Igreja do Evangelho Quadrangular - Uma Igreja com Propósitos - Ministério: Pastor Everson
Rua Giacomo A. Ciconello, 494, Mamborê-PR | (44) 9 9958-0691 | pastoreversonclei@hotmail.com



Domingo: Escola Bíblica - 9h | Louvor e Adoração - 19h30
Terça-feira: Oração e Ensino - 20h
Sexta-feira: Libertação e Cura - 20h

 

 

A aula de Filosofia

Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Para tanto, ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou, primeiramente, algumas pedras grandes. Então perguntou à classe:

- Está cheio?

Pelo que viam o vaso estava repleto, por isso, os alunos unanimemente responderam:

- Sim!

Então o professor pegou uma lata de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram entre os espaços das pedras grandes. Então ele perguntou aos alunos:

- E agora, está cheio?

Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:

- Sim!

Continuando, o professor levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso.

A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez, o professor perguntou:

- Então, está cheio?

Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:

- Sim!

Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou o líquido dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto o professor perguntou para a classe:

- Qual é o motivo desta demonstração?
Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:

 

- Não importa o quanto a agenda da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá espremer dentro, mais coisas!

- Não exatamente, respondeu o professor. O ponto é o seguinte: a menos que você, em primeiro lugar coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais você conseguirá colocar as pequenas lá dentro.

Vamos, experimente, disse o professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro com a mesma quantidade de pedras grandes, de pedregulhos, de areia e de água. O aluno, começou a experiência colocando a água, depois a areia, depois os pedregulhos e por último, tentou colocar as pedras grandes. Verificou surpreso, que elas não couberam no vaso. Ele já estava repleto com as coisas menores. Então, o professor explicou para o rapaz:

  • As pedras grandes são as coisas realmente importantes da sua vida: seu crescimento pessoal e espiritual. Quando você dá prioridade a isso e mantém-se aberto para o novo, as demais coisas se ajustarão por si só: seus relacionamentos: (família, amigos), suas obrigações (profissão, afazeres), seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas menores que completam a vida. Mas, se você preencher sua vida somente com as coisas pequenas, aquelas que são realmente importantes nunca terão espaço em sua vida. Recomece. É uma boa sugestão. Esvazie seus vasos (mental e emocional) e comece a preenche-lo com as pedras grandes. "Ainda há tempo e ainda é tempo". Sempre é tempo de mudar as coisas.

(autor desconhecido)

Deus te abençoe poderosamente!
Pastor Everson
27/05/20

 

 

 

Mantenha a fé e a esperança

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

 

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

Deus te abençoe poderosamente

Forte abraço!

Pastor Everson
20/04/20

 

 

 

Encontrando Jesus na Bíblia

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção. ( I Tm 2:5-6)

No início dos anos sessenta, uma jovem russa chamada Irina estava sentada em uma escola em Odessa; terrivelmente entediada com a lição. O assunto era, novamente o ateísmo: “Deus não existe. Apenas uns poucos idiotas acreditam nEle”.

Irina disse a si mesma: “Se isso fosse verdade, então seria suficiente nos dizer duas ou três vezes, no máximo, e parar por aí. Mas eles precisam nos dizer vez após vez e com muito ódio. Então, deve existir um Deus, e Ele deve ser forte”.

A princípio ela estava com raiva: se Deus não existe, por que suportar essas lições monótonas de propaganda ateísta? Mas Irina não conseguia se livrar dessa questão. Ela começou a orar para Deus. Ela não O conhecia, mas começou a buscá-Lo. Ela esperava conseguir ajuda nas obras dos grandes escritores russos, mas isso não a conduziu para mais perto de Deus. Entretanto, uma Bíblia, aquele livro banido, lhe foi dada como um presente. Por meio dela Irina veio a conhecer a Jesus Cristo, o Filho de Deus, e para ela, como para inúmeros outros antes

 

dela e depois dela, o Senhor Jesus tornou-Se o caminho para Deus.

Deus existe. E Ele não Se esconde de nós. Apesar de termos voltado nossas costas para Ele e vivido impiamente, Ele tem revelado a Si mesmo. Em Seu Filho, Jesus Cristo, em Sua vida de pureza e amor, em Seu sacrifício expiatório na cruz e Sua ressurreição, nós vemos a grandeza de Deus, Seu amor eterno e Sua santidade. Cristo Jesus é o único Mediador enviado por Deus para nos conduzir de volta à comunhão com o Deus vivo.

Que Deus te abençoe!

Forte abraço!

Pastor Everson
31/10/19

 

 

 

Por que passamos por lutas?

Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas?  Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a consequência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo de lutas, são adversidades que Deus permite nós passarmos, para nos revelar o que está em nossos corações. Quando este segundo tipo de luta acontece, ou seja, QUANDO DEUS PERMITE QUE PASSEMOS POR LUTAS, ELE ESTÁ QUERENDO FAZER O QUE?

1) Provar o coração. (Dt 8:2, 5-6), (Jr 17:10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações).

Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que ela enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se já está madura na fé ou não. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para provar os nossos corações e revelar a nós mesmos nossas reações e, saber onde está nosso coração. PERGUNTA: Qual foi a maior prova que você já passou em sua vida e venceu?

2) Ensinar a perseverança. (Dt 8:3-4) (Hb 10:36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa).
As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para caminhar na carreira cristã e alcançarmos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor. Agradeça a Deus pelas lutas.

  3) Nos dar algo melhor. (Dt 7-10), (Tg 1:12 Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam).

Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas. Se você passa nas provas da 2° série da escola, consequentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.

Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Então seja sempre perseverante em meio as lutas.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Forte Abraço!

Pastor Everson
02/10/2019

 

 

 

A fé que impressiona

Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Mateus 8:8
O próprio Senhor Jesus Cristo ficou impressionado com as palavras de fé desse centurião romano. Isso faz com que essa história seja digna de ser examinada der maneira mais profunda.

O oficial veio ao Senhor com o pedido que Jesus curasse seu servo. Tal empatia com tão simples servo é impressionante em si mesma. Mas isso não era tudo. O centurião tinha certeza que Jesus Cristo poderia curar até mesmo à distância.

Tal coisa nunca tinha sido ouvida, nem mesmo entre os judeus crentes. É provável que nenhum judeu atribuiria àquele mestre, Jesus de Nazaré, tamanha habilidade. Mas o oficial romano expressou sua confiança em Jesus sem nenhuma reserva.

Como se isso não fosse suficiente, ele acrescentou: “Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz”.

 

Em certa medida, ele estava dizendo: “Senhor, precisas apenas dar uma ordem. Da mesma forma que os meus subordinados me obedecem, o Senhor tem, de fato, autoridade e poder sobre todos”.

Sua firme convicção na autoridade do Senhor era tal que Jesus proclamou publicamente a fé daquele homem. Só nos resta afirmar que o servo foi curado no exato momento que o centurião conversava com o Senhor Jesus.

A história do centurião nos ensina uma importante lição. As pessoas dos nossos dias ainda podem ouvir e ler esse impressionante testemunho acerca de Cristo e seguir o Senhor com fé.

Use a sua fé no Senhor Jesus.

Deus te abençoe poderosamente.

Forte abraço!

Pastor Everson
19/06/2019

 

Gratidão pela Palavra de Deus

E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor
2 Crônicas 17:9

Em contraste com os monarcas do reino de Israel, o rei Josafá era temente a Deus, e serviu ao único Deus verdadeiro.

Ele honrava a palavra de Deus e vivia de acordo com a mesma. Por isso Deus pôde fortalecê-lo e dar-lhe a energia de banir os altares dos ídolos de sua terra. (2 Cr 17:4-8).

Josafá entendia que apenas remover os ídolos dentre o povo não era suficiente em si mesmo. Era necessário que eles fossem substituídos por aquilo que era bom e verdadeiro, a brilhante luz da Palavra de Deus. Desse modo, era o desejo de rei que toda a nação fosse instruída na lei de Deus, os cinco livros de Moisés.  

Josafá confiou essa tarefa para seus príncipes, além dos sacerdotes e levitas.

Junto com narrativas históricas, os cinco livros de Moisés contêm as leis que devem reger a vida das pessoas, instruções para adoração e serviço a Deus e também indicações relativas à vida civil. Dessa maneira, não devemos surpreender diante do grupo diverso de instrutores. A Palavra de Deus deveria ser observada em todas as esferas da vida. (Dt 17:18; 2 Cr 19:4-11).

 

 

Em nossos dias provamos nossa fidelidade ao nosso Senhor quando abandonamos o que é mau e errado. Mas nós também precisamos de luz e direção positiva. Dessa forma, o comentário que os instrutores “ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor” é importante. O que foi ensinado não consistia de opiniões humanas, mas estava baseado diretamente na Palavra de Deus.

Quão agradecidos devemos ser pela Palavra de Deus! Ela traz luz, força e alegria para nossas vidas.  E nós podemos edificar e fortalecer uns aos outros com a “palavra da sua graça”. (At 20:32).

Deus abençoará nossas vidas se levarmos nossas Bíblias conosco e a utilizarmos quando nos encontramos com outras pessoas para mostrar a elas como a Palavra de Deus é maravilhosa.

Ame a Bíblia!!!

Deus abençoe você e sua família em nome de Jesus Cristo.

Forte Abraço

Pastor Everson
26/03/2019

 

 

Dá, portanto, a teu servo um coração sábio, que possa discernir entre o bem e o mal,
a fim de que eu possa governar o teu povo com justiça e equidade,
pois sem a sabedoria que vem de ti quem pode governar este teu grande povo?
1 Reis 3:9

Por que temos uma consciência?

Para distinguir entre o bem e o mal, a raça humana necessita de um órgão de senso moral, um tipo de instrumento de medição. Mas todo instrumento de medição precisa ser ajustado a um padrão correto. Até mesmo nossa consciência pode ser boa, má, perturbada ou endurecida. Nós precisamos de uma medida padrão para nos guiar; e essa não é parte da nossa natureza.

Se dirigirmos um carro, nossa conduta não é deixada apenas a nosso critério; precisamos obedecer ao código de trânsito. Então, qual é a norma para a vida do homem na terra? Tem que ser o julgamento de Deus acerca do bem e do mal, e encontramos isso na Bíblia.

A Bíblia nos mostra como o mal, chamado pecado, afetou toda a humanidade por meio da desobediência de Adão, o primeiro homem. O conhecimento do mal resultante daquele daquele primeiro pecado separou o homem de Deus.

 

  Adão escondeu-se de Deus por causa de sua consciência pesada. Mais tarde, Deus deu a Lei do Antigo Testamento para despertar a consciência do homem. Entretanto, não é a lei, mas apenas o sangue de Jesus que pode aliviar a consciência de qualquer fardo e limpar-nos de todos os pecados. (1 Jo 1:7).

Qualquer um que aplicar o sangue da expiação a si mesmo pela fé irá receber uma consciência pura. Mas é necessário que o Espírito Santo de Deus abra nossos corações para receberem a luz de Deus, como um vidro transparente que permite que a luz do sol passe através do mesmo.

Deus te abençoe!

Forte abraço!

Pastor Everson
21/02/2019

 

 

 

Aprendendo a contar nossos dias

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo 90:12

Algo que nós não podemos dizer é quantas vezes, vimos o começo de um ano novo. Entretanto, temos experimentado que, à medida que nós envelhecemos tais experiências são rapidamente esquecidas. A vida diária com todos os seus problemas e, geralmente, com sua monotonia rapidamente assumem o controle da situação. Qual é realmente o significado para nós quando escrevemos a data do primeiro dia do ano?

Da mesma maneira que a mais longa caminhada é apenas algo mais do que uma sequência de passos, assim também uma jornada da vida é apenas uma sequência de anos, semanas e horas. E num determinado ano nós iremos registrar a nossa idade pela última vez.

Voltando a comparação da nossa vida com uma caminhada, tudo depende do nosso propósito. Enquanto o mesmo for digno de ser alcançado, existe confiança; nesse caso, até mesmo o tempo é de menor importância.

Nosso grande Deus, o Criador, estabelece um propósito para as nossas vidas que é, realmente, digno de ser alcançado. Trata-se da glória celestial, que é onde Ele está; ali viveremos em eterna felicidade.

Mas para alcançarmos esse propósito nós precisamos conhecer o caminho. O caminho é JESUS CRISTO, o filho de Deus que veio a este mundo para nos conduzir até a Deus.

 

Jesus Cristo é o grande assunto da bíblia. Apenas Ele pode dar um sentido de direção apropriado para nossas vidas.

Esse é o propósito da mensagem de Jesus Cristo: trazer a salvação e a benção para aqueles que anseiam por alegria, descanso, prosperidade, vida, paz e vida eterna.

O apostolo Paulo disse: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Co 5:17

Se entregares tua vida para Jesus tudo será novo!!!

Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo.

Forte Abraço!

Pastor Everson
27/12/2018

 

 

Sabedoria para conquistar a vitória diária

O que fazer quando tudo em que você acredita desmorona? Como se preparar para uma mudança súbita? Como se recuperar quando seu ponto fraco é atacado? Após uma vida inteira de trabalho duro, dedicação, compromisso, e lealdade a uma carreira escolhida, como mudar sua vocação e suas habilidades? O que fazer quando um sonho e um investimento são subitamente destruídos sem que você tenha feito nada para isso? Como se reestabelecer depois que instituições que deveriam protege-lo de repente puxam seu tapete? O que dizer à família quando você encara a realidade de que talvez não seja mais capaz de suprir as necessidades dela de segurança, sustento e provisão? (Extraído Vencendo a Crise)

Para onde você vai quando quer trabalhar e não há emprego? O que você faz quando seu orgulho em relação a uma realização pessoal é lançado no fogo da sobrevivência? Como continuar depois que o legado de anos de trabalho é apagado pela carta de demissão da empresa que você ajudou a construir?

Como enfrentar a família que um dia você deixou para trás quando partiu para fazer fortuna e perseguir seus sonhos? Como pedir para que ela o receba de volta porque o seu mundo evaporou? A quem recorrer quando aqueles aos quais você pede ajuda também precisam ser ajudados?

Viver na terra requer que esperemos o inesperado e nos preparemos para o imprevisto. É a natureza da vida. Mas, muitos não possuem as ferramentas mentais, emocionais, psicológicas e espirituais necessárias para superar, com êxito, os períodos de turbulência.

É preciso entender que o Reino de Deus nunca está em crise. Deixe essa ideia amadurecer. O Reino nunca está em crise porque o Rei é maior do que qualquer crise que possa ter acontecido, venha a acontecer ou esteja acontecendo. Ele sabe o que fazer.

 

Deus não só sabe o que fazer, como também se importa conosco, tanto individual como coletivamente. Ele ama pessoas e nunca decepcionou o Seu povo. O mais importante a fazer é certificar-se de que você pertence a esse povo.

Essa leitura o ajudará a avaliar se você está vivendo de acordo com os princípios de Deus como cidadão de Seu Reino, levando-o a considerar sua situação atual e mostrando como alcançar os patrões divinos de retidão, para que você seja capaz de superar todas as crises. Então, será possível auxiliar o seu próximo. Se você aprender a reivindicar a cidadania no Reino dos Céus, encontrará saída para todas as crises.

Cristo Jesus não prometeu uma vida livre de tribulações. Ele garantiu uma saída, uma forma de superar cada crise, seja ela grande ou pequena. Ninguém está isento de adversidades, inclusive os cristãos. Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo (João 16:33).

Confie Deus não mudou.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Forte abraço!

Pastor Everson
03/08/18

 

 

 

Mudar o mundo

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo …

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração …

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres …

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo…

 

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos …

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida…

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz.

Deus te abençoe!
Forte abraço!
Pastor Everson
05/06/2018

 

 

 

Não desista!

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não desista! Deus proverá uma solução.

Ele é um Deus fiel e te guardará de todo mal! Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram algum momento.

Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE.

Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas...

Que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu... Seus problemas não são maiores do que DEUS!

Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chega até o fim! Portanto não desista dos seus ideais.

Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga. EU VOU VENCER! Se estiveres triste, chore! Alivie a alma!

Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala. “ALEGRA-TE, TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO”

Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser constante, diária. Deus tem a solução para todos os problemas! Para Deus nada é impossível!

 

Tenha uma vida de comunhão com Deus! Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE, AS MÁS COMPANHIAS CORROPEM OS BONS COSTUMES! Tenha sonho!

É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra a maré!

No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas irão te jogar “água fria”! Irão falar que você é incapaz... que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA! DEUS É GRANDE!

Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um proposito na nossa vida! Nada é por acaso.

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

PENSE NISTO!

Forte abraço!

Deus te abençoe

Pastor Everson
17/01/2018

 

 

 

Você é uma recompensa para alguém

Alguém precisa de você.

Os Israelitas precisaram de Moisés como líder para libertá-los do Egito. Ele era a recompensa deles.

Davi foi designado para os Israelitas. Ele foi uma recompensa para o rei Saul, quando venceu Golias e dirigiu-se para a terra dos filisteus.

Noemi precisou de uma ajudante. Rute foi uma recompensa para ela, e tão leal que a sua devoção foi registrada na Bíblia para servir de exemplo às gerações futuras. 

Os judeus teriam sido destruídos se não fosse Ester. Ela foi a resposta deles, a solução, e a sua recompensa.

Faraó precisava muito de alguém para interpretar o seu sonho. José foi uma recompensa para ele e o povo do Egito. A fome teria destruído os egípcios.

José foi a recompensa deles porque interpretou a mensagem de Deus por meio dos sonhos de Faraó. Portanto, toda pessoa que Deus criou é uma recompensa para alguém. Pense nisso. É muito importante que você descubra o seu valor.

Sua paciência é um presente para alguém que os outros não tolerariam. As suas palavras motivarão alguém incapaz de ver o que você vê. Não importa se os dons que Deus lhe concedeu são habilidades intelectuais, emocionais ou espirituais; alguém precisa muito de você hoje.

Deus o projetou. Ninguém mais pode ser como você. Ninguém mais pode fazer o que você faz. Você é diferente de todos. Entenda isso. Deus não é um imitador. Ele é Criador. Você é perfeito e geneticamente preciso para resolver um tipo específico de problema para alguém

 

Alguém precisa exatamente daquilo que você recebeu de Deus. Alguém está faminto e sedento da sua presença da sua presença. Alguém sofrerá caso você não entre em sua vida. Alguém está literalmente morrendo emocional, mental ou espiritualmente, aguardando por você para socorrê-lo. Alguém tem ficado acordado durante a noite orando, para que Deus envie você como um auxílio. Você é a recompensa dessa pessoa.

