Página inicial

31/03/2014 - Lançado o Programa Mamborê + Negócios 2014

Na última quinta-feira (27) foi lançado oficialmente, o Programa Mamborê + Negócios, numa realização da Prefeitura Municipal e Sebrae, com apoio da Acimam e Câmara Municipal. O evento aconteceu no Centro Cultural de Mamborê.

Diversas autoridades prestigiaram o evento: prefeito municipal, Nei Calori; vice-prefeito, Celso Paulo Rotta; coordenador do Sebrae, Sandro de Santi; consultor, Adalberto Dias; presidente da Acimam, João de Castro, alguns vereadores e outras lideranças.

O Mamborê + Negócios tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novos negócios. Também, identificar as oportunidades de negócios, estimular a formalização de empreendimentos informais, promover a melhoria na gestão das empresas, promover o acesso ao crédito e promover o associativismo.

O prefeito Nei Calori disse que o Programa tem todo o apoio do município, destacando que Mamborê é um município agrícola e forte na

produção de grãos, mas que precisa muito de um comércio forte para a geração de emprego e renda.

Uma palestra motivacional, com o tema "Sem limites para crescer", foi ministrada pelo palestrante Eliseu Hoffmann.

De acordo com Antonio Cezar Lopes de Medeiros, diretor de Desenvolvimento Econômico, no ano passado o lançamento do Mamborê + Negócios ocorreu em agosto. Este ano, sendo em março, haverá mais tempo para a realização de diversas atividades como palestras e cursos, direcionados ao comércio e associações. O trabalho será desenvolvido com a Associação de Artesanato Mãos Criativas, Aprolmam - Associação dos Produtores de Leite de Mamboê, feira do produtor e recicladores.

No próximo dia 7 de abril, na sala de reuniões da prefeitura, acontecerá uma devolutiva do cliente oculto, onde um consultor irá apresentar os pontos positivos e negativos do comércio local.