História de Mamborê - Vilson Olipa

PALAVRA DA PROFESSORA RONI

            Consideramos louvável a iniciativa do jovem mamboreense, Vilson Olipa, que fez de seu sonho, a realização do sonho de muitos outros filhos de Mamborê: conhecer suas origens, caminhos percorridos, truncados, sofridos, esquecidos... que deixaram fortes marcas dos heróis que foram e são construtores dessa história.
 
            A presente obra propicia aos leitores, pela facilidade de compreensão, devido à linguagem clara e concisa com que o autor descreve os fatos, não apenas uma viagem ao passado mas também o vislumbrar do futuro.
 
            Este livro desempenha um importante papel cultural, pois servirá de apoio didático para educadores preocupados em resgatar a história e compreender melhor a cultura do povo mamboreense.
 
            Como bem disse o autor “em nossa vida cometemos erros mas acertamos muita coisa” e é dessa forma que podemos avaliar a luta dos personagens reais da história aqui apresentada, fazendo-nos também personagens dessa mesma história, com o compromisso de labutarmos para o desenvolvimento do nosso querido Mamborê.

                                                                                        Roni Amélia Ianik Tiburcio