Contudo, é importante reconhecer que alguns não precisam de você. Você não é a resposta, não é a solução para eles. Não se ofenda com isso. Deus planejou alguém para essas pessoas. Você não é necessário em todos os lugares, somente em um lugar em especial, em um determinado momento e para uma determinada pessoa.

A sua vida foi selecionada para fazer parte da vida dessa pessoa. Ela pode inicialmente não reconhecê-lo como a recompensa dela, mas você o é. Você é exatamente o que Deus ordenou para ela.

Medite nessa verdade. Sinta-a. Experimente-a.

(Mike Murdock)

Deus te abençoe!
Forte abraço!
Pastor Everson
10/01/18

 

 

 

Natal Informático

Dê um duplo clique neste natal! Arraste Jesus para o seu Diretório Principal.

Salve-o em seus arquivos pessoais.

Selecione-o com seu documento Mestre.

Que Ele seja o modelo para Formatar sua vida:

Justifique-a e Alinhe à direita e à esquerda, sem quebras na sua caminhada.

Que Ele seja a fonte da graça para sua Área de Trabalho, o Paintbrush para Colorir seu sorriso,

A Configuração de sua simpatia, a Nova Janela para Visualizar o tamanho do seu amor,

 

 

O painel de Controle, para cancelar seus recuos, compartilhar seus recursos e Acessar o coração de suas amizades.

Copie tudo que é bom, Delete seus erros,

Não deixe à Margem ninguém, Abra as Bordas de seu coração, Remova dele o Vírus do egoísmo.

Antes de fechar, coloque Jesus nos seus Favoritos e seu Natal será o Atalho de sua felicidade!

Clique agora em OK para Atualizar seus Conteúdos!

Que você tenha o melhor Natal da sua vida!

Deus te abenções
Pastor Everson
20/12/17

 

 

 

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31

Deus é por você. Não que Ele “pode ser”, nem “tem sido”, nem “foi”, nem “seria”, mas “Deus é!”. Ele é por você. Hoje. Nesta hora. Neste minuto. Enquanto você lê esta frase. Não há necessidade de esperar na fila ou voltar amanhã. Ele está com você. Não poderia estar mais perto do que neste segundo. Sua lealdade não aumentará se você for uma pessoa melhor nem diminuirá se você for uma pessoa pior. Ele é por você.

Deus é por você. Olhe para as laterais da pista; lá está Deus incentivando sua corrida. Olhe para trás ao cruzar a linha de chegada; lá está Deus aplaudindo seus passos. Ouça-o na arquibancada, gritando seu nome. Cansado demais para continuar? Ele o carregará. Desanimado demais para lutar? Ele o ajudará a recobrar as forças. Deus é por você.

 

Deus é por você. Se Ele tivesse um calendário, o dia do seu aniversário estaria assinalado com um círculo. Se Ele tivesse um carro, o seu nome estaria no para-choque. Se houvesse uma árvore no céu, Ele gravaria o seu nome na casca. Sabemos que Ele tem uma marca em Suas mãos: “

Eu gravei você nas palmas das minhas mãos [...]” (Is 49:16).

Se Deus é poderoso o suficiente para acender o Sol, não seria poderoso o suficiente para iluminar o seu caminho?

Deus te abençoe!

Pastor Everson
15/10/2017

 

 

 

Independência

"Viva a independência e a separação do Brasil!
Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus,
juro promover a liberdade do Brasil.
Independência ou morte!"

Essa foi a frase histórica de D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, às 16h30min, às margens do Rio Ipiranga, localizado na cidade de São Paulo, SP.

Foi um brado retumbante de um povo heroico, às margens plácidas desse rio histórico, o Rio Ipiranga. É certo que isso custou um preço. Custou coragem, valentia e confiança. Afinal, era a separação política entre a colônia do Brasil e a metrópole portuguesa.

Foi um processo que, merecidamente, ficou registrado nos anais da história brasileira e digno de ser lembrado e ovacionado mesmo depois de seus 190 anos.

Quantos brasileiros que fizeram desdém às suas próprias vidas, tornando-se mártires, para que, hoje, pudéssemos desfrutar de uma nação livre, amada e 'gigante pela própria natureza'.

Quando se fala em 'independência', de liberdade, dentro de um contexto bíblico, logo pensamos naquele que também proclamou nossa liberdade espiritual e morreu por nós: Jesus!

Ele disse: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu a pregar Boa Nova aos quebrantados e enviou-me a curar os quebrantados de coração e a livrar todos os cativos e a pôr em liberdade todos os algemados", Lucas 4: 18.

  Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância. João 10.10. 1Coríntios 15:3 diz que "Ele morreu pelos nossos pecados". Éramos escravos, pois 'todo aquele que peca é escravo do pecado'. João 8:34. Tiago 1: 15 diz que "o pecado gera a morte", mas Ele nos libertou. Aleluia!

Podemos também dar o brado de independência! Já faz mais de dois mil anos que o brado foi dado no Monte Calvário: "Pai, tudo está consumado". João 19: 30.

Temos de declarar nossa liberdade, nossa independência do pecado e de tudo aquilo que escraviza, sejam falsas religiões, heresias, sistemas e domínios humanos que estão fora do contexto bíblico, da relatividade moral, da mediocridade, de qualquer mal, seja físico, emocional, relacional ou espiritual, das obras da carne, dos vícios e de qualquer embaraço desta vida.

Vamos proclamar e viver nossa "Independência" com aquele que morreu por nós: JESUS!

Que Deus te abençoe poderosamente em Cristo Jesus!

Pastor Everson
29/08/17

 

 

 

A pessoa mais especial

Existe alguém muito especial que está querendo lhe encontrar.

Por mais que ela anseie esse encontro você tem estado muito ocupado com: trabalho, amigos e outras coisas do dia-a-dia para puder notá-la… tem tido pouco tempo.

Saiba que muita coisa na vida não é tão importante quanto imaginamos, e que pressa demais não vai lhe dar um minuto sequer a mais de vida.

Pare um pouco! Pense! Descobrirá a pessoa que mais precisa do seu perdão, com quem mais necessita compartilhar seus problemas.

Fardos compartilhados sempre se tornam mais fáceis de carregar.

Se está cego de paixão a ponto de perder o amor próprio: feche os olhos!

As vezes de olhos fechados vemos muito mais longe.

Talvez aí se enxergue. É; é de você de quem estou falando!

Ninguém, nem nada no mundo vai lhe completar enquanto você não for suficiente para você mesmo. Enquanto não se conhecer.

 

Não digo conhecer de aparência, pois como diz o clichê “as aparências enganam”, mas se conhecer de verdade.

Se encontrar é algo processual e requer contínua investigação.

Nesse sentido, é preciso ter muito cuidado.

A opinião dos outros e mesmo a nossa são pistas mais nunca a essência do que somos. Essa, na verdade nunca descobriremos.

É talvez isso que torna ainda mais apaixonante a busca de si mesmo: sempre descobrimos que há algo a mais a descobrir.

Pense nisto!

Um forte abraço!

Pastor Everson
16/05/17

 

 

 

Você já fez o seu pedido?

“Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: ‘Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!’ Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: ‘Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal’. Então ele disse: ‘Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino’. Jesus lhe respondeu: ‘Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso’”. Lucas 23:39-43

Nestes quatro versículos encontramos a essência do Evangelho. A descrença e a fé, a dureza de coração e o sincero arrependimento.
Duas escolhas: crer em Jesus Cristo ou rejeitá-lo. Dois homens e duas reações a Jesus.

No final das contas há apenas estas duas. O pedido do malfeitor revela a suprema graça de Deus. Apesar de não ter mais nada a oferecer ao Senhor, o pedido dele é aceito baseado somente na sua absoluta dependência de Jesus. Jesus não desapontou naquela hora e não irá desapontar ninguém, desde que se voltem

 

para ele como Senhor e Salvador. Jim McGuiggan levantou uma questão intrigante, quem foi que Jesus escolheu para levar desta vida para a glória? Foi seu discípulo mais fiel? Foi um apóstolo ou pregador famoso? Um príncipe ou profeta? Nenhum destes.

Foi um criminoso confesso, um pecador assumido, um Zé ninguém cujo nome até hoje nem sabemos. Por quê? Porque ele pediu. E nem pediu para ir. Só pediu para ser lembrado. Só isso. E ganhou de Jesus o Paraíso. Esta é a graça. Isso é nosso Senhor. Ele sabe de que precisamos. Ele sabe o que realmente queremos. Você já fez o seu pedido? O que você está esperando?

Um forte abraço!

Deus te abençoe poderosamente!

Pastor Everson
28/03/17

 

 

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração"

Sl 37:4

Você conhece o desejo que existe dentro de você? Como você tem se portado com os sonhos semeados por Deus em seu coração? Duas perguntas importantes, que se levadas a sério trará novos rumos a nossa vida.

Deus é extremamente zeloso pelos sonhos que Ele semeia em nosso coração, e não somente isso, mas, segundo a Sua infinita graça e misericórdia, Ele preocupa-se também com os desejos do nosso coração. Por isso, o salmista nos exorta a agradar-nos do SENHOR, pois, quando nosso coração está no SENHOR automaticamente nossos desejos serão para Ele, e Ele anseia por isso.

O desejo é uma força poderosa em nossa vida, é um norteador que nos direcionará a lutar pelos sonhos semeados em nosso coração. Mas, qual tem sido realmente seu desejo? Você tem deixado seus sonhos e desejos viverem? Você tem permitido que os seus sonhos e desejos encontrem a vida necessária para se realizarem?

Deus é o supremo realizador de sonhos. Porém, temos também um ladrão de sonhos, e eu sei que muita gente acha que muitos sonhos seus foram roubados. Viver sem sonhos é viver sem futuro.

Porém, a boa notícia é: “Deus quer te levar a recuperar seus sonhos”. Disse Tommy Barnett: “Se seu sonho é muito grande, é porque é de Deus”. Achei isso genial!

Ao longo de nossa trajetória nossos sonhos são de alguma forma expostos, e nessa jornada alguns zombam deles, descartam eles, não acreditam neles. Mas, para glória do SENHOR a alegria nossa, encontramos também aqueles que abraçam nossos sonhos, se alegram com nossos sonhos, vibram com nossos sonhos e não contentes nos abraçam e dizem, “opa! Esse sonho também é meu”, fantástico isso! Como é inacreditável que Deus plante os mesmo sonhos em corações diferentes e os fazem se encontrarem no meu da caminhada. Isso tem um nome PROPÓSITOS DE DEUS!

O SENHOR em um determinado momento da sua vida irá, ou talvez já o tenha plantado em um lugar especifico, que vai funcionar como um tipo de incubadora que ajudará os seus sonhos, unidos aos sonhos de outras pessoas se desenvolverem e virem à tona.

Deus colocou ou colocará você num grupo de pessoas abençoadas, que te abençoarão e as quais você também abençoará. Pois para o sonho nascer existe um processo a ser percorrido e o primeiro deles é COMPROMISSO – ter compromisso com os sonhos de Deus é algo imprescindível, e no meio de um grupo de pessoas isso precisa aflorar, nascer, vida de comprometimento é indispensável, e nenhum outro lugar é tão propício para desenvolvermos compromisso do que ao lado de outras pessoas.

  NÃO IMPORTA DE ONDE VOCÊ COMECE – veja a vida de Davi. Seu começo não foi muito ilustre. Veja a vida de Moisés, falando grosseiramente e dizendo “não consigo”. Ele não teve um grande começo. Não importa de onde você comece. O que importa é que você deixe o Espírito Santo levantar esse sonho dentro de você para que complete bem sua corrida.

Olho para vida de Steve McPherson, ícone na área de louvor e adoração. Steve tem dois irmãos que também são notáveis no campo das artes. Juntos os três são simplesmente brilhantes, apesar disso os pais deles são surdos. Quem já viu e ouviu esses três imaginaria? Pai e mãe surdos, mas três filhos geniais na música porque o Espírito Santo os levantou e junto com eles os sonhos.

O FATOR TEMPO – você pode ter um sonho e talvez seja a pessoa mais fiel do planeta, no entanto, não está vendo seu sonho se realizar. Eu lhe digo que o tempo é o maior campo de prova para um sonho. Pode ser uma lição difícil para aprender, pois você tem perseverado, tem servido e agora se pergunta: “Quando este sonho vai-se realizar?”. Não desista de ser fiel no que está fazendo. O tempo de Deus é perfeito... Se esse sonho for de Deus, com certeza precisa de tempo como ingrediente de aperfeiçoamento.

DEUS É CAPAZ – Deus capacita sua “incapacidade”. Se você falar: “Não tenho condições de realizar meu sonho”, Deus diz “Ótimo”, veja o que diz Efésio 3.20.

E é isto que o SENHOR lhe diz hoje a respeito de seus sonhos.

Somos sempre levados a esquecer de que o mesmo Espírito que ressuscitou Cristo dos mortos habita dentro de nós. Que poder tremendo então, não?!

Poderia ficar aqui explorando o assunto, porém, quero que você encare essas palavras como uma reflexão e permita que o Espírito Santo ministre mais e mais ao seu coração.

Que Deus te abençoe poderosamente!

Forte abraço!

Pastor Everson
20/02/2017

 

 

Melhorando a cada novo dia

O auto-exame é sempre de grande importância.

Precisamos em todas as áreas da vida, investigar, explorar, perscrutar, examinar e assim descobrir o que precisa ser melhorado.

Este auto-exame deve ser feito todos os dias, com sinceridade e de boa vontade.

No livro de Provérbios, no capítulo 4:18 está escrito: “Mas a vereda dos justos é como a luz da alvorada que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

A grande verdade é que não estamos sós na jornada da vida. Deus está conosco e nos ajudará a melhorar espiritualmente, emocionalmente, etc.

No salmo 139:23, 24 Davi fez a seguinte oração: “Sonda-me, Ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conheces meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.

Esqueça os dias de nuvens escuras...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol .

 

Esqueça as vezes em que você foi derrotado...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.
Esqueça as infelicidades que você enfrentou...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou...

Esqueça os planos que não deram certo...

Mas lembre-se de SEMPRE TER UM SONHO...

Um grande abraço!

Pastor Everson
12/12/16

 

 

 


Tudo tem seu tempo determinado...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
- Há tempo de nascer e tempo de morrer;
- tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
- tempo de matar e tempo de curar;
- tempo de derribar e tempo de edificar;
- tempo de chorar e tempo de rir;
- tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
- tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;
- tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
- tempo de buscar e tempo de perder;
- tempo de guardar e tempo de deitar fora;
- tempo de rasgar e tempo de coser;
- tempo de estar calado e tempo de falar;
- tempo de amar e tempo de aborrecer;
- tempo de guerra e tempo de paz.
Este texto foi extraído da Bíblia Sagrada Livro de Eclesiastes 3:1-8

Tudo tem um tempo certo determinado por Deus, Deus tem um plano para cada ser humano. Pode observar que cada parte deste poema cita uma atividade característica da vida combinada à antagônica. Podemos aceitar o tempo de Deus, ou ser esmagados por ele.

O Deus que ordena os acontecimentos rotineiros da nossa vida é um Deus compassivo, gracioso e fiel. Devemos confiar em sua vontade e descansar nele.
  Todos estes eventos acima citados, fazem parte do cotidiano da vida, portanto devemos nos adaptar ao plano que Deus tem para nós, e esperar o tempo certo para que cada coisa aconteça...

Se você está achando que as soluções para a sua vida são demoradas, saiba que Deus está preparando algo muito bom, o melhor... Se você conseguir esperar o tempo certo, o resultado será bom!

Portanto, ore para que tudo se resolva no tempo certo e da maneira certa...

Ore para Deus tirar a aflição do seu coração. Lute contra pensamentos de derrota, pensamentos negativos. No momento certo, o descanso, o refrigério, a recompensa e a alegria vêm..não demora, creia.

Creia que você é uma pessoa muito mais que vitoriosa, pode ter certeza disto!!!

JESUS DISSE QUE NO MUNDO TERÍAMOS AFLIÇÕES!!!

DEUS NÃO PROMETEU DIAS SEM DORES, RISOS SEM SOFRIMENTOS, SOL SEM CHUVA, MAS ELE PROMETEU FORÇA PARA O DIA A DIA E CONFORTO PARA LÁGRIMAS E LUZ PARA O CAMINHO.

Que Deus te abençoe poderosamente
Pastor Everson

 

 

Quando a porta se fecha!

Quando uma porta se fecha é fácil perder a coragem e desiludir-se, pensando que se desviou da vontade de Deus. É muito difícil ver sonhos desfeitos, esperanças perdidas, encarar o futuro desconhecido. Mas Deus tem uma maneira de nos guiar pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Considere estas quatro dicas preciosas de Charles Swindoll quando você estiver brigando com uma porta fechada.

1. Uma vez que Deus é soberano, é ele quem está no controle. Posso repetir aquela afirmação de Apocalipse 3? Ele é quem “abre e ninguém fechará, e quem fecha, e ninguém abrirá”

2. Uma vez que é Deus quem está no controle, é ele quem assume total responsabilidade pelos resultados. Não tente carregar este fardo. O funcionamento do plano de Deus não depende de você, depende dele. Sua função é andar na vontade de Deus e nada mais. É função de Deus fazer com que sua vontade se realize.

 

3. Uma boa oportunidade é fechada para que você possa ser conduzido para uma ainda melhor.

4. Não entenderemos a razão de uma porta ser fechada até que passemos pela porta aberta. Como resultado de nossa obediência a Deus, de aceitar as portas fechadas e caminhar por aquelas que foram abertas, Deus vai honrar você, oferecendo-lhe uma perspectiva que você jamais alcançaria de outro modo.

Troque as tensões e preocupações pela tranquilidade e descanso garantidas pelo Senhor àqueles que nele confiam.

Confie sempre em Jesus.
Um grande abraço.
Pastor Everson

 

 

Fruto da melhor qualidade

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,
fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
                                              Gálatas 5.22-23

Todos nós semeamos algo em nossa vida diariamente, tenhamos ou não consciência disso. Também colhemos aquilo que plantamos no passado. A qualidade de nossa vida no presente é resultado do que plantamos e colhemos no decorrer de nossas vidas. Passamos anos colhendo os resultados positivos ou negativos do que semeamos. Por isso é tão importante plantar e cultivar as sementes certas no presente.

