Sobre a Acimam

 

A ACIMAM está filiada a CACERCOPAR, FACIAP e a CACB.
CACERCOPAR - Fundada em 13 de maio de 1992, a CACERCOPAR - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná, representa hoje 20 Associações Comerciais e Empresariais e Aproximadamente 3000 empresas instaladas nos Municípios da região.

FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Com trabalho conjunto com a Federação, a CACERCOPAR, representam as ACEs e o empresariado, como porta voz de seus anseios junto as entidades públicas e privadas.
A sua atuação não se limita ao desenvolvimento dos empresários, mas também nos negócios de seus associados, fazendo das ACEs verdadeiras agências de desenvolvimento econômico e social de seus Municípios, atuando em todos os setores, dentre eles, sistema financeiro, segurança, responsabilidade social, meio ambiente, comércio exterior, enfim, tem o compromisso de não somente criar riquezas nas cidades, mas, acima de tudo, fazer com que essa riqueza fique na própria comunidade, de maneira que esta possa ser melhor distribuída e alavancar o progresso.

CACB - A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

 

Serviços prestados pela ACIMAM

 

Vender a crédito não é mais vender fiado, quando valia o fio do bigode. Vender a crédito é vender baseado em informações seguras e abrangentes. Segurança e abrangência você só encontra nas Entidades conveniadas à BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, a maior base de informações de bureau de crédito, composta por mais de 30 mil empresas integradas, associadas à mais de 240 Entidades no Paraná, e por cerca de 300 mil empresas no país inteiro.


Interligada ao SPC Brasil e à Serasa Experian
, a BCF compõe a maior rede de proteção ao comércio do Brasil. Não tenha dúvida. Para vender a prazo com segurança ou buscar informações cadastrais de pessoas ou empresas consulte a Base Centralizadora Faciap e Proteção ao Crédito. A consulta com SPC Brasil e Serasa. A consulta completa!

CobOnline

Vender é fácil. Difícil é Receber é um ditado muito conhecido quando o assunto é inadimplênia. Mas a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF – criou o serviço CobOnLine, ferramenta de renegociação automática de dívidas registradas no Serviço de Proteção ao Crédito que facilita e aumenta a taxa de recuperação.

 

Convênios

 

PROE

Estamos oferecendo a possibilidade da contratação de estagiários pelo Instituto PROE, em convenio com a ACIMAM, disponibilizando assim para todas as empresas públicas e privadas, o Programa de Complementação Educacional – PROE, que oferece uma série de benefícios a curto, médio e longo prazo para as empresas conveniadas.

Por que o estágio interessa a empresa?

Além de ser um meio eficaz de recrutamento e seleção de futuros profissionais, proporcionando um meio eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais difundidos via instituição de ensino, em que o estudante colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.

Permite ao empresário cumprir seu papel social, contribuindo para formar as novas gerações de profissionais com a rapidez e o dinamismo que sua empresa precisa.

O estágio não cria vínculo empregatício e não gera encargos trabalhistas. A empresa que contrata um estagiário presta um serviço social ao proporcionar um ambiente favorável à sua complementação educacional, preparando-o adequadamente para o mercado de trabalho.
Cadastre-se no proe:

http://www.proe.org.br/portal/index.php?op=principal

 

CURSOS PROFISSIONALIZANTES CDI

O Grupo CDI

Criado em 1986 com a inauguração de nossa primeira Unidade de Treinamento na Cidade de Londrina, estado do Paraná, o Centro de Desenvolvimento Intelectual CDI  começou a trabalhar na área de Informática com método próprio.

A partir daí, com um trabalho sério,conduzidos por profissionais experientes e capacitados, o CDI foi conquistando a maior fatia do mercado, tornando-se, durante a década de 1990, a maior rede de Unidades de Ensino em Informática do Brasil.

Com uma estrutura sólida e experiência de quase 25 anos, o CDI coloca a disposição daqueles que necessitam de preparo para o mercado de trabalho softwares de última geração, materiais didáticos de alta qualidade, profissionais competentes para atender cada faixa etária, instalações modernas e confortáveis para os alunos.

Oferecemos os seguintes cursos profissionalizantes:

INFORMATICA MIX: 96 horas/aulas - Aproximadamente 12 meses
DESIGN GRÁFICO: 50 horas/ aulas - Aproximadamente 6 meses
WEB DESIGN: 40 horas/aula - Aproximadamente 6 meses
XGAMER: 96 horas/aula - aproximadamente 12 meses
GESTÃO FINANCEIRA: 36 horas/aula - aproximadamente 5 meses
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: 96 horas/aula - Aproximadamente 12 meses
MARKETING PLENO: 86 horas/aula - Aproximadamente 10 meses
VENDER MAIS: 24 horas/aula – Aproximadamente 3 meses

 

 

Unimed

A UNIMED de Campo Mourão, a qual foi fundada em 24 de outubro de 1989, por 22 membros da classe médica de Campo Mourão e Região. Atualmente a UNIMED de Campo Mourão conta com 119 médicos cooperados, 67 colaboradores, 77 prestadores de serviços credenciados, e oferece atendimento a mais de 21.500 beneficiários.

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 351 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 20 milhões de clientes em todo País.

A ACIMAM possui convenio de planos empresariais para os Empresários, Colaboradores e seus dependentes, com planos de Enfermaria e Apartamentos. Para mais informações entre em contato com a ACIMAM.