castro na inauguração do Parque

 

 

 

SESC ARENA SHOW

O presidente da ACIMAM João de Castro esteve presente no SESC Arena Show, realizado na Praça das Flores de Mamborê, no dia 22 de dezembro de 2010. O espetáculo foi apresentado durante a realização da feira do produtor.

Outras fotos do evento -


Presidente João de Castro

 

 

NATAL EM MAMBORÊ DÁ PRÊMIOS PARA VOCÊ!

A ACIMAM sorteará vários prêmios para quem comprar nas lojas identificadas, como participantes da promoção natalina 2010, em Mamborê. Abaixo, o cartaz da promoção, com a lista de prêmios e as empresas participantes.

 

 

 

Horário especial do comércio, em dezembro:

De 13 a 17 de dezembro - Lojas abertas até às 19h
Dia 18 de dezembro (sábado) - Até às 15h
De 20 a 23 de dezembro - Lojas abertas até às 20h
Dia 24 de dezembro (véspera de Natal) - Até às 18h

 

 

 

 

IV PRÊMIO MELHORES DO ANO


A ACIMAM realizou, dia 7 de dezembro de 2010, a quarta edição do Prêmio Melhores do Ano de Mamborê. Um total de 103 categorias foram homenageadas com um certificado.

A pesquisa foi realizada, com uma equipe contratada pela própria Associação, para que distribuísse e recolhesse algumas centenas de formulários.

A Casa da Amizade ficou lotada, com os homenageados e familiares. Após a entrega dos certificados, houve show com a dupla João Victor e Michel e jantar.



Um dos certificados entregues

João de Castro - presidente da ACIMAM

Mesa principal: Jairo Arruda, Miguel Ângelo Baldissera, Leonice Borgo Barroso, Henrique Sanches Salla, Maurício A. Rotta, Edmar Rocha Batista, Edalmo da Silva e João de Castro (discursando)

Decoração

Jantar

Público presente

Dupla João Victor e Michel

 

 

 

CURSO DE ORATÓRIA

A ACIMAM realizará um curso de oratória, em Mamborê. Será de 22 a 26 de novembro, das 19h às 23h, na sala de reuniões da Prefeitura.

O curso será ministrado pela psicóloga Julieta Lima e tem carga horária de 20 horas. O investimento é de R$ 100,00 para associado da ACIMAM e, R$ 120,00 para não associado.

 


Julieta Lima

Oratória: vencendo o desafio de falar e expressar suas idéias em público

 

Conteúdo programático:

1-As tendências do mercado de trabalho e as características do profissional de sucesso;

2-A importância do autoconhecimento e a autoconsciência;
3-O processo de dar e receber “feedback”: instrumento poderoso para a mudança  de comportamento;
4-Dicas para a comunicação produtiva: a fala, a postura corporal, tom de voz;
5-A importância do emissor e do receptor no processo da comunicação;
6-Treinar, treinar, treinar... Prática de apresentações filmadas, com posterior sessões de “feedback”.

Palestrante

Julieta Lima é psicóloga de grupos e empresas; pós-graduada em administração de recursos humanos e coordenação de grupos; consultora e instrutora credenciada do SEBRAE e SENAC; sócia proprietária da RH Positivo Consultoria e Treinamento Empresarial. Juieta atua há mais de 9 anos com treinamentos voltados ao desenvolvimento de habilidades de comportamento e consultorias nas áreas organizacional e de RH em empresas de pequeno, médio e grande porte. Palestrante motivacional.

 

 

 

MELHORES DO ANO

A ACIMAM já começou a pesquisa para a entrega do IV Prêmio Melhores do Ano.

Uma equipe distribuiu os formulários, para que os mamboreense possam dar suas opiniões sobre o comércio local.


Entrega de formulários


Página 1 do formulário. Ao todo, são 160 empresas e profissionais

 

 

ACIMAM PARTICIPA DE CONVENÇÃO DA FACIAP

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP realizou a sua XX Convenção, de 17 a 19 de outubro.