Jesus disse que Ele é a videira, e você e eu somos os ramos. Se permanecermos nele, daremos frutos. “Permanecer” significa estar, ficar, continua. Em outras palavras, se estamos nele e Ele está em nós, produzimos o fruto de seu Espírito. E essa é a colheita mais maravilhosa que podemos desejar.
Por isso, devemos pedir ajuda para permanecer nele, Jesus. Devemos pedir ao Espírito Santo, que nos encha novamente com seu amor de modo que Ele possa fluir de nós para os outros.

 

Somos representantes de Deus para os que ainda não o conhecem, e a melhor forma de torná-lo conhecido por muitos é expressando o caráter dele em nossa vida. Muitas pessoas podem se interessar em conhecer a salvação em Cristo apenas porque veem em nós o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio característicos de quem buscou desenvolver em si o fruto do Espirito.

Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Abraço!

Pastor Everson
18/07/16

 

 


Ser feliz

Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo.

Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz É encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor mesmo nos desencontros.

Ser feliz Não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas alegrar-se como os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão.

Ser feliz É reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões nos períodos de crise basta saber aproveitar.

Ser feliz Não é uma sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior.

Ser feliz É deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é se tornar o autor da própria história.

Ser feliz É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma.

É agradecer a cada manhã pela vida.

Ser feliz É não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um... "Não".

Ser Feliz É saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta.

É beijar os filhos, é ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.

Ser feliz É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei".

É ser o primeiro a dizer "Me perdoe?

 

É ter sensibilidade para expressar

"O que você tem mais de profundo no coração".

É ter capacidade de dizer sem medo "Eu te amo".

Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

E finalmente Quando você desviar do caminho, comece tudo de novo.

Pois assim você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas saber usar suas lágrimas para irrigar a tolerância.

Saber usar suas perdas para polir a paciência.

Saber usar suas falhas para construir a serenidade.

Saber usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria.

Não desista nunca de si mesmo.

Não esqueça nunca as pessoas que te amam.

Não desista nunca de quem te ama.

Não desista nunca de ser feliz.

 

 

 

Um abraço
Que Deus te abençoe poderosamente
Pastor Everson

 

 


Lições do viver

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto.

Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros e experiências inesquecíveis.

Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam:
Um dia eles entenderão porque são completamente sós.

Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são.

Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça

 

de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas estará ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender.

Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô.
Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade.

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra.

Que Deus te abençoe poderosamente.
Um forte abraço
Pastor Everson
12/04/2016

 

 


Bem aventurado

“Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem aventurados os que choram, pois serão consolados.”
Mateus 5.3-4

Nem todos os dias que vivemos nesta terra serão isentos de problemas e aflições. Quando passamos por tribulação, tragédia, perda, ruína ou decepção, a dor é tanta que não conseguimos pensar em nada mais. Deus, porém, nos concedeu o Espírito Santo, que está presente o tempo todo para nos aconselhar. Em algumas versões da Bíblia Ele é chamado de Conselheiro ou Ajudador. Jesus disse: “E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.” (Jo 14.16-17).

Quando buscamos ajuda e consolo no Espírito Santo, ele não apenas nos socorre, mas também nos concede uma porção mais rica de sua presença como nunca experimentamos. Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoados, pois o Consolador nos consolará.

 

Você pertence a Deus e nada é mais importante que essa verdade. Quando tiver de atravessar as águas, Ele estará a seu lado e elas não o encobrirão, pois Ele é um Deus bom. Ele enviou o seu Espírito Santo para consolá-lo e ajuda-lo.

Em momentos de oração e adoração, peça ao Senhor que o encha de alegria, paz e fé para que você transborde “de esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

Faça está oração agora: Senhor! Ajuda-me a lembrar de ter dar graças em tudo, certo de que estás sempre no controle. Quero recordar que me redimiste e que pertenço a ti. Obrigado porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador. Traz esse fato à minha memória nos momentos difíceis.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!!!

Um abraço
Pastor Everson


 

 

Jesus

É impressionante como o homem chamado Jesus faz a diferença! Antes do Seu nascimento, os profetas já falaram dele. Alguém até pode considerar este fato comum, citando, como exemplo, pessoas que também falaram, durante os nove meses de gestação da mulher, de um bebê que iria chegar.


Entretanto, no caso do homem chamado Jesus, já se falava dele muito tempo antes da gestação de Maria, a sua mãe e este é um assunto que analisaremos neste capítulo, tomando, como pano de fundo, algumas profecias registradas no Antigo Testamento, que apontam para o nascimento, o ministério, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.


AS PROFECIAS DESCREVEM A CRUCIFICAÇÃO E A EXALTAÇÃO DO HOMEM CHAMADO JESUS


Aproximadamente mil anos antes do nascimento de Jesus, o salmista já falava do sofrimento do Messias no Calvário: Deus meu, Deus meu, porque me desemparaste? (Salmo 22:1).


O Salmo 22 também descreve o triunfo do Messias, nos versículos 28 e 29. Leia e reflita no que disse o salmista “Pois o SENHOR é Rei e governa as nações. Todos os orgulhosos se curvarão na sua presença, e o adorarão todos os mortais, todos os que um dia vão morrer.


Aqui, está sendo feita referência à exaltação do Cristo ressurreto, diante do qual todo o joelho se dobrará.

AS PROFECIAS DIZIAM QUE O HOMEM CHAMADO JESUS SERIA TRAÍDO POR UM AMIGO


Mil antes do nascimento de Jesus, a Bíblia já falava que Ele seria traído por um amigo íntimo. Isto é o que diz o Salmo 41:9: Até o meu melhor amigo, em quem eu tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim.
Ninguém, em sã consciência, atreveria-se a nomear o seu inimigo como tesoureiro. Porém, foi exatamente isto que Jesus fez com Judas Iscariotes, um dos Seus 12 discípulos, que, mais tarde, acabou traindo o Mestre por 30 moedas.


Judas Iscariotes sentava-se à mesa em um lugar privilegiado. A mesa, naquela época, era construída em forma de U, permitindo que o serviço do copeiro fosse feito em seu lado interno. À esquerda da mesa, sentavam-se as pessoas de honra; no fundo, as mais ou menos importantes e, na outra extremidade, as de menor importância.


Por ocasião da última ceia, segundo relatam os Evangelhos de Marcos 14:18 e João 13:21, quando Jesus afirmou que um dos Seus discípulos haveria de traí-lo, Pedro estava sentado no lugar reservado a pessoas menos importantes. Então, este apóstolo sinaliza a João perguntando que trairia o Mestre. E Jesus responde: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair. (Mateus 26:23 e Marcos 14:20).


Estas palavras foram dirigidas a Judas, estando este sentado ao lado de Jesus, no lugar reservado a pessoas de honra. Isto prova o quanto Judas era íntima de Jesus, uma pessoa de muito valor.

AS PROFECIAS SINALIZAM O DIFÍCIL MINISTÉRIO DO HOMEM CHAMADO JESUS
Setecentos anos antes do nascimento de Jesus, as Escrituras já mencionavam o nome dele, mostrando as Suas características em nosso favor. Em Isaías 9:6, é dito: Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro, Maravilhoso, Deus Poderoso, “Pai Eterno, Príncipe da Paz”.


Sete séculos antes do nascimento do homem chamado Jesus, a Bíblia falava sobre as características dele como homem sofredor. Em Isaías 53:1-12, é dito que Ele seria um homem esforçado nos seus trabalhos, como um de quem os homens esconderiam o rosto, que não teria parecer nem formosura, que seria ferido por nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. Segundo essa profecia, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados.

 

Mais de cinco séculos antes da vinda de Jesus ao mundo, os profetas já falavam sobre a maneira como Ele entraria em Jerusalém. Em Zacarias 9:9, lemos: Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.

Aproximadamente 520 anos antes do nascimento do homem chamado Jesus, o profeta Zacarias já falava sobre o peso da traição e detalhou a quantidade de moedas por quanto Ele seria vendido: 30 moedas de prata. Então eu lhes disse: – Se estiverem satisfeitos, paguem o meu salário; se não, não paguem. E eles me pagaram trinta barras de prata. (Zacarias 11:12).


O homem chamado Jesus é especial. O Seu nascimento miraculoso acontece por meio de uma virgem, sem que o óvulo fecundado tivesse a participação masculina. Este episódio é descrito no Evangelho de Lucas 1:35, quando o anjo disse a Maria: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus.

Aos 12 anos, o homem chamado Jesus já disputava com os doutores da Lei questões relacionadas à Lei e aos profetas, deixando-os assim, de boca aberta.
AS PROFECIAS FALAM SOBRE A AUTORIDADE DO HOMEM CHAMADO JESUS
Jesus tinha tanta autoridade que, certa vez, Ele surpreendeu os Seus inimigos fazendo-lhes um desafio: Quem dentre vós me convence de pecado? (João 8:46).

Nenhum homem tem a coragem de mandar o seu inimigo apontar-lhe algum defeito, pois se de tudo ele não encontrar alguma falha poderá inventar outra. Entretanto, Jesus não se importou com o que os fariseus poderiam dizer dele.


O HOMEM CHAMADO JESUS INFLUENCIOU A HISTÓRIA


Algumas características do ministério terreno de Jesus não só influenciaram a humanidade no passado, mas permaneceram influenciando no presente.

Podemos observar um exemplo clássico deste fato no primeiro milagre efetuado nas bodas de Caná da Galiléia, em João 2:1-11, onde Jesus transformou a água em vinho, mostrando-nos, assim, que Ele transforma tudo para melhor. Toda a ação dele em nosso favor tem por objetivo melhorar a nossa vida.


Jesus era odiado e amado com a mesma intensidade. Ele era odiado pelos poderosos, religiosos e incrédulos, mas também amado por miseráveis, pecadores e necessitados, sem distinção de classe social.


Hoje em dia, quando se fala do evangelho, existem ainda pessoas que torcem o rosto ou preferem afastar-se do local, pois se recusam a ouvir sobree o homem chamado Jesus. Já outras recebem de bom grado a preciosa semente e aceitam Jesus Cristo como o Seu Salvador, tornando-se cristãs verdadeiras.


Que você possa, também, fazer-se amigo deste homem chamado Jesus, que agiu com autoridade no passado e, pelo Seu poder, mudou o nosso presente, tornando-nos povo santo, zeloso e de boas obras. Ele também mudará o nosso futuro, reservando-nos lugar eterno, ao Seu lado, no céu.


Um abraço


Pastor Everson


16/12/2015

 

 

Deus pode!

Isaías 59:1 – “O braço do Senhor não está encolhido que não possa salvar, e o Seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.”

Fazemos muitos planos ao longo de nossa vida; temos muitos sonhos, mas quantos deles acabam se realizando? Quantas metas atingimos? As vezes trocamos nossos sonhos de criança por ideias mais amadurecidas, mas muitas coisas nós simplesmente deixamos no esquecimento.

A Bíblia diz claramente no versículo acima que nada é impossível para Deus, e jamais Ele vai se negar a te ouvir e te compreender. Deus jamais desiste de nós, e não há nada que Ele deixe de fazer por nós. Pode acontecer de Ele não nos dar exatamente o que pedimos, mas Ele nunca deixa de providenciar aquilo que necessitamos de verdade. Há coisas que não alcançamos porque não eram pra ser. Mas há coisas que não alcançamos por desistirmos cedo demais.

Hoje você pode estar numa situação difícil, seja a sua necessidade qual for: problema de saúde, emocional, financeiro, espiritual… pode até estar pensando

 

em desistir, por não ter forças e não enxergar solução. Quem sabe, hoje, você disse a si mesmo que iria desistir de lutar, de buscar pelos teus sonhos que parecem tão impossíveis… eu quero te dizer que Deus não te deixou, que ainda há esperança e as coisas irão melhorar, porque Deus está pronto a te ajudar, basta que você peça a Ele, Ele está pronto pra te ouvir! Peça ao Senhor Deus que te ajude! Se você fizer a sua parte, Deus será fiel em cumprir com a dEle! Confie.

Que Deus te abençoe

Forte abraço

Pastor Everson

02/11/2015

 

 


A importância de cultivar verdadeiras amizades

É importante fazermos amigos. Uma boa amizade vale muito. Um abraço, um elogio e até mesmo a crítica de um companheiro leal funcionam como uma terapia por meio da qual Deus nos cura e transforma, tornando-nos pessoas melhores.

É importante construir laços de amizades e relacionamentos profundos com os amigos. É essencial, porém, que saibamos o que é um amigo. Como saber se uma pessoa é realmente amiga? Amizade é um relacionamento mais profundo, no qual devem prevalecer três características primordiais.

PROPÓSITOS COMUNS: É preciso reparar-se, em algum ponto, você e seu amigo têm objetivos comuns e pensam do mesmo modo, pois somente assim há amizade verdadeira! Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

NECESSIDADES PARTILHADAS: Amigos de verdade compartilham suas necessidades. Aqueles que são, de fato, seus amigos sabem compreender o seu problema e unem-se a você em seus piores momentos, agindo como podem para ajudá-lo a vencer a crise. Não estão presentes só nas horas de festa, mas, na angústia, dividem o fardo, oferecendo-lhe o ombro. É no aperto que podemos discernir quem, de fato, deve permanecer na nossa lista de amizades.

 

VITÓRIAS CELEBRADAS EM CONJUNTO: Alguns só são seus amigos quando estão na pior, mas, quando as coisas melhoram para eles, esquecem de você. Quando você for abençoado compartilhe a sua vitória e ajude seus amigos. Isso é ser amigo! Infelizmente, há pessoas que, ao alcançarem uma posição privilegiada, não têm mais tempo para os amigos. Não atendem às ligações deles, trocam de celular e não dão o novo número. É lamentável que ajam assim.

Entretanto, ainda que você tenha sofrido decepção ou tenha motivos para duvidar da lealdade dos outros, nunca desista de conhecer novas pessoas e de cultivar novas amizades.

Um abraço

Que Deus te abençoe

Pastor Everson

 

 

 

Deus é bom

“ Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês,
que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7.11

O amor que envolve uma mãe e seu filho é algo sobrenatural. Forte demais para ser medido e sem palavras para ser expressado.

Por um breve momento agora, vamos parar e meditar sobre este nobre sentimento: pense em um pequeno bebê, repousando nos braços de seus pais. Ele é tão indefeso e aparentemente não tem nada para oferecer aos seus pais. Ele não pode oferecer dinheiro, fama, riqueza, nada que possa se medir ou se calcular, mas esse pequenino oferece o que de mais lindo podemos receber: a oportunidade de amar e ser amado.

Talvez um pai e uma mãe não saibam explicar com palavras porque amam tanto esse pequeno ser, mas com certeza os olhares são de extremo amor. O sentimento é tão forte que se alguém tentar causar algum dano ao pequenino ou falar um comentário sequer, sem dúvida irá se deparar com uma força poderosa e protetora imensa.

Em certa ocasião Jesus comparou o amor de um pai e de uma mãe com o amor de nosso Pai Celestial por nós. Jesus disse que mesmo nós sendo maus, damos coisas boas aos nossos filhos, quanto mais o nosso Deus, dará a nós coisas boas quando nós O pedirmos.

 

Que linda promessa nós temos. Podemos usufruir de um amor incondicional e de uma graça inigualável sobre nossas vidas. Louvemos ao Senhor nessa manhã por que Ele nos ama de forma inexplicável, mesmo que aos nossos olhos não tenhamos nada para oferecer a Ele, ainda assim Ele continua nos amando. Lembre-se que: “Jesus passou mais de três décadas contemplando o lodo e o lamaçal de nosso pecado, e ainda assim viu em nós suficiente beleza para morrer.

A maior prova de amor que podemos receber de alguém, já nos foi dada lá na Cruz do Calvário: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Que Deus te abençoe poderosamente em Cristo Jesus!

Um abraço!

Pastor Everson

21/09/2015

 

 

 

A Providência Divina

Gênesis 23:3 “... não vos entristeçais, nem vos pese aos olhos por me haverdes vendido para cá;
porque, para vossa conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.”

Depois de o Senhor Deus criar os céus e a terra (Gn 1:1). Ele não deixou o mundo à sua própria sorte. Pelo contrário, Ele continua interessado na vida dos seus, cuidando da sua. Deus não é como um hábil relojoeiro que formou o mundo, deu-lhe corda e deixa acabar essa corda lentamente até o fim; pelo contrário, Ele é o Pai amoroso que cuida daquilo que criou. O constante cuidado de Deus por sua criação e por seu povo é chamado, na linguagem doutrinal, a providência divina.

ASPECTOS DA PROVIDÊNCIA DIVINA

        Há pelo menos, três aspectos da providência divina.

  1. Preservação. Deus, pelo seu poder, preserva o mundo que Ele criou. A confissão de Davi fica clara: “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais”. (Sl 36:6). O poder preservador de Deus manifesta-se através do seu filho Jesus Cristo, conforme Paulo declara em Cl 1:17: Cristo “é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. Pelo poder de Cristo até mesmo as minúsculas partículas de vida mantêm-se coesas. 
  2. Provisão. Deus não somente preserva o mundo que Ele criou, como também provê as necessidades das suas criaturas. Quando Deus criou o mundo, criou também as estações (Gn 1:14) e proveu alimento aos seres humanos e aos animais (Gn 1:29-30). Depois de o dilúvio destruir a terra, Deus renovou a promessa da provisão, com estas palavras: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega (plantio e colheita), e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão” (Gn 8:22).Vários dos salmos dão testemunho da bondade de Deus em suprir do necessário a todas as suas criaturas (Sl 104; Sl 145). O mesmo Deus revelou a Jó seu poder de criar e de sustentar (Jó 38; a Jó 41), e Jesus asseverou em termos bem claros que Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo (Mt 6:26-30; Mt 10:29). Seu cuidado abrange, não somente as necessidades físicas da humanidade, como também as espirituais (Jo 3:16-17). A Bíblia revela que Deus manifesta um amor e cuidado especiais pelo seu próprio povo, tendo cada um dos seus em alta estima (Sl 91; Mt 10:31). Paulo escreve de modo inequívoco aos crentes de Filipos: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fp 4:19). De conformidade com o apóstolo João, Deus quer que seu povo tenha saúde, e que tudo lhe vá bem (3 Jo:2).
  3. Governo. Deus, além de preservar sua criação e prover-lhe o necessário, também governa o mundo. Deus, como Soberano que é, dirige, os eventos da história, que acontecem segundo sua vontade permissiva e seu cuidado. Em certas ocasiões, Ele intervém diretamente segundo o seu propósito redentor. Mesmo assim, até Deus consumar a história, Ele tem limitado seu poder e governo supremo neste mundo. As Escrituras declaram que Satanás é o “deus deste século” {mundo} – ( 2 Co 4:4) e exerce acentuado controle sobre a presente era maligna (1 Jo 5:19; Lc 13:16; Gl 1:4; Ef 6:12; Hb 2:14). Noutras palavras, o mundo, hoje, não está submisso ao poder regente de Deus, mas, em rebelião contra Ele e escravizado por Satanás. Note, porém, que essa autolimitação da parte de Deus é apenas temporária; na ocasião que Ele já determinou na sua sabedoria, Ele aniquilará Satanás e todas as hostes do mal. (Ap 19; Ap 20).

