Página inicial
01/10/2014 - BCF lança campanha de regularização de dívidas
A BCF – Base Centralizadora FACIAP de Proteção ao Crédito lança neste último trimestre do ano duas campanhas para reduzir inadimplência e, ao mesmo tempo, facilitar a vida do consumidor que precisa regularizar dívidas para o fim de ano. O objetivo é reduzir os índices de inadimplência, que se mantiveram altos nos últimos meses. Em setembro a inadimplência acumulada atingiu 3,9% de aumento em relação a 2013, quando já era alta.

A primeira, denominada “Limpe a Gaveta”, é voltada aos empresários que estão com alto índice de inadimplência e será realizada de 01 a 31 de outubro, e tem como objetivo incentivar o associado a registrar no SPC as dívidas que estão acumuladas na gaveta, conforme explica o coordenador da BCF e superintendente da FACIAP, Edson Araújo Filho: “O empresário precisa trazer para o caixa o dinheiro que está na rua em forma de inadimplência e, às vezes, esquece que o primeiro passo para isso é registrar no SPC. 25% das dívidas registradas no SPC são pagas em até 60 dias”, afirma.

A segunda fase da campanha, “Seu Nome Seu Patrimônio”, é voltada ao consumidor, incentivando-o a regularizar suas dívidas registradas no SPC, tornando-se assim, apto para as compras de fim de ano. “A véspera do natal é o período de maior consumo no ano e também o momento em que os consumidores mais procuram renegociar seus débitos para obter crédito na praça. A BCF lança a campanha ‘Seu Nome Seu Patrimônio’ com o objetivo de facilitar este processo e, consequentemente, beneficiar a economia paranaense”, destaca o presidente da Federação, Rainer Zielasko. A campanha será realizada de 1º de novembro a 10 de dezembro em todo o Estado, através das entidades filiadas à BCF.

Para obter mais detalhes sobre as campanhas, entre em contato pelo telefone 0800-600-9595.

Fonte: Faciap