O evento foi em Foz do Iguaçu e teve como tema "Inovação na Pequena Empresa".

Da ACIMAM, compareceram, o presidente João de Castro; Mauricio Rotta, diretor financeiro, e Edson Carvalho, diretor secretário.


Diretores da CACIRCAM, em Foz

XX Convenção da FACIAP

 

 

POSSE DA CACIRCAM


Haroldo Medeiros do Nascimento, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubiratã - ACEU é o novo presidente da CACIRCAM - Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão, em substituição a Maria José do Nascimento, de Peabiru.

A posse foi no dia 15 de setembro, na sede da ACICAM, em Campo Mourão, com presença do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - FACIAP, Ardisson Naim Akel.

O presidente da ACIMAM João Maria de Castro, faz parte do Conselho Deliberativo. O ex-presidente da ACIMAM Maurício Andrei Rotta, é vice presidente/SCPC.



Maria José do Nascimento, Ardisson Naim Akel e Haroldo Medeiros do Nascimento

Integrantes da nova diretoria

 

 

ACORDA COMCAM




Esteve na sede da ACIMAM, dia 17 de agosto de 2010, uma equipe da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão ACICAM. Além do presidente Nelson Bottega, compareceram o secretário Nilson dos Santos Leal e o responsável por eventos da Associação Donizete Santos Pereira. A presidente da CACIRCAM, Maria José do Nascimento, também compareceu.

O motivo da vinda foi para a realização da primeira reunião do Acorda COMCAM, em Mamborê.

A reunião foi aberta pelo presidente da ACIMAM, João de Castro (foto).

O movimento já atuou nas eleições de 2006. Para as eleições deste ano, o trabalho está sendo ampliado para outros municípios. De acordo com os líderes do movimento, a luta do Acorda COMCAM deve ser de toda a região.

O objetivo é conscientizar os eleitores para a importância de se votar em candidatos a deputados estadual e federal, que sejam da região. Defende-se o voto a candidatos de fora, desde que já tenham demonstrado trabalhos que favoreceram o município, de alguma forma.

A luta do Acorda COMCAM é para evitar os chamados candidatos "paraquedistas", que só vêm ao município na época da eleição e que não têm nenhum compromisso com a população.

Durante a reunião, foram apresentados alguns números referentes às eleições anteriores. Em 2006, 75,8% dos votos de Mamborê foram para deputados estaduais de fora da COMCAM. Em 2002, o número foi ainda maior: 79,1%.

Outro gráfico comparativo foi o do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH dos municípios do Paraná. Dos 399 municípios do estado, Campo Mourão está em 74° lugar. Vários municípios que estão melhores posicionados, em relação a Campo Mourão, estão localizados próximos a outros centros, onde sempre há uma grande representação na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.

Ainda falando de região, citamos Goioerê que está em 174° e, Ubiratã, em 228° lugar. Mamborê está na posição 181. Grande parte dos municípios da COMCAM estão acima do 300° lugar no IDH.

 

 

REUNIÃO MENSAL DA CACIRCAM



A Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão CACIRCAM, presidida por Maria José do Nascimento (foto), realiza, dia 13 de agosto de 2010, a sua reunião mensal. Será às 18h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão - ACICAM.

O encontro vai reunir presidentes e diretores de associações comerciais e industriais de toda a região. Integram a CACIRCAM as associações comerciais e industriais dos municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Iretama, Janiópolis,

Juranda, Luiziana, Nova Cantu, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.   Para melhor atender seus filiados, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná FACIAP conta com 11 Coordenadorias Regionais em diferentes regiões do Paraná: Caciaspar, Cacesul, Cacinp, Cacispar, Cacicopar, Cacicpar, Cacier, Cacircam, Cacinpar, Cacinor e Caciopar.