 

A PROVIDÊNCIA DIVINA E O SOFRIMENTO HUMANO


            A revelação bíblica demonstra que a providência de Deus não é uma doutrina abstrata, mas que diz respeito à vida diária num mundo mau e decaído.

1. Toda pessoa experimenta o sofrimento em certas ocasiões da vida e daí surge e inevitável pergunta “Por que”? (Jó 7:17-21; Sl 10:1; Sl 22:1;            Sl 74:11-12; Jr 14:8-9; 19). Essas experiências alvitram o problema do mal e dos seu lugar nos assuntos de Deus.

2. Deus permite que os seres humanos experimentem as consequências do pecado que entrou no mundo através da queda de Adão e Eva. José, por exemplo, sofreu muito por causa da inveja e da crueldade dos seus irmãos. Foi vendido como escravo pelos seus irmãos e continuou como escravo de Potifar, no Egito (Gn 37; Gn 38). Vivia no Egito uma vida temente a Deus, quando foi injustamente acusado de imoralidade, lançado no cárcere (Gn 39) e mantido ali por mais de dois anos (Gn 40; Gn 41). Deus pode permitir o sofrimento em decorrência das más ações do próximo, embora Ele possa soberanamente controlar tais ações, de tal maneira que seja cumprida a sua vontade. Segundo o testemunho de José, Deus estava agindo através dos delitos dos seus irmãos, para a preservação da vida (Gn 45:5; Gn 50:20).

 

3. Não somente sofremos as consequência dos pecados dos outros, como também sofremos as consequências dos nossos próprios atos pecaminosos. Por exemplo: O pecado da imoralidade e do adultério, frequentemente resulta no fracasso do casamento e da família do culpado. O pecado da ira desenfreada contra uma pessoa pode levar à agressão física, com ferimentos graves ou até mesmo o homicídio de uma das partes envolvidas, ou de ambas. O pecado da cobiça pode levar ao furto ou desfalque e daí à prisão e cumprimento da pena.

4. O sofrimento também ocorre no mundo porque Satanás, o deus deste mundo, tem permissão para executar a sua obra de cegar as mentes dos incrédulos e de controlar suas vidas (2 Co 4:4; Ef 2:1-3). O Novo Testamento está repleto de exemplos de pessoas que passaram por sofrimentos por causa dos demônios que as atormentavam com aflição mental (Mc 5:1-14) ou com enfermidades físicas (Mt 9:32-33; Mt 12:22;     Mc 9:14-22; Lc 13:11, 16).

Dizer que Deus permite o sofrimento não significa que Deus origina o mal que ocorre neste mundo, nem que Ele pessoalmente determine todos os infortúnios da vida. Deus nunca é o instigador do mal ou da impiedade (Tg 1:13). Todavia, Ele às vezes, o permite, o dirige e impera soberanamente sobre o mal a fim de cumprir a sua vontade, levar a efeito seu propósito redentor e fazer com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que lhe são fiéis (Mt 2:13; Rm 8:28).

 

O RELACIONAMENTO DO CRISTÃO COM A PROVIDÊNCIA DIVINA

O cristão para usufruir os cuidados providenciais de Deus em sua vida, tem responsabilidades a cumprir conforme a Bíblia revela.

  1. Ele deve obedecer a Deus e à sua vontade revelada. No caso de José, por exemplo, fica claro que por ele honrar a Deus, mediante sua vida de obediência, Deus o honrou ao estar com ele (Gn 39:2-3, 21-23). Semelhantemente, para o próprio Jesus desfrutar do cuidado divino protetor ante as intenções assassinas do Rei Herodes, seus pais terrenos tiveram de obedecer a Deus e fugir para o Egito (Mt 2:3). Aqueles que temem a Deus e o reconhecem em todos os seus caminhos têm a promessa de que Deus endireitará as suas veredas (Pv 3:5-7).
  1. Na sua providência, Deus dirige os assuntos da igreja e de cada um de nós como seus servos. O crente deve estar em constante harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, servindo-o e ajudando outras pessoas em nome dEle (At 18:9-10; At  23:11; At 26:15-18; At 27:22-24).
  1. Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas (Rm 8:28).

Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante. Pela oração e confiança em Deus, experimentamos a sua paz (Fp 4:6-7), recebemos a sua força (Ef 3:16; Fp 4:13, a misericórdia, a graça e ajuda em tempos de necessidade (Hb 4:16; Fp 4:6). Tal oração de fé, pode ser em nosso próprio favor ou em favor do próximo                 (Rm 15:30-32; Cl 4:3).

Creia no cuidado de Deus!

Um forte abraço!

Que Deus te abençoe poderosamente em Cristo Jesus!

Pastor Everson

17/09/2015

 

O Coração

Pv 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”

DEFINIÇÃO DE CORAÇÃO

            O povo da atualidade geralmente considera que o cérebro é o centro da atividade humana. A Bíblia no entanto, refere-se ao coração como esse centro; “dele procedem as saídas da vida”(Pv 4:23; Lc 6:45). Biblicamente, o coração pode ser considerado como algo que abarca a totalidade do nosso intelecto, emoção e volição (Mc 7:20-23).

  1. O coração é o centro do intelecto: As pessoas sabem as coisas em seus corações (Dt 8:5), oram no coração (1 Sm 1:12-13), meditam no coração (Sl 19:14), escondem a Palavra de Deus no coração (Sl 119:11), maquinam males no coração (Sl 140:2), guardam as palavras da sabedoria no coração (Pv 4:21), pensam no coração (Mc 2:8), duvidam no coração (Mc 11:23), conferem as coisas no coração (Lc 2:19), crêem no coração (Rm 10:9) e cantam no coração (Ef 5:19). Todas essas ações do coração são primordialmente fatos a envolver a mente.

 

  1. O coração é o centro das emoções: A Bíblia fala a respeito do coração alegre (Êx 4:14), do coração amoroso (Dt 6:5), do coração medroso         (Js 5:1), do coração corajoso (Sl 27:14), do coração arrependido (Sl 51:17), do coração ansioso (Pv 12:25), do coração irado (Pv 19:3), do coração avivado (Is 57:15), do coração angustiado (Jr 4:19; Rm 9:2), do coração gozoso (Jr 15:16), do coração pesaroso (Lm 2:18), do coração humilde    (Mt 11:29), do coração ardente pela Palavra do Senhor (Lc 24:32) e do coração perturbado (Jo 14:1). Todas essas atitudes do coração são antes de tudo, de natureza emocional.
  1. O coração é o centro da vontade humana: Lemos nas Escrituras a respeito do coração endurecido que se recusa a fazer o que Deus ordena (Êx 4:21), do coração que decide fazer algo para Deus (2 Cr 6:7), do coração que se dedica a buscar o Senhor (1 Cr 22:19), do coração que deseja receber as bênçãos do Senhor (Sl 21:1-3), do coração inclinado aos estatutos de Deus (Sl 119:36) e do coração que deseja fazer algo pelos outros (Rm 10:1). Todas essas atividades ocorrem na vontade humana.

A NATUREZA DO CORAÇÃO DISTANTE DE DEUS

            Quando Adão e Eva deram ouvidos à tentação da serpente para que comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal, sua decisão afetou horrivelmente o coração humano, o qual ficou repleto de maldade. Desde então, segundo o testemunho do Profeta Jeremias: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9). Jesus confirmou a descrição de Jeremias, quando disse que o que contamina uma pessoa diante de Deus não é o descumprimento de uma lei cerimonial, mas, sim, a obediência às inclinações malignas alojadas no coração tais como “os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura” (Mc 7:21-22). Jesus expôs a gravidade do pecado no coração ao declarar que o pecado da ira é igual ao assassinato (Mt 5:21-22), e que o pecado da concupiscência é tão grave como o próprio adultério (Mt 5:27-28; Êx 20:14; Mt 5:28).
           
            Um coração entregue à prática da iniquidade corre o grave risco de tornar-se endurecido. Quem se recusa continuamente a ouvir a Palavra de Deus e a obedecer ao que Deus ordena e, em vez disso, segue os desejos pecaminosos do seu coração, verá que, depois, Deus endurecerá seu coração de tal modo que se tornará insensível para com a Palavra de Deus e os apelos do Espírito Santo (Êx 7:3; Hb 3:8). O principal exemplo bíblico desse fato é o coração de Faraó, na ocasião do êxodo (Êx 7:1-23; Êx 8:15,32; Êx 9:12; Êx 10:1; Êx 11:10; Êx 14:17). Paulo viu o mesmo princípio geral em ação na sociedade ímpia da presente era (Rm 1:24-28) e predisse que também ocorreria o mesmo fato nos dias do anticristo (2 Ts 2:11-12). A epístola aos Hebreus contém muitas advertências ao crente, para que não endureça o seu coração (Hb 3:8-12), para uma exposição dos passos que levam ao endurecimento do coração. Todo aquele que persistir na rejeição da Palavra de Deus, terá por fim um coração endurecido.

 

O CORAÇÃO REGENERADO

            A solução de Deus para o coração pecaminoso é a regeneração, que tem lugar em todo aquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus, e pela fé aceita a Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal.

  1. A regeneração está ligado ao coração. Aquele que, de todo o coração, se arrepende e confessa que Jesus é o Senhor (Rm 10:9), nasce de novo e recebe da parte de Deus um coração novo (Sl 51:10; Ez 11:19).

 

  1. No coração daquele que experimenta o nascimento espiritual, Deus cria o desejo de amá-lo e de obedecê-lo. Repetidas vezes, Deus realça diante do seu povo a necessidade do amor que provém do coração (Dt 4:29; Dt 6:6). Tal amor e dedicação a Deus não podem estar separados da obediência à sua lei (Sl 119:34, 69, 112). Jesus ensinou que o amor a Deus, de todo o coração, juntamente com o amor ao próximo, resume toda a lei de Deus (Mt 22:37-40).
  1. O amor de todo o coração é o elemento essencial a uma vida de obediência. Repetidas vezes, o povo de Deus, no passado, procurou substituir o verdadeiro amor do coração pela observação de formalidades religiosas exteriores (Is 1:10-10; Nm 5:21-26; Dt 10:12). A observância exterior sem o desejo interior de servir a Deus é hipocrisia, e foi severamente condenada por nosso Senhor (Mt 23:13-28).

 

  1. Muitos outros fatos espirituais têm lugar no coração da pessoa regenerada. Ela louva a Deus de todo o coração (Sl 9:1), medita no coração (Sl 19:14), clama a Deus do coração (Sl 84:2), busca a Deus de todo o coração (Sl 119:11; Dt 6:6), confia no Senhor de todo o coração (Pv 3:5), experimenta o amor de Deus derramado em seu coração (Rm 5:5) e canta a Deus no seu coração (Ef 5:19; Cl 3:16).

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Um abraço!

Pastor Everson

20/08/2015

 

 


A Providência divina

Gênesis 23:3 “... não vos entristeçais, nem vos pese aos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para vossa conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.”

Depois de o Senhor Deus criar os céus e a terra (Gn 1:1). Ele não deixou o mundo à sua própria sorte. Pelo contrário, Ele continua interessado na vida dos seus, cuidando da sua criatura. Deus não é como um hábil relojoeiro que formou o mundo, deu-lhe corda e deixa acabar essa corda lentamente até o fim; pelo contrário, Ele é o Pai amoroso que cuida daquilo que criou. O constante cuidado de Deus por sua criação e por seu povo é chamado, na linguagem doutrinal, a providência divina.

ASPECTOS DA PROVIDÊNCIA DIVINA


Há pelo menos, três aspectos da providência divina.

1. Preservação. Deus, pelo seu poder, preserva o mundo que Ele criou. A confissão de Davi fica clara: “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais” (Sl 36:6). O poder preservador de Deus manifesta-se através do seu filho Jesus Cristo, conforme Paulo declara em Cl 1:17: Cristo “é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. Pelo poder de Cristo até mesmo as minúsculas partículas de vida mantêm-se coesas.

2. Provisão. Deus não somentepreserva o mundo que Ele criou, como também provê as necessidades das suas criaturas. Quando Deus criou o mundo, criou também as estações (Gn 1:14) e proveu alimento aos seres humanos e aos animais (Gn 1:29-30). Depois de o dilúvio destruir a terra, Deus renovou a promessa da provisão, com estas palavras: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega (plantio e colheita), e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão” (Gn 8:22).Vários dos salmos dão testemunho da bondade de Deus em suprir do necessário a todas as suas criaturas (Sl 104; Sl 145). O mesmo Deus revelou a Jó seu poder de criar e de sustentar (Jó 38; a Jó 41), e Jesus asseverou em termos bem claros que Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo (Mt 6:26-30;Mt 10:29). Seu cuidado abrange, não somente as necessidades físicas da humanidade, como também as espirituais (Jo 3:16-17). A Bíblia revela que Deus manifesta um amor e cuidado especiais pelo seu próprio povo, tendo cada um dos seus em alta estima (Sl 91; Mt 10:31). Paulo escreve de modo inequívoco aos crentes de Filipos: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”(Fp 4:19). De conformidade com o apóstolo João, Deus quer que seu povo tenha saúde, e que tudo lhe vá bem (3 Jo:2).
1- Governo. Deus, além de preservar sua criação e prover-lhe o necessário, também governa o mundo. Deus, como Soberano que é, dirige, os eventos da história, que acontecem segundo sua vontade permissiva e seu cuidado. Em certas ocasiões, Ele intervém diretamente segundo o seu propósito redentor. Mesmo assim, até Deus consumar a história, Ele tem limitado seu poder e governo supremo neste mundo. As Escrituras declaram que Satanás é o “deus deste século” {mundo} – ( 2Co 4:4) e exerce acentuado controle sobre a presente era maligna (1 Jo 5:19; Lc 13:16; Gl 1:4; Ef 6:12; Hb 2:14). Noutras palavras, o mundo, hoje, não está submisso ao poder regente de Deus, mas, em rebelião contra Ele e escravizado por Satanás. Note, porém, que essa autolimitação da parte de Deus é apenas temporária; na ocasião que Ele já determinou na sua sabedoria, Ele aniquilará Satanás e todas as hostes do mal. (Ap19; Ap 20).

A PROVIDÊNCIA DIVINA E O SOFRIMENTO HUMANO


A revelação bíblica demonstra que a providência de Deus não é uma doutrina abstrata, mas que diz respeito à vida diária num mundo mau e decaído.

1. Toda pessoa experimenta o sofrimento em certas ocasiões da vida e daí surge e inevitável pergunta “Por que”? (Jó 7:17-21; Sl 10:1; Sl 22:1;            Sl 74:11-12; Jr 14:8-9; 19). Essas experiências alvitram o problema do mal e dos seu lugar nos assuntos de Deus.

2. Deus permite que os seres humanos experimentem as consequências do pecado que entrou no mundo através da queda de Adão e Eva. José, por exemplo, sofreu muito por causa da inveja e da crueldade dos seus irmãos. Foi vendido como escravo pelos seus irmãos e continuou como escravo de Potifar, no Egito (Gn 37; Gn 38). Vivia no Egito uma vida temente a Deus, quando foi injustamente acusado de imoralidade, lançado no cárcere(Gn 39) e mantido ali por mais de dois anos (Gn40; Gn 41).

 

Deus pode permitir o sofrimento em decorrência das más ações do próximo, embora Ele possa soberanamente controlar tais ações, de tal maneira que seja cumprida a sua vontade. Segundo o testemunho de José, Deus estava agindo através dos delitos dos seus irmãos, para a preservação da vida (Gn 45:5; Gn 50:20).

3. Não somente sofremos as consequência dos pecados dos outros, como também sofremos as consequências dos nossos próprios atos pecaminosos. Por exemplo: O pecado da imoralidade e do adultério, frequentemente resulta no fracasso do casamento e da família do culpado. O pecado da ira desenfreada contra uma pessoa pode levar à agressão física, com ferimentos graves ou até mesmo o homicídio de uma das partes envolvidas, ou de ambas. O pecado da cobiça pode levar ao furto ou desfalque e daí à prisão e cumprimento da pena.

4. O sofrimento também ocorre no mundo porque Satanás, o deus deste mundo, tem permissão para executar a sua obra de cegar as mentes dos incrédulos e de controlar suas vidas (2 Co 4:4; Ef 2:1-3). O Novo Testamento está repleto de exemplos de pessoas que passaram por sofrimentos por causa dos demônios que as atormentavam com aflição mental (Mc 5:1-14) ou com enfermidades físicas (Mt 9:32-33; Mt 12:22;     Mc 9:14-22; Lc 13:11, 16).

Dizer que Deus permite o sofrimento não significa que Deus origina o mal que ocorre neste mundo, nem que Ele pessoalmente determine todos os infortúnios da vida. Deus nunca é o instigador do mal ou da impiedade (Tg 1:13). Todavia, Ele às vezes, o permite, o dirige e impera soberanamente sobre o mal a fim de cumprir a sua vontade, levar a efeito seu propósito redentor e fazer com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que lhe são fiéis (Mt 2:13; Rm 8:28).

O RELACIONAMENTO DO CRISTÃO COM A PROVIDÊNCIA DIVINA


O cristão para usufruir os cuidados providenciais de Deus em sua vida, tem responsabilidades a cumprir conforme a Bíblia revela.

1. Ele deve obedecer a Deus e à sua vontade revelada. No caso de José, por exemplo, fica claro que por ele honrar a Deus, mediante sua vida de obediência, Deus o honrou ao estar com ele (Gn 39:2-3, 21-23). Semelhantemente, para o próprio Jesus desfrutar do cuidado divino protetor ante as intenções assassinas do Rei Herodes, seus pais terrenos tiveram de obedecer a Deus e fugir para o Egito (Mt 2:3). Aqueles que temem a Deus e o reconhecem em todos os seus caminhos têm a promessa de que Deus endireitará as suas veredas (Pv 3:5-7).

