Página inicial
03/02/2015 - Cacercopar presente em reunião de conselho da Faciap
Aconteceu no final da última semana, em Curitiba, a primeira reunião do novo Conselho de Administração da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). Os dois mourãoenses que compõem o órgão – Newton dos Santos Leal (presidente da Acicam) e Marcelo Chiroli (presidente da Cacercopar) - participaram do encontro de trabalho.

Durante o reunião, o secretário estadual de Planejamento, Sílvio Barros, falou sobre a Agência Paraná de Desenvolvimento e destacou o relacionamento entre a Faciap e o Governo Estadual. “Queremos ampliar nosso relacionamento, lançando novas possibilidades de subsídio ao empresário. Todos somos lideranças com uma grande bagagem a ser compartilhada, agora precisamos criar um espaço para essa demanda”, afirmou Barros. Um exemplo de sucesso apresdentado pelo secretário é o Conselho de Desenvolvimento de Maringá, que trouxe resultados como a excelência em gestão pública e altos índices de investimento a favor do município.

Sincronia é a palavra que define o novo Conselho de Administração da Faciap, agora presidida pelo empresário cascavelense Guido

Bresolin Junior. De acordo com o presidente, a formatação do Conselho de Administração, que é composto por presidentes das principais Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do Estado e pelos presidentes das 12 Coordenadorias Regionais, foi feita para ratificar a capilaridade da Federação. “Todos os vice-presidentes são essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos a favor do Paraná. Neste momento, precisamos estreitar relacionamentos com parceiros a nível estadual e também nas regiões, além de cobrar a eficiência de nossos representantes políticos, independente de partidos e das pastas ocupadas por cada um de nós”, adiantou. Um dos principais objetivos da nova gestão, de acordo com Guido, é a construção de valores comuns. A criação de comitês estratégicos relacionados a áreas como tributação, infraestrutura, entre outros, está entre as ações a serem seguidas.

Posse

A solenidade de posse da chapa “Líderes Sincronizados” acontece no dia 2 de março, às 19 horas, no Castelo do Batel, em Curitiba. Já está confirmada a presença do governador Beto Richa no evento.