A reunião da CACIRCAM será aberta com a apresentação de um vídeo institucional e a aprovação da ata do encontro passado. Na sequência, coordenadores do “Acorda Comcam” vão fazer uma explanação sobre o movimento e conclamar os líderes empresariais a encampar a ação em suas cidades.

A pauta de trabalho inclui ainda a apresentação de informações sobre a realização do Workshop Faciap no dia 15 de setembro (em Campo Mourão) e do Road Show no próximo dia 25. Também serão avaliadas propostas para a realização de cursos e palestras (em conjunto com as associações comerciais e industriais).

Na última parte do encontro mensal, cada presidente de associação comercial e industrial ligada a Cacircam terá 10 minutos para expor ações ou tratar de outros temas.

EMPRESÁRIAS

No mesmo dia (13/8), acontecerá a reunião do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Executiva. O encontro será das 10h30 às 17 horas, na ACICAM, sob a coordenação da Cacircam e do Conselho da Mulher Empresária de Campo Mourão.

Está confirmada a presença da presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Executiva, Marli Voguel.

 

 

PALESTRA

 

A ACIMAM realizou a palestra "A arte de Atender e Encantar o Cliente", ministrada por Junior de Brito. Foi no dia 16 de julho de 2010, na Casa da Amizade de Mamborê.

Fazendo uso de uma linguagem simples e

 

descontraída, Junior de Brito repassou importantes dicas sobre um bom atendimento, com respeito e atenção ao cliente.

Em torno de 150 pessoas participaram.


Palestra sobre atendimento

Uma das dinâmicas durante a palestra de Junior de Brito

 

 

DIVULGAÇÃO DA POSSE

 

A cerimônia de posse da ACIMAM foi destaque no site da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã - ACEU.

 

 

Na noite de 9 de julho, uma equipe daquela Associação esteve na Casa da Amizade, prestigiando a solenidade.


Divulgação no site da ACEU

 

 

POSSE DA DIRETORIA 2010-2012

 

A Diretoria Executiva e Conselhos da Associação Comercial e Industrial de Mamborê - ACIMAM, foi empossada no dia 9 de julho de 2010. Mauricio Andrei Rotta passou o cargo a João Maria de Castro. Na mesma ocasião, foi empossada a presidente Conselho da Mulher Empresária de Mamborê, Josiane Bonifácio de Oliveira.

A solenidade foi na Casa da Amizade e contou com a presença de várias autoridades. Entre elas, Maria José do Nascimento, de Peabiru, que é presidente da Coordenadoria das Associações Empresariais da Região de Campo Mourão - CACIRCAM, presidente do Conselho da Mulher Empresária da Região de Campo Mourão e representante, nesta solenidade, do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná - FACIAP Ardisson Naim Akel. O prefeito municipal Henrique Sanches Salla, também compareceu.

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã - ACEU, prestigiaram a cerimônia de posse.

O encerramento foi com uma palestra de Amauri Crozariolli, com o tema "Perspectivas e Mudanças do Comportamento Empresarial".

 


Presidente João de Castro


Josiane B. de Oliveira, Leonice B. Barroso, Maria José do Nascimento, Maurício A. Rotta, João de Castro e Henrique S. Salla

Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Orientador

Presidente 2008-2010 Maurício A. Rotta

Maria José do Nasciment, presidente da CACIRCAM

Leonice Borgo Barroso, vice-presidente

Conselho da Mulher Empresária

Josiane Bonifácio de Oliveira, presidente do Conselho da Mulher Empresária

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã - ACEU

Empresários e funcionários

Maurício Rotta, João de Castro, Amauri Crozariolli (palestrante) e Maria José do Nascimento
 
 

 

Para ver as notícias anteriores da ACIMAM, clique em Arquivo de Notícias

 
fale conosco
ACIMAM - Associação Comercial e Industrial de Mamborê-PR | Fone (44) 3568-1328 | acimam.mambore@hotmail.com