2. Na sua providência, Deus dirige os assuntos da igreja e de cada um de nós como seus servos. O cristão deve estar em constante harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, servindo-o e ajudando outras pessoas em nome dEle (At 18:9-10; At  23:11; At 26:15-18; At 27:22-24).

3. Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas (Rm 8:28).

Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante. Pela oração e confiança em Deus, experimentamos a sua paz (Fp 4:6-7), recebemos a sua força (Ef 3:16; Fp 4:13, a misericórdia, a graça e ajuda em tempos de necessidade (Hb 4:16; Fp 4:6). Tal oração de fé, pode ser em nosso próprio favor ou em favor do próximo               (Rm 15:30-32; Cl 4:3).

Que Deus te abençoe poderosamente em Cristo Jesus.

Um forte abraço.

Pastor Everson

21/07/2015.

 

 

A Criação

Gênesis 1:1 “No princípio, criou Deus os céus e a terra.”

O DEUS DA CRIAÇÃO

1. Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a Causa Primária de tudo o que existe. Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Conforme afirma Moisés: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Sl 90:2). Noutras palavras, Deus existiu eterna e infinitamente antes de criar o universo finito. Ele é anterior a toda a criação, no céu e na terra, está acima e independe dela (I Tm 6:16; Cl 1:16).

2. Deus se revela como um Deus pessoal que criou Adão e Eva “à sua imagem” (Gn 1:26-27). Porque Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, podiam comunicar-se com Ele, e também com Ele ter comunhão de modo amoroso e pessoal.

3. Deus também se revela como um ser moral que criou tudo bom e, portanto, sem pecado. Ao terminar Deus a obra da criação, contemplou tudo o que fizera e observou que era “muito bom” (Gn 1:31). Adão e Eva foram criados à imagem e semelhança de Deus, eles também não tinham pecado (Gn 1:26). O pecado entrou na existência humana quando Eva foi tentada pela serpente, ou Satanás (Gn 3; Rm 5:12; Ap 12:9).

A ATIVIDADE DA CRIAÇÃO

1. Deus criou todas as coisas “os céus e a terra” (Gn 1:1; Is 40:28;               Is 42:5: Is 45:18; Mc 13:19; Ef 3:9; Cl 1:16; Hb 1:2; Ap 10:6). O verbo “criar” (hebraico “bara”) é usado exclusivamente em referência a uma atividade que somente Deus pode realizar. Significa que, num momento específico, Deus criou a matéria e a substância, que antes nunca existiram (Gn 1:3).

2. A Bíblia diz que no princípio da criação a terra estava informe, vazia e coberta de trevas (Gn 1:2). Naquele tempo o universo não tinha a forma ordenada que tem agora. O mundo estava vazio, sem nenhum ser vivente e destituído do mínimo vestígio de luz. Passada esta etapa inicial, Deus criou a luz para dissipar as trevas (Gn 1:3-5), deu forma ao universo (Gn 1: 6-13) e encheu a terra de seres viventes (Gn 1:20-28).

3. O método que Deus usou na criação foi o poder de Sua Palavra. Repetidas vezes está declarado: “E disse Deus...” (Gn 1:3,6,11,14,20,24,26). Noutras palavras, Deus falou e os céus e a terra passaram a existir. Antes da Palavra criadora de Deus, eles não existiam (Sl 33: 6,9; 148:5; Is 48:13; Rm 4:17; Hb 11:3).

4. Toda a Trindade, e não apenas o Pai, desempenhou sua parte na criação.

a) O próprio Filho é a Palavra (“Verbo”) poderosa, através de quem Deus criou todas as coisas. No prólogo do Evangelho segundo João, Cristo é revelado como a eterna Palavra de Deus (Jo 1: 3). Semelhantemente, o apóstolo Paulo afirma que por Cristo “foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis... tudo foi criado por Ele e para Ele” (Cl 1:16). Finalmente, o autor do Livro de Hebreus afirma enfaticamente que Deus fez o universo por meio do Seu Filho (Hb 1:2).

b) Semelhantemente, o Espírito Santo desempenhou um papel ativo na obra da criação. Ele é descrito como pairando (se movia) sobre a criação, preservando-a e preparando-a para as atividades criadoras adicionais de Deus. A palavra hebraica traduzida por Espírito (ruah) também pode ser traduzida por vento e fôlego. Por isso, o salmista testifica do papel do Espírito, ao declarar: Pela palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo e exército deles, pelo espírito (ruah) da sua boca (Sl 33:6). Além disso, o Espírito Santo continua a manter e sustentar a criação (Jó 33:4; Sl 104:30).

 

O PROPÓSITO E O ALVO DA CRIAÇÃO

Deus tinha razões específicas para criar o mundo.

1. Deus criou os céus e a terra como manifestações da sua glória, majestade e poder. Davi diz: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sl 19:1; Sl 8:1). Ao olharmos a totalidade do cosmos criado, desde a imensa expansão do universo, à beleza e à ordem da natureza, ficamos tomados de temor reverente ante a majestade do Senhor Deus, nosso Criador.

2. Deus criou os céus e a terra para receber a glória e a honra que lhe são devidas. Todos os elementos da natureza, o sol e a lua, as árvores da floresta, a chuva e a neve, os rios e os córregos, as colinas e as montanhas, os animais e as aves rendem louvores ao Deus que os criou (Sl 98:7-8,                          Sl 148:1-10; Is 55:12). Quanto mais Deus deseja e espera receber glória e louvor dos seres humanos!

3. Deus criou a terra para prover um lugar onde o seus propósitos e alvos para a humanidade fossem cumpridos.

a. Deus criou Adão e Eva à sua própria imagem, para comunhão amorável e pessoal com o ser humano por toda a eternidade. Deus projetou o ser humano como um ser trino e uno (corpo, alma e espírito), que possui mente, emoção e vontade, para que possa comunicar-se espontaneamente com Ele como Senhor, adorá-lo e servi-lo com fé, lealdade e gratidão.

b. Deus desejou de tal maneira esse relacionamento com a raça humana que, quando Satanás conseguiu tentar Adão e Eva a ponto de se rebelarem contra Deus e desobedecer ao seu mandamento, Ele prometeu enviar um Salvador para redimir a humanidade das consequências do pecado (Gn 3:15). Daí Deus teria um povo para a sua própria possessão, cujo prazer estaria nele, que o glorificaria, e que viveria em retidão e santidade diante dele (Is 60:21; Is 61:1-3, Ef 1:11-12; I Pe 2:9).

c. A culminação do propósito de Deus na criação está no livro do Apocalipse, onde João descreve o fim da história com estas palavras: “... com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus” (Ap 21:3).

 

 

CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO

A evolução é o ponto de vista predominante, proposto pela comunidade científica e educacional do mundo atual, em se tratando da origem da vida e do universo. Quem crê, de fato, na Bíblia deve atentar para estas quatro observações a respeito da evolução.

1. A evolução é uma tentativa naturalista para explicar a origem e o desenvolvimento do universo. Tal intento começa com a pressuposição de que não existe nenhum Criador pessoal e divino que criou e formou o mundo; pelo contrário, tudo veio a existir mediante uma série de acontecimentos que decorrem por acaso, ao longo de bilhões de anos. Os postulantes da evolução alegam possuir dados científicos que apóiam a sua hipótese.

2. O ensino evolucionista não é realmente científico. Segundo o método científico, toda conclusão deve basear-se em evidências incontestáveis, oriundas de experiência que podem ser reproduzidas em qualquer laboratório. No entanto, nenhuma experiência foi idealizada, nem poderá sê-lo, para testar e comprovar teorias em torno da origem da matéria a partir de um hipotético “grande estrondo”, ou do desenvolvimento gradual dos seres vivos, a partir das formas mais simples às mais complexas. Por conseguinte, a evolução é uma hipótese sem “evidência” científica, e somente quem crê em teorias humanas é que pode aceitá-la. A fé do povo de Deus, pelo contrário, firma-se no Senhor e na sua revelação inspirada, a qual declara que Ele é quem criou do nada todas as coisas (Hb 11:3).

3. É inegável que alterações e melhoramentos ocorrem em várias espécies de seres viventes. Por exemplo: algumas variedades dentro de várias espécies estão se extinguindo; por outro lado, ocasionalmente vemos novas raças surgindo dentre algumas espécies. Não há, porém, nenhuma evidência, nem sequer no registro geológico, a apoiar a teoria de que um tipo de ser vivente já evoluiu doutro tipo. Pelo contrário, as evidências existentes apóiam a declaração da Bíblia, que Deus criou cada criatura vivente “conforme a sua espécie” (Gn 1:21-25).

4. Aqueles que creem na Bíblia devem, também, rejeitar a teoria da chamada evolução teísta. Essa teoria aceita a maioria das conclusões da evolução naturalista; apenas acrescenta que Deus deu início ao processo evolutivo. Essa teoria nega a revelação bíblica que atribui a Deus um papel ativo em todos os aspectos da criação. Por exemplo, todos os verbos principais em Gênesis capítulo primeiro têm Deus como seu sujeito, a não ser em Gênesis 1:12 (que cumpre o mandamento de Deus no versículo 11) e a frase repetida “E foi a tarde e manhã”. Deus não é um supervisor indiferente, de um processo evolutivo; pelo contrário, é o Criador ativo de todas as coisas (Cl 1:16).    

 

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Um forte abraço!

De seu sempre amigo,
Pastor Everson

16/06/2015

 

 


Deus derramará as suas Bênçãos por meio da fé em suas promessas

Deus planejou sustentar para si um povo que seria identificado e chamado pelo seu nome. Sobre esse povo escolhido, Ele reinaria e derramaria as suas bênçãos, fazendo-o prosperar acima de todos os outros povos da terra.

Em Gênesis 12:1-3, vemos um encontro de Abrão com Deus, onde é traçado o destino espiritual do patriarca. Nesse encontro, que mudaria a vida de Abrão, Deus lhe deu uma ordem e fez lhe uma promessa que exigia resposta. Abrão foi escolhido dentre todos de seu povo e de sua nação para ser enviado a uma terra desconhecida. Deus prometeu abençoar a Abrão e fazer dele uma grande nação.

Abrão creu em Deus, apossou-se da promessa e agiu em função dela. Pela fé, Abrão obedeceu a Deus. Reuniu a família e iniciou a jornada, sem saber para onde estava indo. Dependeu totalmente de Deus para chegar à terra que Ele lhe prometera e para obter provisão.

Como resultado de sua fé e de sua obediência, Abrão foi abençoado por Deus. Mesmo durante uma época de fome no Egito, Deus usou faraó para fazer o seu servo prosperar. Ao deixar o Egito, Abrão era um homem rico. “Abrão rinha enriquecido muito, tanto em gado como em prata e ouro”. (Gn 13:2).

Naquele primeiro encontro com Abrão, Deus estabeleceu uma semente real e santa, por meio da qual viria Jesus, o Messias. Deus multiplicou a semente de fé de Abrão e a fez prosperar ao longo das gerações. Começando por Abrão (Abraão), vemos as bênçãos e a prosperidade de Deus liberadas sobre o seu povo.

Sem a fé e a obediência, Abrão jamais teria experimentado o cumprimento das bênçãos prometidas por Deus.

Hoje, Deus está levantando um povo, uma semente santa e tem prometido abençoá-lo e fazê-lo prosperar. Somos a semente de Abraão e de Cristo, e herdamos as mesmas promessas. Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: E aos seus descendentes,

 

como se falando de muitos, mas: Ao seu descendente, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. (Gn 3:16).

Nós herdamos todas as promessas de Deus! E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. (Gn 3:29).

Hoje, Deus lhe dá as suas promessas de bênçãos e de prosperidade. A prosperidade que Ele lhe promete é a provisão total, o bem estar total, todas as suas bênçãos, tanto as materiais e as espirituais quanto as temporais e as eternas.

Antes de tomar posse completa das promessas de Deus e ver o cumprimento delas em sua vida. Abrão precisou dar um passo de fé com base na Palavra de Deus. Abrão jamais teria recebido as bênçãos e as riquezas que Deus lhe havia reservado se tivesse deixado de crer e de obedecer.

Você tem de Deus promessas de bênçãos e prosperidade. Bem, Deus o está convocando para uma jornada espiritual, a fim de que você deixe para trás as suas dúvidas e seus temores e dê um passo de fé e de obediência para tomar posse de tudo que Ele reservou para você.

Qual é a sua resposta?

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus Cristo o Senhor e Salvador.

Um abraço e saudações em Cristo.

Pastor Everson
08/05/2015

 

 


Sabedoria e oportunidade

Em algum momento você vai ouvir dizer que a palavra crise em japonês e chinês é a mesma palavra usada para oportunidade. Existe uma verdade maravilhosa nisso. Você não pensaria que essas duas palavras têm algo em comum até perceber que a derrota inerente a cada crise carrega as chaves de uma vitória inesperada.

Quando a bomba atômica foi lançada em Hiroshima no final da Segunda Grande Guerra, ela destruiu a cidade. Estima-se que mais de 100 mil pessoas foram mortas. Os prédios foram arrasados. O solo foi envenenado. Mas, o povo japonês recebeu as mãos que se estenderam para ajudar e trabalharam dia e noite para reconstruir seu país. Você sabe o que aconteceu. Hoje, o Japão é o número um em muitos segmentos: automobilísticos, eletrônica etc.

Pensando bem, todo desastre conduz a uma nova direção. Sua crise pode tornar-se sua melhor oportunidade. Se sua casa se incendiar, não se desespere. Em vez disso, assim que possível, aproveite essa oportunidade para construir uma casa nova e melhor. Se você for dispensado de seu emprego, consiga um melhor, ou crie um abrindo um negócio próprio. Da sua crise surgirá a sua oportunidade.
Se você encarar a situação como uma oportunidade, em lugar de render-se ao peso das palavras crise, tragédia ou desastre, então poderá a começar a tirar vantagem do que aconteceu. Você parará de pensar em si mesmo como alguém que perdeu o emprego e passará a pensar na primeira vez em que foi demitido. Agora você poderá fazer algo novo!

Em geral, as pessoas sofrem com os resultados de uma crise: medo, trauma, depressão, desespero, frustação, ansiedade, solidão, preocupação, sentimento de abandono, sentimento de perda, sensação de morte, necessidade de sobrevivência, abuso, crime, violência doméstica e uso de drogas.
Contudo, você não está sujeito ao sistema do mundo. Voce se deparará com pessoas dominadas pela ansiedade e pelo medo o tempo todo. Ouvirá pessoas dizendo o quanto se sentem sozinhas, como se fossem as únicas a terem problemas tão grandes. Elas ficarão mais e mais desesperadas, enquanto você e

 

todos que agem de acordo com a Palavra de Deus estarão escalando até o topo das adversidades para delas obter uma visão melhor. Uma vez que você as use como degraus para crescer, poderá ver muito além do que podia ver antes.

Em vez de preocupar-se, alegre-se. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4). Não desperdice a sua confiança. Aquele que começou a boa obra em você vai completa-la. Você não tem de esperar pelo céu para ver as promessas do Senhor. O que você está passando agora é apenas um teste. Existe plenitude de vida depois desse teste, aqui mesmo na terra.

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portando, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17.

Eu raramente era capaz de enxergar uma oportunidade até que ela passasse. (Mark Twain)

Oportunidades são desperdiçadas pela maioria das pessoas porque estão camufladas e parecem trabalhosas.

Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6:10

Deus te abençoe poderosamente.

Um abraço.

Pastor Everson
17/03/2015

 

 

 

Carnaval x Verdadeiro Cristão!

CONCEITO: Segundo a enciclopédia Barsa, “Não se sabe ao certo qual a origem da
palavra carnaval. Na opinião de Antenor Nascentes, se aplicava originariamente à terça-feira gorda. Outros etimólogos propõem como origem o baixo latim carnelevamen, modificado mais tarde em carne, vale! que significa "adeus, carne!"  Carnelevamen pode ser interpretado como carnis levamen, "prazer da carne", antes das tristezas e continências que marcam o período da Quaresma” ¹.

O cristão deve participar do carnaval?

Vamos refletir sobre a Bíblia e o carnaval:

O cristão e o Carnaval

Sabemos ser o Carnaval uma festa da carne que não é devida a nós que “não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele por ninguém é julgado.  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2.12-16).

O Senhor nos faz sentir o prazer pela sua palavra (Salmos 1.2) e perder o prazer pelas coisas da carne, saindo da “roda dos escarnecedores” quando o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16.8-11). Por isso não adianta combatermos o carnaval com a nossa carne (vontade ou opinião), precisamos aprender a lutar espiritualmente e pedir a Deus que convença nossos familiares, amigos e governantes a abandonar estas práticas.

O que acontece no Carnaval

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não satisfareis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia (sensualidade, pornografia, devassidão) idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias (teimosia, tenacidade), ciúmes,

 

iras, discórdias, dissensões (desarmonia, divisão, desacordo), heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5.16-21).

O que acontece no carnaval foi descrito nestes termos, mas todos os anos, através dos mesmos veículos de comunicação que divulgam esta ‘festa’ o saldo é: rombos nos cofres públicos que bancam estas comemorações, assaltos, acidentes de trânsito, assassinatos, lares desfeitos por adultérios, gravidez inconsequente, milhares de jovens experimentam drogas pela primeira vez, o vírus da Aids é comprovadamente proliferado em alta escala nestas datas, etc.  E se existissem saldos positivos, seriam mínimos diante de tais fatos.

O pão e circo

Na antiga Roma os imperadores conduziam as multidões às arenas para assistir espetáculos por vezes sensuais, outras vezes macabros, distribuindo pães que eram jogados ao povo e com isso os conquistavam despedindo-os ainda mais pobres e ignorantes. Essa era uma estratégia para distrair e ocupar o povo, dominando a opinião da massa fazendo-os pensar que tudo está bem.

Hoje essa cena se repete nos carnavais, o povo é iludido pensando que tudo vai bem enquanto se autodestroem! Qualquer cidadão consciente não pode se conformar com tal situação, muito menos um cristão/ã.

