Proteção ao crédito - SCPC

ACIMAM oferece aos seus associados uma grande diversidade de consultas. Esta é uma poderosa ferramenta que permite total proteção ao crédito e está inteiramente à disposição dos associados.

Associando sua empresa na ACIMAM, você receberá um operador e uma senha, para o acesso na pagina de consultas:

http://mambore.tan.com.br/sasfx/swf/APP.php, e poderá escolher as consultas que mais satisfazer as necessidades na hora de efetuar a venda. Alguma das consultas disponíveis são:

SCPC – É a única informação que existe no mercado de pessoa física inadimplenteno comercio e prestadores de serviços de todo o pais. Com mais de 150 milhões de informações à disposição dos seus associados. Com o SCPC, antes de efetivar a venda, você pode diminuir os riscos da inadimplência no seu estabelecimento. E para aquele consumidor que insiste na pagar a divida, com o SCPC você pode incluir o nome no serviço e restringir o acesso às compras ou ao credito até que a divida seja quitada.Esta consulta é indicada pra vendas de valores baixos.

SCPC JURIDICO – A consulta de Scpc Jurídico apresenta inadimplência do CNPJ no comercio e em empresas prestadoras de serviços de todo o pais. E para a empresa consumidora que insiste em não pagar a divida, com o Scpc Jurídico você pode incluir seu nome no serviço e restringir o acesso às compras ou ao credito até que a divida seja quitada. Esta consulta é indicada pra vendas de valores baixos, pois o banco de dados é atualizado constantemente, podendo conter registros a qualquer momento.

SCPC SÓ PROTESTOS –Essa consulta foi criada para você saber a situação do seu cliente (pessoa física ou jurídica) nos cartórios de todo o país. Você pode conferir os dados da empresa, endereço do CPF ou CNPJ, informações de protestos como quantidade de protestos acumulados, valor total, valor do primeiro protesto, valor e data do maior protesto, dados dos últimos títulos protestados como valor e data, cidade do cartório, código da cidade junto a Receita Federal, estado, numero do cartório e confirmação do nome, data de nascimento, nome da mãe e titulo de eleitor para CPF ou confirmação da razão social, endereço completo, natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal para pessoa jurídica.Consultas indicadas para verificar só protestos, não consta informações de Scpc, cheque e Serasa.

SEPROC PESSOAL – A informação do SCPC fica melhor ainda quando você faz a consulta SEPROC PESSOAL. Nela, além dos registros de inadimplência do comercio, você sabe se a pessoa física tem protestos, cheques sem fundos, sustados, roubados, ou extraviados, em todo o país. E, se for o CPF consultado fizer parte de alguma empresa, você poderá visualizar o CNPJ.

SEPROC EMPRESARIAL –As empresas e seus sócios inadimplentes compõem o cadastro do Seproc Empresarial. A consulta é nacional e apresenta os dados da empresa, dos sócios, endereço do CNPJ, informações de cartórios como quantidade de protesto acumulados, o valor total e moeda, valor do primeiro protesto, valor e data do primeiro protesto, dados dos últimos títulos protestados como data e valor, cidade do cartório, código da cidade junto a Receita Federal, estado, numero do cartório e confirmação da razão social, endereço completo, natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal. Além destas informações o Seproc Empresarial ainda apresenta se há ocorrências com cheques, como sem fundo, sustado, extraviado ou roubado e a informação exclusiva do Seproc Jurídico com ocorrências comerciais de Pessoa Jurídica de todo o Brasil.

SCPC EMPRESARIAL SCORE –Com essa informação você pode prever se uma empresa vai deixar de pagar sua dívida nos próximos seis meses. Com base nos dados cadastrais, histórico de 5 anos e informações estatísticas dosegmento, o Seproc Empresarial Score classifica o risco da empresa emitir cheques sem fundos, ter títulos protestados e ações judiciais, entre outros. A análise é feita por pontuação de 1 a 999. Quanto maior for a pontuação da empresa pesquisada, menor é o risco da inadimplência.

CONFIRA FONE -Ao informar o telefone ou o CPF/CNPJ, o serviço confirma o endereço do cliente. O Confira Fone também pode ser solicitado como complemento ás consultas do SCPC, Videocheque, Múltiplas (SCPC+Videocheque ou Seproc Jurídico+ Videcheque), Seproc Pessoal, Seproc Empresarial ou Seproc Jurídico.

CONFIRA RG -Com essa informação exclusiva da ACP, vai ficar mais fácil identificar um documento clonado/fraudado. Com o número da identidade, órgão emissor e data de emissão, o Confira RG valida o número do documento de acordo com cada estado, informa a idade do titular do RG na emissão do documento, a idade atual e o signo do zodíaco para confronto de informações. Apresenta ainda o nome do órgão emissor, número da via do documento, o nome do delegado que assinou o RG, imagem da assinatura do delegado, sigla perfurada e detalhada específicos do estado e órgão emissor.

VIDEOCHEQUE- A consulta de cheque da Associação Comercial Do Paraná tem mais de cem milhões de registros de cheques sem fundos, roubados, sustados, extraviados e de contas bloqueadas de todo o Brasil. Com Acesso ao cadastro da Receita Federal, que valida o CPF ou o CNPJ consultado, no Videocheque também é possível registrar os clientes emissores de cheques sem fundos. Esta consulta é indicada pra vendas de valores baixos.

CHECK FREE -É a consulta de cheque, o serviço CheckFree informa apenas as restrições de cheque devolvidos pelos motivos 12,13 e 14 junto ao Banco Central – CCF.

SÍNTESE CADASTRAL - A Síntese Cadastral é a mais uma ferramenta disponível para você confirmar se o seu cliente é mesmo a pessoa dos documentos apresentados. Nesta Consulta você terá a confirmação do nome, da data de nascimento, do nome da mãe e do número do título de eleitor se a pesquisa for feita para CPF, Para a Pessoa Jurídica, a Síntese Cadastral confirma a razão social da empresa, endereço completo, natureza Jurídica e status do CNPJ junto á Receita Federal