A festa de Deus

A Palavra de Deus diz que há uma festa no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15.10). Mas quando o mundo festeja a carne, o que será que acontece no céu? E quando um cristão que recebe o Espírito de Deus se deixa participar ou assistir tal ‘festa’ será que há uma festa no céu? O cristão não pode servir a dois senhores!

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6.21-24).

A Igreja do Evangelho Quadrangular sempre combateu as festas carnavalescas e a todo tempo ensina seus membros a serem: moderados nos divertimentos; modestos no trajar; abstêmios do álcool como bebida; empenhados no combate aos vícios.

 

Que Deus te abençoe poderosamente!

Um abraço!

Pastor Everson
18/02/2015

 

 

 

Frases de Mike Murdock -  Parte 1

Dr. Mike Murdock é considerado hoje um dos pastores e oradores mais dinâmicos dos Estados Unidos da América. Milhares de pessoas em mais de 38 países têm participado de sua Escolas de Sabedoria e conferências. Todos os anos ele recebe centenas de convites para ministrar em igrejas, universidades e empresas. O Dr. Mike Murdock é autor de mais de 200 livros.
 

  • Ser decidido é uma característica atraente.
  • Não reclame do presente se você não estiver disposto a caminhar em direção ao futuro.

 

  • O ambiente que criamos determina aquilo que produzimos.
  • O foco que você escolhe é o mundo que você criou para si.

 

  • Paciência é a arma que força o engano a revelar-se.
  • Fracasso não é um fato, mas uma opinião.

 

  • A obediência transforma uma ordem normal em um milagre incomum.
  • Uma hora na presença de Deus revelará falhas no seu mais bem preparado plano.
 
  • O sucesso é a fragrância da alegria quando alcançamos um objetivo.

  • Ordem é simplesmente o arranjo preciso das coisas.

  • A semente da fé requer plantar o que lhe foi dado, para criar o que lhe foi prometido.
  • O dinheiro não nos transforma; ele simplesmente destaca aquilo que já somos.
  • Você será lembrado por duas coisas: Os problemas que criou ou os que ajudou a solucionar.

 

  • Acusações falsas são a última etapa antes da promoção sobrenatural.
  • A grandiosidade é simplesmente o cumprimento das expectativas de Deus a nosso respeito.

 

  • Há dois caminhos para se adquirir mais sabedoria: Os erros e os orientadores.
  • Pessoas de sucesso realizam diariamente o que pessoas comuns realizam ocasionalmente.

 

 

 

O nascimento de Jesus

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.

E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.

Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.

E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.

Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:

Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.

Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,

Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.

Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.

E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).

E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.

E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),

A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.

E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.

 

 

E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.

E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.

E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.

E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,

Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:

Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;

Pois já os meus olhos viram a tua salvação,

A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;

Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.

E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.

E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado

(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;

E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.

E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

E, quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.

E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;

E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

Fonte de consulta: Bíblia Sagrada

Deus te abençoe
Um abraço
Pastor Everson

23/12/14

 

 

Deus tem um plano para você e é o melhor

Todos nós sabemos mais ou menos a história dos israelitas. Levou-se 40 anos para entrarem na terra prometida, em uma viagem que não deveria normalmente durar mais do que poucas semanas. Como nós também podemos saber, quase todo atraso foi devido à própria desobediência desse povo. Quando o momento havia chegado para entrar na terra, eles estavam temerosos para fazê-lo e deram um passo atrás. O resultado foi que se levou mais 40 anos (!!) para ir à terra e somente duas pessoas da geração inicial que deixou o Egito conseguiram isto. Todos os outros morreram no deserto e foram suas crianças que entraram em seu lugar. Neste artigo nós não nos concentraremos nesta demonstração de desobediência. De qualquer forma NÃO era o plano inicial de Deus tê-los no deserto durante 40 anos. Contudo, em um momento, Deus dirigiu com Seu povo através de um caminho que não era o mais curto. Nós encontramos a passagem relativa a isto em Êxodo 13:17-18. Lá nós lemos:

Êxodo 13:17-18

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, QUE ESTAVA MAIS PERTO; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.”

O que me impressiona nesta passagem é o fato de que Deus não conduziu o povo através do caminho mais curto, mas Ele preferiu um caminho um pouco mais longo. Nós navegamos muitas vezes para uma viagem que esperávamos que levasse um tempo X. Nós esperamos conseguir um emprego na idade X, nós nos casaremos no momento X, nós faremos o primeiro filho no momento XXX e nós viveremos em XXXX anos. Não pode ser um plano ilógico. Nós planejamos coisas conforme as vemos em nosso mundo. E a maneira como nós as planejamos pode ser ótima e desta forma pode funcionar. Mas isso não funciona sempre desta forma. Pelo menos não no caso dos Israelitas, em meu caso em certas coisas pode ser o seu caso também. De vez em quando o tempo passa e nossas vidas parecem ir à deriva diante de nossas expectativas. Nós nos perguntamos o que estamos fazendo em um deserto que está parecendo como no “deserto do Mar Vermelho”. Se a poucos anos atrás você houvesse me dito que eu estaria na Alemanha, fazendo o trabalho que estou fazendo agora, eu teria dito a você: “é impossível. Isso está completamente fora de meus planos.” Eu havia planejado minha vida provavelmente de uma maneira similar a que você havia planejado a sua. Mas isso não ocorreu desta forma. Ocorreu de uma forma muito melhor, embora durante um momento não parecesse. De fato parecia algo horrível. Parecia que nada estava funcionando! Mas eu persisti com a Palavra independentemente das situações e no momento o plano de Deus surgiu e foi o melhor! Muito além de minhas expectativas! Pode ser o mesmo com você: Você pode se perguntar por que você ainda está esperando algo que você pensasse que fosse a coisa mais simples do mundo. Coisas podem ter acontecido que você nunca imaginasse. Você pode ter planejado sua vida da forma como eu havia planejado a minha.... Você pode ter planejado sua vida da forma como os Israelitas haviam planejado a deles.... MAS eu tenho boas notícias para você: Deus está conduzindo. Há um caso onde o deserto é por causa da desobediência. Eu não quero falar sobre isso

 

hoje. Eu espero que você não se encaixe nesse caso. Se você se encaixar, a resposta é OBEDIÊNCIA. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. (Tiago 4:8). Mas este não é o propósito deste artigo. O propósito deste artigo é a expectativa não preenchida. Nos casos ocorridos parece que Deus está atrasado. “Deus”, diríamos, “eu espero de vós mais do que eu peço ou penso. E ainda que os anos se passem eu nunca vejo minhas orações sendo atendidas.” E Deus diz através da boca do Senhor com a parábola da viúva (Lucas 18:1-5): “Não pare de orar, filho. Eu não desisto de você.” Nós dizemos a Deus, “Deus, vós escrevestes sobre a esperança adiada... que torna o coração doente. E ainda parece que Vós agis como se nunca escrevestes sobre isso". E Deus diz “seja paciente”. O que Deus diz a você, irmão, hoje, é: “seja paciente”. Siga a direção do Senhor, acredite Nele e Ele aprovará. Ele dará a você os desejos de seu coração. Isto não pode ser o que a sua mente diz. Após anos e anos você pode ter desistido de seus sonhos e desenhos divinos. Eu gostaria de encorajá-lo a levantar-se. Deus não desiste de você. O Deus que você viu quando você acreditou primeiro é o mesmo hoje também. Deus nunca muda (Tiago 1:17). O Deus das surpresas terríveis antes de Faraó é o mesmo Deus que está conduzindo você no deserto também. Não desista, admitindo uma falha que não existe! Se Deus não leva você imediatamente para o que Ele prometeu para você é somente porque ele ama você. Sua preocupação principal não é o tempo. Sua preocupação principal é VOCÊ! Não é Sua preocupação ter os israelitas na terra prometida algumas semanas antes. Sua preocupação principal era eles. Se você olhar melhor a passagem de Êxodo 13:17-18 é como se Deus fosse cético. Deus não é uma máquina, ou robô. Ele é alguém que PENSA; Ele pensa sobre você e o seu melhor. Neste caso, Ele estava preocupado com os israelitas que, se eles atravessassem este caminho mais curto eles poderiam enfrentar a guerra e então retornar para o Egito!! Deus pensa em VOCÊ, meu amigo. O caminho mais curto pode ter coisas que você não pode ser capaz de suportar. Você já pensou se tudo viesse como se você tivesse planejado isso, se você não tivesse retornado para o Egito, para o mundo, novamente? Você não sabe. Eu não sei nem por mim mesmo. Mas eu sei de algo: o que quer que seja e onde quer que eu esteja agora é o caminho que Deus escolheu para que eu ficasse. E neste é que eu tenho paz. Porque Deus está conduzindo o caminho e Ele escolhe somente o melhor para nós. E o melhor é estar perto Dele, ainda que o caminho seja um pouco mais longo.

Para fechar: O caminho para a sua vida não pode ser exatamente como você o planejou. Mas eu posso dizer isso a você: é como Deus planejou isso. É como se Deustivesse pensado nisso por VOCÊ. E sendo assim, é o MELHOR. Levante-se, vá pelo seu caminho, não se preocupe com o amanhã e continue a permitir que Deus conduza o seu caminho para o que Ele sabe ser o MELHOR para você. Não desista Dele. Ele nunca desiste de você. Anastasios Kioulachoglou

Deus te abençoe.

Um abraço!

Pastor Everson

31/10/2014

 

 

 

As casas que Jesus entrou

Jesus nos ensinou a entrar nas CASAS declarando a Paz sobre o lar. Também prometeu que a sua bênção seria alcançada pela família que o recebesse e que seriamos abençoados por Ele.
O Novo Testamento relata doze CASAS que Jesus entrou. Em cada uma delas algo especial aconteceu.
Em cada CASA que Jesus entrava, percebia a situação e levava o que faltava àquele lar.

O que Jesus levou às casas que entrou?

1. CASA do Casamento em Caná: João 2:1-11
• Jesus levou ALEGRIA.
• A família de Jesus foi convidada para um casamento em Caná da Galiléia. Durante a festa, acabou o vinho, então a festa também terminaria. Mas Jesus estava ali e abençoou aquele casamento e toda família devolvendo a alegria para que a festa continuasse.
• Quando Jesus chega a uma CASA ele renova a alegria na família, trazendo bênção e prosperidade ao lar.
• Em sua CASA está acabando a festa?
• Jesus pode trazer alegria para seu lar!

2. Casa de Pedro: Lucas 4:38-39
• Jesus levou CURA.
• Uma das primeiras curas que Jesus operou foi a sogra de Pedro. Parece que Jesus e os discípulos estavam indo àquela casa por acaso para uma PASSAGEM e chegando ali foram surpreendidos com a enfermidade da sogra de Pedro.
• Devemos contar para Jesus o que está acontecendo em nossa casa para sermos abençoados.
• O que está acontecendo em sua casa?
• Jesus pode curar sua família!

3. Casa em Cafarnaum: Lucas 5:17-24
• Jesus levou RESTAURAÇÃO.
• Esta casa era do próprio Jesus segundo Marcos 2:1, servindo como lugar de pousada entre as viagens, visto que Cafarnaum era um local geograficamente estratégico. A multidão lotou a casa não deixando uma PASSAGEM sequer. Então alguns homens fizeram uma PASSAGEM para um paralítico ir até Jesus. Aquele homem tinha sua vida toda destruída pela dor, preconceito e enfermidade, mas Jesus o restaurou totalmente.
• Às vezes você pensa que não há uma saída em seu lar para chegar até Jesus, mas se não tiver passagem de um lado ou de outro, olhe para cima, Jesus abre uma porta pra você.
• Está procurando uma solução para sua família?
• Sempre haverá uma saída para chegar até Jesus!

4. Casa de Levi: Lucas 5:29-32
• Jesus levou PERDÃO.
• Levi, que depois foi chamado por Jesus de Mateus, era um publicano cobrador de impostos. Ele tinha acabado de conhecer a Jesus e deixou tudo para trás para seguir ao Mestre. Então levou Jesus para sua casa e deu uma festa para apresentá-lo aos seus amigos. Os fariseus começaram a discriminar Levi por seu passado de pecado, pois como cobrador de impostos certamente explorava aos pobres. Mas Jesus declarou o perdão dos pecados para Levi.
• Quando Jesus entra em uma família, perdoa todos os pecados e tira toda culpa e condenação de nossas vidas, pois “agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
• Existe alguma culpa ou preconceito em sua família?
• Deixe Jesus trazer o perdão para seu lar!

5. CASA de Simão: Lucas 7:36; 44-46
• Jesus levou UNÇÃO.
• Existia um costume de toda vez que chegasse alguém em CASA, oferecer água para lavar os pés e as mãos, trazendo frescor ao visitante. Não fazer isso era um sinal de falta de hospitalidade. Jesus chegou à CASA de Simão (Mateus 26:6) e este não ofereceu água para Jesus, foi então que uma mulher lhe lavou os pés com lágrimas, ungindo com unguento e enxugava com seus cabelos.
• Quando Jesus está em nossa casa podemos levar a ele nossas lágrimas e tristezas e receber a unção que nos fortalece para vencer tudo.
• Como você tem recebido Jesus em sua casa?
• Se entregue totalmente ao Senhor e receba sua unção!
6. Casa de Jairo: Lucas 8:41-42; 51-56
• Jesus levou VIDA.
• Jairo chamou Jesus para ir à sua casa curar sua filha que estava doente, mas quando chegaram ali a menina já tinha morrido. Pensaram que Jesus tinha vindo tarde demais, mas o milagre foi ainda maior. Por isso Jesus mandou que todos que não tinham fé saíssem e somente os pais e alguns discípulos ficassem. Fechadas as portas da casa, Jesus ressuscitou a filha de Jairo.
• Quando Jesus entra em nossa casa, devemos deixar toda falta de fé para fora e que ele fique dentro nos protegendo e trazendo vida em abundância (João 10:10).
• Você está pensando que Jesus está demorando?
• Ele quer entrar e assumir o controle de sua casa para encher de vida!

7. Casa de Marta e Maria: Lucas 10:38-42
• Jesus levou a PALAVRA.
• Esta foi uma das casas mais frequentadas por Jesus. Nesta ocasião Jesus estava ali para lhes ensinar a Palavra. Marta ficou preocupada com muitos afazeres, entretanto Maria se concentrou em ouvir a mensagem de Jesus.
• Muitas vezes convidamos Jesus para entrar em nossas CASAS e quando ali chegamos, nos ocupamos com nossas tarefas e não ouvimos a sua Palavra.
• Você está ocupado demais?
• Jesus quer falar com você em sua CASA!

 

8. CASA de Zaqueu: Lucas 19:1-10
• Jesus levou SALVAÇÃO.
• Foi Jesus quem se ofereceu para ir à casa de Zaqueu. Enquanto este se esforçava para ao menos poder ver a Jesus, teve, além disso, o privilégio de recebê-lo em sua casa. Talvez Zaqueu tivesse recebido muitas pessoas ilustres em sua residência, mas nunca tinha recebido alguém como Jesus. A vida de Zaqueu foi transformada naquele dia e recebeu a Salvação.
• Devemos receber Jesus em nossos lares não apenas por curiosidade, pois é muito mais que um privilégio, precisamos nos arrepender e “crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).
• Você está querendo ver Jesus?
• Jesus deseja entrar na sua casa e te salvar!

9. Casa no Cenáculo: Lucas 22:10-14
• Jesus levou COMUNHÃO.
• Esta casa segundo alguns estudiosos provavelmente pertencia a João Marcos, conhecido como o Evangelista Marcos. Jesus mandou seus discípulos procurarem um homem carregando água, o que era raro na época, visto que buscar água era tarefa das mulheres. Quando ali chegaram, os discípulos foram bem recebidos e o melhor espaço da casa foi dedicado à Ceia do Senhor.
• Quando oferecemos o nosso melhor para Jesus, nossa vida se enche de comunhão na presença de Deus.
• Está precisando de comunhão em sua casa?
• Jesus entra em seu lar e leva comunhão!

10. Casa de Caifás: Mateus 26:57
• Jesus foi levado para ser JULGADO.
• Esta foi a única casa que Jesus foi involuntariamente. Levaram o Mestre à casa de Caifás para julgá-lo. Interessante notar que havia tribunais e as decisões religiosas deveriam ser tomadas no templo ou em uma sinagoga, mas a casa de

Caifás foi um lugar onde Jesus foi condenado pelos sacerdotes.
• Quantas vezes em nossas casas julgamos aos irmãos e irmãs da igreja, sem perceber que Jesus está conosco.
• Em suas conversas familiares você tem julgado alguém?
• Não deixe sua CASA ser um lugar de Julgamento!

11. CASA em Emaús: Lucas 24:13-30
• Jesus levou VISÃO ESPIRITUAL.
• Dois discípulos estavam caminhando e Jesus os acompanhava até perto da entrada de Emaús onde chamaram o Senhor para continuar com eles. Naquela CASA Jesus continuou ministrando a Palavra aos seus corações e no seu partir do pão, seus olhos foram abertos para entender que Jesus estava com eles.
• Jesus quer entrar em sua casa para abrir os seus olhos espirituais e ver que Ele sempre esteve com sua família.
• Não consegue ver uma solução para sua família?
• Jesus está contigo e abrirá os seus olhos!

12. Casa dos Discípulos: João 20:19-23; 26-29
• Jesus levou FÉ.
• Após a ressurreição de Jesus, seus discípulos se trancaram em uma casa com medo de serem condenados também. Estavam desiludidos e sem fé. Então Jesus apareceu para eles duas vezes, mesmo com as portas trancadas para lhes fortalecer a fé. Depois que acreditaram em sua ressurreição, reconhecendo o seu poder, começaram a sair e assumir o que acreditavam.
• Muitas vezes estamos em nossas casas com as portas trancadas e sofremos tantas dificuldades, mas Jesus entra em nosso lar para nos dar a fé que precisamos para vencer.
• Quando está sozinho em casa, você fica triste?
• Jesus está com você, mesmo se as portas estiverem fechadas!
• Jesus quer entrar em sua casa!

CONCLUSÃO: Apocalipse 3:20
Jesus quer entrar em seu lar!
Seja o que for que sua família estiver precisando, a partir do momento que Jesus entra tudo pode ser TRANSFORMADO pelo seu poder.
O que acontece quando Jesus entra em nossas casas?
Se houver tristeza, Jesus leva ALEGRIA.
Se alguém estiver doente, Jesus leva CURA.
Se houver dificuldades, Jesus leva RESTAURAÇÃO.
Se estiver em pecado, Jesus leva PERDÃO.
Se estiver cansado, Jesus leva UNÇÃO.
Se houver morte, Jesus leva VIDA.
Se não tiver esperança, Jesus leva a PALAVRA.
Se estiver perdido, Jesus leva SALVAÇÃO.
Se houver barreiras, Jesus leva COMUNHÃO.
Se houver injúrias, Jesus foi JULGADO para nos dar justiça.
Se não consegue ver uma saída, Jesus leva VISÃO ESPIRITUAL.
Se estiver desacreditado, Jesus leva FÉ.

Que Deus te abençoe poderosamente.


Um abraço.


Pastor Everson

23/09/2014

 

 

 

Milagres acontecem porque Deus existe!

Se você deseja vencer as oposições, crises, dificuldades e tentações, deve crer no Deus de milagres. Deve ter tamanha confianças Nele que nem mesmo os problemas impossíveis da vida o possam levar ao desânimo ou ao desespero. Deve ser firme na fé a ponto de um momento algum duvidar que Deus tem um plano miraculoso de fuga ou uma estratégia de vitória para todas as situações que Satanás criar contra você.

Quando Deus enviou Moisés para libertar os israelitas da escravidão do Egito, ele teve medo de que não cressem nele e perguntou a Deus o que deveria responder-lhes se perguntassem quem o enviaria. A resposta de Deus foi profunda: “É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.

Muitos acreditam no que Jesus foi capaz de fazer enquanto esteve aqui na terra e no que Ele fará no futuro. Contudo, deixam de percebê-lo como a Palavra viva no PRESENTE, o Eu Sou que Ele – Jesus – realmente é.

Esse era o problema de Marta, quando Jesus ainda estava na terra. Em João 11, lemos que Jesus foi a Betânia por causa do seu amigo Lázaro, que havia morrido, e Marta acusou o mestre: “Se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.

Jesus garantiu à irmã sofredora que Lázaro ressuscitaria. E Marta retrucou: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. (João 11:24).

Mas não foi isso que o Senhor Jesus queria dizer, Jesus, a Palavra viva, estava presente NAQUELA HORA.

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá!” (João 11:25).

 

Marta confessou que Jesus poderia ter curado Lázaro no passado e que poderia ressuscitá-lo no futuro. Mas o que Jesus, em outras palavras, estava dizendo a ela era: “Marta, o Eu Sou está aqui, agora, para suprir a sua necessidade. Lembre-se: Eu Sou!”.

Jesus estava dizendo a Marta que não existe essa coisa de dia de milagres: nem um dia PASSADO de milagres, nem um dia de milagres no FUTURO, existe apenas o DEUS DE MILAGRES, todos os dias, em todas as épocas, com o poder de suprir as necessidades de todos os que precisam de uma intervenção miraculosa.

Deus É. A Sua Palavra É. Deus não tem princípio nem fim. Ele foi, é e sempre será; é o Eterno. O Deus em quem cremos, no qual colocamos a nossa fé, opera milagres, pois está vivo todos os dias e em todas as épocas. Os milagres nunca cessaram, porque o Deus de milagres nunca ausentou. Estenda a mão para Ele agora e busque aquele milagre de que você necessita. Deposite a sua fé em Deus, o Eu Sou e veja a sua história mudar.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Um abraço.

Pastor Everson

04/08/2014

 

 

 

Derrubando a fortaleza da preocupação

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34

Um dos ataques mais ferrenhos do inimigo é contra a nossa mente pelo caminho da preocupação. Situações reais e imaginárias golpeiam nossos pensamentos continuamente, enquanto a pressão e o estresse nos sobrevêm de todos os lados, tentando desencorajar-nos e derrotar-nos.
No texto em estudo, Jesus ordena que abandonemos as preocupações. Ele insiste em que lembremos de que o Pai é fiel em suprir todas as nossas necessidades. Jesus garante que Deus sabe de que precisamos, antes mesmo

 

que lhe peçamos. Portanto, não há motivo para preocupação.

Jesus explica também que existe um propósito mais elevado, o qual devemos buscar, em vez de apenas desejar ver as nossas necessidades satisfeitas. Assim, atrairemos bênçãos sobre a nossa vida e veremos soluções para os problemas. Isso se dá pela intervenção sobrenatural de Deus a nosso favor. Se agirmos assim, diz Jesus, as nossas necessidades se tornam CUIDADO DE DEUS, e todas essas coisas (aquilo que precisamos) (nos) serão acrescentadas.

Quando desejamos que, por intermédio de Cristo, a justiça de Deus reflita em nossas palavras e atitudes; do nos dedicamos a fazer a vontade do Senhor em vez da nossa; quando a nossa vontade é cumprir o plano divino em vez de satisfazer os nossos desejos; quando o nosso principal objetivo é buscar o Reino de Deus, então as preocupações deixam de prender-nos e controlar-nos. Assim, o Senhor tem liberdade para agir e suprir todas as nossas necessidades.

Enquanto tentamos resistir à preocupação no campo de batalha de nossa mente, o inimigo trabalha para nos fazer retornar ao antigo hábito de olhar para as circunstâncias. Por isso, temos de tomar uma decisão. É preciso determinar se iremos resistir no poder de Deus e em nome de Jesus, deixando que o Espírito Santo permeie os nossos pensamentos, ou se iremos recusar-nos a guerrear no Espírito, permitindo que a preocupação ocupe a nossa mente para sempre.
Deus nos dá a liberdade de escolher. E Ele também nos dá poder para resistir. Jesus já supriu todas as nossas necessidades na cruz do Calvário. Cabe a nós agora deixar o Espírito Santo livre para retirar as nossas preocupações e substituí-las com a presença de Deus e a plenitude da vida em seu Reino.
Confia no Senhor de todo o seu coração.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Um abraço.

Pastor Everson

19/05/2014

 

 

 

Como exercer o meu chamado?

Juízes 6:11-24; 36-40

Podemos notar que vários servos de Deus estavam trabalhando quando foram chamados por Deus. Ex.: Abrão deixou sua terra; Moisés quando viu a sarça ardendo; Eliseu estava lavrando com 12 juntas de bois; Jeremias era um moço; André e Simão estavam pescando e Levi trabalhando na coletoria ... e Gideão estava malhando o trigo escondido com medo dos ladrões de colheita.
Todos estes homens escolhidos por Deus como Gideão foram usados por Deus com as ferramentas que tinham em mãos.

Milagres aconteceram com o bordão de Moisés, a funda de Davi, os cinco pães e peixes. Deus nos chama e dá as ferramentas para servir!Quando Deus nos chama, Ele nos dá condições para exercer o chamado que tem para nossas vidas.

Quais são as ferramentas de Deus?

Vamos refletir quais são as ferramentas que Deus nos dá para servir:

CORAGEM

Gideão se achava pequeno e pensava que estava sozinho, mas quando soube que o Senhor estaria com ele,se encheu de coragem e destruiu o Altar de Baal.

Sem coragem não teria condições de fazer nada, mas estaria ainda escondido no lagar com medo de seus inimigos.

A primeira coisa que aconteceu com os discípulos quando foram cheios do Espírito Santo, foi que ficaram cheios de ousadia (Atos 4:29). Deus não tem medo de nada, então quando estamos cheios da Sua presença, ficamos fortes e corajosos.
Você tem tido coragem para enfrentar os desafios na obra de Deus?

Seja corajoso por que Deus está contigo!
     

FORÇA

O Senhor falou com Gideão “vai nesta tua força, homem valente”. Aparentemente ele era fraco e medroso, mas Deus lhe chamou de forte e valente.

Isso é maravilhoso, por que mostra que Deus não nos vê como nos vemos ou como os outros nos veem.
Deus nos dá força para enfrentar tudo e comprova o nosso chamado quando precisamos!

'Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares' (Josué 1:9).

Você tem se achado forte ou fraco para fazer a vontade de Deus?

Deus não te chama de fraco e sim de forte e valente!

 

SINAIS

Gideão ofertou ao Senhor um sacrifício e desceu fogo do céu para consumir sua oferta. Isso mostra que Deus aceita nossa oferta de coração (v. 21).

Os sinais de Deus são manifestos na vida de um servo de Deus. O Senhor mostra suas maravilhas livrando, protegendo e fazendo proezas.

A lã encharcada representa o cristão abençoado, que tem vida abundante, (João 10:10). A lã seca é o cristão que não recebe ou seja não absorve a bênção.

Como você está? Seco ou encharcado de bênçãos?

Deus quer mostrar sinais na sua vida e te encher de bênçãos!

Vai nesta tua força!

 

Você foi chamado por Deus para algo especial?Somos chamados e escolhidos por Deus, isso Ele faz porque nos ama e quer que façamos parte de Sua Obra na face da terra.

Deus nos dá força e coragem para fazer a obra quando precisamos, aceita nossa oferta de amor e nos dá sinais de sua presença conosco.

Tenha coragem de agir, seja forte e nunca pense que é ninguém. O Senhor receberá sua oferta e te mostrará sinais de seu amor para com sua vida.

Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus.

Um abraço.

Pastor Everson

05/04/2014

 

 

 

Os sinais da volta de Jesus!!!

Mateus 24:1-14

1º SINAL - ENGANAÇÃO SEM PRECEDENTES

"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."

Nesta passagem, o Senhor Jesus responde os seus discípulos mencionando não somente um sinal, como eles pediram, mas lista uma série de sinais que antecederia a sua vinda, e o primeiro sinal é o da enganação sem precedentes.

Uns seguem a Buda, outros a Maomé, outros a Ghandi, outros a Karl Max, outros a tantos que não levam o homem a Deus. Mas somente aqueles que cumprem os mandamentos de Jesus Cristo, nunca serão enganados. Pois Jesus é o Senhor.

2º SINAL - GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS

É interessante observar, que guerras sempre existiram na história da humanidade, mas, que no último século, morreram, mas pessoas nas guerras (direta e indiretamente), que nos 1900 anos anteriores. Não obstante, com o advento da globalização e com a evolução da mídia, os conflitos regionais passaram a ter visibilidade mundial, e com isso, passou a cumprir-se de forma efetiva o 2º sinal da volta de Cristo, qual seja a rápida dispersação das informações sobre as guerras, e também os boatos sobre as possíveis guerras.

Notemos que Jesus fala sobre o conflito entre nações e entre reinos, o qual nos leva a concluir que nações representam os diferentes povos e os reinos são os governantes destes povos. Temos observado com uma frequência assustadora e cada vez maior estes conflitos preditos pelo Mestre, sejam povos, como indianos e paquistaneses ou israelenses e árabes, sejam governos, como os dos Estados Unidos e China.

3º SINAL - FOME INTENSA EM VÁRIOS LUGARES DO MUNDO

Estes sinais estão relacionados, pois guerras trazem consigo crises financeiras, e estas a fome. Podemos presenciar a situação crítica em que milhares de pessoas no mundo não possuem sequer o básico para alimentar-se, seja no Brasil (desigualdades sociais), seja na África (guerras e secas), na Ásia (chuvas).

4º SINAL – EPIDEMIAS (PESTES) GLOBAIS

É incrível como nas últimas décadas, e particularmente nos últimos anos, tem ocorrido o aparecimento de tantas doenças anteriormente não conhecidas e com o poder de propagação a nível mundial. Podemos listar, a aids, o ebola, a gripe do frango, a gripe suína, a gripe espanhola, a dengue entre tantas outras doenças que surgem em uma determinada região do planeta e logo se alastram, sem fronteiras, causando pânico em toda a população mundial.

5º SINAL - TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES

A ocorrência de terremotos têm aumentado de forma impressionante. Segundo especialistas, no século XX aconteceram mais terremotos que em toda a história humana conhecida, e na última década, aconteceram mais terremotos que em todo o século XX. No discurso acima, o Senhor Jesus menciona mais um sinal, qual seria a ocorrência de terremotos em vários lugares do mundo, e diz ainda que estes sinais serão apenas o princípio das dores.
No caso dos terremotos, podemos mencionar a incidência de forma global: México, Argentina, Chile, Estados Unidos, Japão, Irã, Paquistão, Espanha, Nova Zelândia, Haiti, entre tantos outros países, que foram abalados recentemente por terremotos.

6º SINAL - COISAS ESPANTOSAS E GRANDES SINAIS NO SISTEMA SOLAR

Lc 21:11 - "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Lc 21:25-26 - "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas."

Vejamos alguns dos grandes sinais na atmosfera, no sol, na lua e no espaço sideral que estão acontecendo agora mesmo:
1- O terremoto que atingiu o Japão em 2011, alterou o eixo de rotação da terra;
2 - Os ufologistas não se cansam de propagar as aparições dos objetos voadores não identificados;
3 - A terra têm sido inundada com o fenômenos;
4 - A lua está com a sua posição em relação à terra alterada;
5 - Repetidas vezes a mídia têm divulgado a presença de asteroides com rota provável de colisão com terra;
6 - A ocorrência de riscos à humanidade por conta das "chuvas de meteoritos";
7 - O sol está apresentando grandes instabilidades, emitindo assim tempestades de calor em direção ao espaço;

7º SINAL - GRANDES INSTABILIDADES NA NATUREZA E NO COMPORTAMENTO HUMANO

Lc 21:25-26 - "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas."
Enquanto no sistema solar, o sol, a lua e as estrelas nos mostram os sinais de instabilidade, na Terra também vemos o 7º sinal predito por Jesus, qual seja o desequilíbrio da natureza e o comportamento desesperador da humanidade, na angústia em saber e sentir a desarmonia do cosmos.

Os tsunamis são eventos caracterizados por enormes ondas do mar que, por causa da ocorrência de um terremoto submarino passam a ser criadas e direcionadas ao continente. São fenômenos a muito conhecido, principalmente pelos orientais, mas, o que caracteriza este acontecimento como um dos sinais que indicam a iminente volta de Jesus, é o aumento da sua frequência, conforme temos visto atualmente.

8º SINAL - O RENASCIMENTO DA FIGUEIRA (ISRAEL) OCUPANDO LUGAR CENTRAL NO MUNDO

Mt 24:32-34 - "Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."Estado de Israel formado em 1948.

9º SINAL - FALSOS PROFETAS

Mt 24:5 - "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
Mt 24:23 - "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito;"

10º SINAL - APOSTASIA - (ESCÂNDALOS, TRAIÇÕES, FALSOS PROFETAS E O ESFRIAMENTO DO AMOR POR CRISTO E PELO PRÓXIMO)

Mt 24:10-13 - "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."
II Tess 2:3 - "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição."

Paulo já falava sobre isso a Timóteo, em I Tm 4:1 - "Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.".

11º SINAL - PERSEGUIÇÃO MUNDIAL AOS VERDADEIROS CRISTÃOS

Mt 24:9 - "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome."

12º SINAL - A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM TODO O MUNDO

Mt 24:14 - "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."

 

Jesus deixou bem claro que Ele somente voltaria quando o evangelho fosse anunciado em todo o mundo. Este sinal está se cumprindo em nosso dias. Com o advento da internet, qualquer pessoa no planeta poderá conhecer a Cristo.

Mesmo na grande tribulação, o evangelho será anunciado, pois o martírio e a perseguição aos cristãos será notícia em todo o mundo, sendo que todas as pessoas saberão que os cristãos estarão sofrendo perseguições e mortes por amor ao nome de Jesus Cristo.

13º SINAL - SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ

Mt 24:37-39: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será também a vinda do Filho do homem.”
Quando observamos o padrão moral da sociedade atual, somos forçados a comparar a nossa geração com aquela dos dias de Noé. Inclusive, ao mencionar os sinais que indicariam a proximidade da sua vinda, o Senhor Jesus nos disse que a geração que veria a sua volta seria bem parecida com a dos dias de Noé.

14º SINAL - GRANDES SINAIS NO CÉU

Lc 21:11: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilência; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
Jesus afirma que antes da sua vinda aconteceriam grandes sinais nos céus e coisas espantosas. Mas, que acontecimentos seriam esses? Creio que os grandes sinais nos céus sejam aqueles preditos pelos profetas e pelo próprio Senhor, quanto ao sol, à lua e às estrelas (meteoros):

Mt 24;29: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”
Hoje, qualquer pessoa que acompanha as notícias sabe que o sol está passando por turbulências e tem apresentado manchas. Quanto aos meteoros, todo dia, centenas deles atingem a atmosfera da terra e são destruídos, mas estudos apontam que existe uma probabilidade de um grande meteoro atingir a terra no curto prazo. Vejamos estas passagens bíblicas:

15º SINAL - COISAS ESPANTOSAS NO CÉU

Lc 21:11: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e grandes pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
Você já parou para pensar que os sinais preditos por Cristo como indicativos da sua volta passaram a se intensificar a partir do renascimento de Israel? Sim, é verdade, e um destes sinais, é o aparecimento nos céus em vários locais do mundo, dos chamados OVNIS (objetos voadores não identificados), conhecidos popularmente como discos voadores.
Estes aparecimentos de OVNIS têm se intensificado nos últimos anos, sendo que boa parte da população mundial espera que os governos venham a público afirmar que não estamos sós no universo.
E, conforme afirmou o Senhor Jesus, estes aparecimentos têm causado espanto nos céus, ao ponto de muitos que se diziam cristãos, terem abandonado a fé, tornando-se adeptos da ufologia.
Mas, que ninguém nos engane, pois sabemos que estes aparecimentos são armadilhas do nosso inimigo com o objetivo de causar pânico e fazer com que milhões de pessoas neguem o sacrifício de Jesus na cruz, conforme diz o Apóstolo Paulo em II Tess 2:9-11;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;”
Os Ovnis serão muito úteis para o Anticristo, pois o mesmo usará a desculpa de que a humanidade precisa se unir para poder resistir aos ataques extraterrestres, e assim conseguirá implementar A SUA DITADURA MUNDIAL E A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS.

16º SINAL - AS ADULTERAÇÕES NO LIVRO SAGRADO

Ap 22:19: “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte na árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritos neste livro.”
I Jo 2:22: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
Outro sinal que indica que a atual geração será aquela descrita na bíblia como a que verá o retorno de Cristo, é a ocorrência de sutis alterações que nas traduções da Bíblia Sagrada.
O apóstolo João afirma que a principal característica do anticristo é que ele vai negar a divindade do Senhor Jesus. Mas, como fazer os crentes se desviarem dos ensinamentos de Cristo sem que eles notem? A resposta é justamente esta: alterar o que está escrito na Bíblia, mas de maneira sutil.
As principais deturpações desta tradução são:
1 – No lugar de “Senhor Jesus”, eles escreveram “Jesus” – ataque ao senhorio de Cristo;
2 – No lugar de “Jesus Cristo”, eles deixaram somente “Jesus” – ataque à divindade de Cristo;
3 – No lugar de “homens”, eles escreveram pessoas;
4 – No lugar de “sodomitas”, eles escreveram “escandalosos”, para descaracterizar o homossexualismo;
5 – E muitas outras.
Este é mais um sinal de que a volta de Jesus se aproxima. Em muitas igrejas, pessoas sinceras já estão levando debaixo do braço outra bíblia, que não é a verdadeira.

17º SINAL – A MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA

Dn 12:4: “E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Mais um sinal que evidencia que a atual geração verá a volta do Senhor Jesus, é a multiplicação da ciência. Há mais ou menos um século, tínhamos no mundo um cenário totalmente diferente do que temos hoje.
O homem andava a cavalo, não havia telefone, televisão, nem internet. Sem contar a medicina, que ainda evoluia. A ciência vinha progredindo, mas a pequenos passos, sendo que podemos dizer que ocorria uma progressão aritmética (o conhecimento anterior somava-se ao conhecimento produzido).
Mas, de repente, tudo começou mudar. Apareceram o carro, o telefone, o avião, a internet e a medicina evoluiu. O conhecimento não mais passou a progredir de forma aritmética, mas sim de forma geométrica, com uma subsequente alteração radical do ambiente.
Hoje, o homem gaba-se de grandes coisas e já pensa em colonizar a lua e marte. Mas aqui mesmo na Terra, a fome, as doenças e a desarmonia entre os seres humanos, só aumentam. Tudo isso confirma o que as escrituras já diziam:

18º SINAL – A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS E OS ATAQUES À SUA PESSOA

Jo 2:22: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
Outra característica que tem ocorrido ultimamente com mais intensidade na nossa geração, é o ataque à divindade de Jesus. Sabemos que o mundo político, social e até mesmo religioso não é obrigado a aceitar a pessoa de Jesus como as escrituras mostram. Essa aceitação é particularmente objeto de reconhecimento pelos discípulos de Jesus, ou seja, aqueles que se declaram cristãos e seguem os ensinamentos do Mestre.
Contudo, o que temos observado, principalmente nos últimos anos, após a expansão das mídias de massa como a televisão e a internet, é um intenso ataque contra a pessoa de Jesus, de forma a tentar ao máximo desacreditar o caráter de Cristo junto às pessoas.
Cada dia aparece algo novo, dos ditos “cientistas” ou “arqueólogos”, com teorias e informações que tentam mostrar Jesus ou como um mito ou como mais um ser humano qualquer que passou por este mundo.
A Bíblia afirma que a salvação do ser humano está ligada intimamente ao ato de crer, e que esse ato depende unicamente do indivíduo. Assim, para os que se salvam, Jesus é o Rei, O Messias, a Luz e a razão da existência. Mas para os que se perdem, apenas um homem comum, pois os olhos destes foram cegados pelo deus deste século, para que a luz de Cristo não resplandeça, e isto é o que tem acontecido com a atual geração.

19º SINAL - O APARECIMENTO DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE, DA FACILIDADE, DA FALTA DE COMPROMISSO, DA MENTIRA.
20 SINAL – DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO COM PODER, UNÇÃO, CURAS E MILAGRES.

Jesus está voltando. Esteja preparado para a Sua vinda.

Que Deus te abençoe

Um abraço

Pastor Everson

21/02/2014

 

 

Consequências de não conhecer a vontade de Deus

O principal propósito de Jesus na estrada para Jerusalém não era ministrar aos doentes nem ensinar ao povo, e sim chegar a Cidade Santa e preparar os discípulos, revelando-lhes a vontade de Deus.

Jesus disse: “Ouçam atentamente o que eu vou lhes dizer: O Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”. Mas eles não entendiam o que isso significava; era-lhes encoberto, para que não o entendessem. E tinham receio de perguntar-lhe a respeito dessa palavra”. (Lucas 9:44-45).

Essa foi a segunda vez em que Cristo lhes revelou claramente a vontade de Deus. Eles ouviam o que Ele dizia e ainda assim não compreendiam a vontade do Pai. Por que Deus entregaria Jesus nas mãos dos homens para que fosse morto? Contudo, não pediram explicação ao Mestre, porque receavam ser inteirados da verdade.

Depois disso, Jesus e seus discípulos pararam alguns dias em Cafarnaum, então cruzaram a Judéia e atravessaram o rio Jordão.

Jesus não desistiu. Continuou caminhando pela estrada poeirenta até Jerusalém.

Sabendo qual era a vontade de Deus;

Sabendo que era o Filho de Deus;

Sabendo que fora chamado e escolhido;

Sabendo que fora ungido pelo Espírito Santo para destruir as obras do Diabo;

Sabendo que pagaria o preço máximo;

Sabendo que conquistaria a vitória total contra Satanás;

Sabendo que ressuscitaria em poder e glória;

Sabendo que seria exaltado e que receberia o Nome que está acima de todo o nome!

Os discípulos, sem conhecer nem compreender a vontade de Deus e sem saber o que aconteceria em Jerusalém, estavam confusos e temerosos. Era possível perceber o medo em seu semblante. Eles ficavam se perguntando o que realmente ocorreria emJerusalém. Estavam confusos, pensando: “O que Ele quis dizer quando afirmou que seria rejeitado e entregue na mão dos homens? Será que vai mesmo morrer? Será que também seremos presos e mortos?

Daquele ponto da jornada em diante, Jesus estava preparado para confrontar Satanás e obter a vitória definitiva, pois CONHECIA A VONTADE DE DEUS, e isso o fortalecia.

Na estrada para Jerusalém, Jesus tentou preparar os discípulos para o grande confronto que os aguardava, revelando-lhes a vontade do Senhor.

Cristo sabia que Satanás tentaria peneira-los como trigo. Ouviram com a mente humana o que Jesus disse, por isso não discerniram espiritualmente as suas palavras.

Por não conheceram nem compreenderem a vontade de Deus, ficaram confusos e temerosos, despreparados para enfrentar o inimigo. Mais tarde, no calor da

 

batalha, quando Jesus foi entregue nas mãos dos soldados romanos, fugiram, esconderam-se, trancaram a porta de seu esconderijo e dividiram-se.

Como você reage quando enfrenta provações ou quando Satanás tenta peneira-lo como trigo? Quando o Diabo lança doenças sobre seus entes queridos, você corre para o armário de remédios? Passa o tempo se preocupando com a doença? Tem mais fé no médico da família e no conhecimento humano que em Jesus Cristo e no poder sobrenatural de Deus?

Quando brigas e dissensões na família ameaçam causar divisão, você entra em pânico? Quando os seus filhos insistem em rebelar-se contra Deus, usando drogas e bebidas alcóolicas, você se desespera? Passa horas se preocupando, tentando encontrar uma solução para os problemas em seu casamento?

Quando se encontra às voltas com questões financeiras graves, quando não tem dinheiro suficiente para suprir as suas necessidades, quando tem de cobrir despesas inesperadas, consertos caros, como você reage? Sente-se desencorajado? Pensa em não haver solução?

Devemos enfrentar essas circunstâncias conhecendo a vontade de Deus. Temos de aprender a reconhecer a atuação do inimigo.

Jesus enfrentava cada situação firmado no conhecimento da vontade do Pai. Quando leproso veio lhe pedir para ser curado, Cristo não hesitou: “Seja purificado!” (Mateus 8:3). Jesus conhecia a vontade de Deus. Sabia que fora enviado para destruir as obras do Diabo. Ele agia de acordo com a vontade do Pai, por isso o leproso foi curado.

Quando o centurião romano o procurou para falar-lhe a respeito de seu servo adoentado, em terrível sofrimento, o Mestre reagiu imediatamente e disse: Eu irei curá-lo (Mateus 8:7). Jesus conhecia a vontade de Deus e, de acordo com ela, proferia palavras de cura. Ele disse ao centurião: Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! O propósito de Deus se cumpriu. O servo do centurião foi curado naquele mesmo instante!

Quando encontrou uma mulher encurvada por causa de uma enfermidade que já durava dezoito anos, Cristo percebeu de imediato que aquilo era obra do inimigo. Ele tinha certeza que recebera poder e autoridade para destruir os planos de Satanas. Em consonância com a vontade de Deus, Ele disse: Mulher, você está livre da sua doença (Lucas 13:12). Então lhe impôs as mãos, e ela foi curada. A vontade de Deus se cumpriu!

Jesus sabia como reagir diante de qualquer situação, porque conhecia PLENAMENTE a vontade de Deus.

E você conhece a vontade de Deus? Você pode perguntar como conhecer a vontade de Deus? Quero lhe falar se você ler e estudar a Bíblia Sagrada descobrirá qual a vontade de Deus.

Faça deste ano de 2014 o ano para descobrir a vontade de Deus para a sua vida.
Que Deus te abençoe poderosamente.

Um abraço!

Pastor Everson

06/01/2014

 

 

 

O homem foi criado como ministro de Deus na terra

O homem foi criado à imagem de Deus. O propósito do Deus Eterno era que o homem tivesse comunhão com Ele e fosse seu ministro na terra.
Deus criou o homem porque desejava derramar-se em alguém. “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Gênesis 1:26
O homem tornou-se homem vivente, revestido da perfeição e da justiça de Deus, pois o Espírito, a vida e o poder de Deus foram soprados para o interior do ser humano.

O homem não foi criado para estar em conflito com Deus ou com suas criaturas, e sim, para viver em comunhão completa com o homem, a fim de que este pudesse governar e reinar com Ele na terra como autêntico representante Seu aqui. O homem foi investido de autoridade, domínio amor divinos para ser ministro desde o dia em que foi criado até a eternidade. Estava destinado a ser um rei e sacerdote, um ministro de Deus desde o princípio.

No entanto, por um ato de vontade própria, o homem rompeu sua comunhão com Deus quando lhe desobedeceu, caindo na armadilha mortal de Satanás (Gênesis 3). Ao pecar, o homem conscientemente se rebelou contra Deus e contra o seu plano original. Deus então concebeu um novo plano: “Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos” (Romanos 5:17-19).

 

 

O DEUS ETERNO É UM DEUS COM OBJETIVOS, PROPÓSITOS, PLANOS E DESÍGNIOS

Pelo pecado, Adão trouxe a morte ao mundo, mas pela morte e ressurreição do ÚLTIMO ADÃO, Jesus Cristo, o homem teve seu relacionamento e a sua comunhão com Deus restaurados. E agora, por meio de Jesus, pode usufruir das bênçãos a ser seus ministros e sacerdotes. Por meio de Jesus Cristo, recebemos a mesma autoridade e a mesma unção que foram outorgadas ao primeiro homem, e estamos capacitados a enfrentar Satanás e suas forças demoníacas. Temos o poder do primeiro Adão para defender-nos contra as tentações e os ataques de Satanás.

Aqueles que recebem a Jesus como único Senhor e Salvador passa a ser chamado filho de Deus e deve assumir a posição, usando a autoridade delegada por Jesus Cristo para nos tomar seus ministros, resgatando assim o propósito original da criação do homem.

Você poderá nunca ser um ministro de Estado mas, poderá em Jesus ser um ministro de Deus aqui na terra onde você for.

Que Deus te abençoe.

Um abraço.

Pastor Everson

14/11/2013

 

 

 

A Presença de Deus

Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.Êxodo 33:13-17

A presença de Deus em nossa vida determina o nosso estilo de vida. Se agirmos com nossas próprias convicções naturais e carnais e nos pautarmos nos valores da sociedade, estaremos distantes do Senhor. Se aceitarmos a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador e andarmos em Sua Palavra, experimentaremos uma mudança de vida dia a dia.
No Antigo Testamento, a palavra para descrever a presença gloriosa de Deus e shekinah que, no Hebraico, significa: Morada, Presença, Aquilo que vive entre nós. Atualmente, o significado mais empregado para shekinah é “Glória de Deus”.

  • A PRESENÇA DE DEUS PRODUZ MOVIMENTO.
  • À medida que a nuvem sobre os Israelitas no deserto se movia, o povo também se movia.
  • Em Atos 4:31 a presença de Deus abalou o lugar onde os cristãos estavam reunidos.
  • A PRESENÇA DE DEUS NOS FAZ SENTIR AMOR PELOS PERDIDOS.
  • Se estamos cheios da presença de Deus devemos proclamar o amor de Deus aos perdidos. Jo3:16
  • A PRESENÇA DE DEUS NOS TORNA PRODUTIVOS.
  • A PRESENÇA DE DEUS NOS TORNA ALEGRES.

 

 
  • A PRESENÇA DE DEUS NOS TORNA PRÓSPEROS.

  • A PRESENÇA DE DEUS NOS LIBERTA.
  • A PRESENÇA DE DEUS TRAZCURA.
  • A PRESENÇA DE DEUS APONTA PARA A DIREÇÃO CERTA.
  • Deus guiou Israel pelo deserto até a Terra Prometida.
  • A PRESENÇA DE DEUS PRODUZ DESCANSO.
  • A PRESENÇA DE DEUS PRODUZ PAZ.
  • A PRESENÇA DE DEUS PRODUZ MILARES.
  • Deus sustentou o povo de Israel no deserto ao prover tudo o que eles precisavam.
  • A PRESENÇA DE DEUS É A GARANTIA DEVITÓRIAS.

Viva uma vida na presença de Deus e terá a presença de Deus, ou seja, a “Gloria de Deus”em sua vida de uma forma sobrenatural.

Que Deus te abençoe.

Um abraço

Pastor Everson

17/09/2013

 

 

Como Vencer um Gigante

Texto: I Samuel 17.37-50

 Ao ver a coragem de Davi enfrentando um homem com quase 3 metros de altura ficamos impressionados com sua coragem. Parece que Davi não sabia o risco que corria. E não sabia mesmo:


·         Sua fé era tão grande que não considerou o perigo.

·         Só pensava na grandeza e no poder de seu Deus.

·         Sua motivação era defender seu povo, por isso sua ousadia e coragem foram maiores que aquele gigante.

·         Enfrentamos muitos gigantes em nossas vidas.

·         O que é um gigante?

·         São situações maiores do que nós.

·         Um problema que parece que não vamos solucionar de tão grande que é.

 

Lembre das vitórias [leão e urso]: v.37


·         A memória de Davi o ajudou neste momento. Ele se lembrou das vezes que enfrentou ursos e leões para defender o rebanho de ovelhas de sua família.

·         Para ele um homem não seria nada comparado à ferocidade de um leão e à força de um urso.

·         A mesma energia e fé que o invadiu quando viu suas ovelhas sendo atacadas por um urso ou leão, voltou ao seu coração neste momento para com a força de Deus, defender o seu povo.

·         Se ele pensasse nos arranhões e talvez mordidas que recebeu nestes combates, certamente desanimaria. Mas, não se importou com as cicatrizes que por acaso tivesse.

·         Davi estava concentrado na vitória.

·         Vencer era seu único foco.

·         Como Davi, precisamos colecionar vitórias.

·         Sempre lembrar as bênçãos que recebemos é um exercício que fortalece nossa fé.

·         Pare de lembrar e contar derrotas e problemas. Comece a falar das bênçãos que já recebeu do Senhor e mais você receberá. Seu coração vai se encher de fé e coragem para enfrentar tudo e vencer!

Você se lembra de alguma vitória que Deus te deu?

Conte as bênçãos e tenha fé!

Seja você mesmov.38-40

·         Um grande perigo para os homens e mulheres de Deus é perder sua identidade, não ser verdadeiro. Copiar o que os outros fazem é um exemplo disso.

·         Às vezes queremos mostrar algo que não somos e por isso caímos em grande perigo.

·         Davi foi chamado para tomar precauções antes do combate. Queriam que usasse uma armadura de guerra. Mas ele nem sabia o que era isso. Até tentou usar, mas viu que não daria. Se ele tivesse um espelho ali, olharia e acharia bonito, mas não combinava com ele.

·         Talvez Davi fosse tentado a se ver como um guerreiro do exército real, contudo ele sabia que não era isso que ele era, pelo menos por enquanto. Um dia seria um guerreiro do exército, sim, mas ainda não era a hora. Por isso Davi deixou aquela armadura pra lá e foi revestido de sua confiança em Deus.

·         O rei, os soldados, o povo, os irmãos de Davi e até o gigante olhavam para ele e o viam como fraco.

·         Deus e o próprio Davi olhava para dentro de si e viam uma grande fé, uma força enorme capaz de vencer.

·         Ao enfrentar um gigante não caia na armadilha de vestir armaduras que não são suas, apenas para parecer grande ou um pouco maior do que você é.

 

·         Seja você mesmo. Pequeno ou Alto. Não importa. O que vale é o que está dentro de seu coração.

·         Não se preocupe com o que os outros pensam de você e sim com o que você sabe e com o que Deus te disse.

·         Não importa como os outros te vêm e sim com Deus te vê.

Você tem se escondido atrás de armaduras?

Cuidado, seja autêntico, você é capaz!

Confie somente em Deusv.46,47e 50

·         Davi não confiou no grande exército do rei Saul, nem em seus irmãos que ajudassem e nem em si mesmo dizendo-se capaz.

·         O tempo todo Ele só declarou palavras de fé em Deus. Ele dizia que “o Senhor te entregará nas minhas mãos” (v.46,47) e não que por sua força venceria o gigante. Sua confiança em Deus é tão grande que foi desarmado, pois “não havia espada na mão de Davi” (v.50).

·         Muitos cristãos pedem a Deus uma bênção e ao alcançarem um pouco de prosperidade começam a ficar arrogantes e se achando sabidos. Isso é um engano. Não podemos confiar em nós mesmos.

·         Um gigante terrível que tem derrubado muitos servos de Deus é o orgulho. Foi por ser orgulhoso que satanás caiu do céu (Isaías 14.12).

·         Para enfrentar os gigantes da vida, precisamos saber que não estamos sozinhos e que nosso Deus é maior do que tudo.

·         Se formos para a guerra confiando apenas em nossos recursos e capacidade, voltamos derrotados. Se lutarmos com esperança em Deus sempre será vencedores.

Você tem confiado em Deus ou em sua capacidade?

Melhor que autoconfiança é a confiança em Deus!

Você pode vencer um gigante!

·         Os gigantes se levantam diante de nós, mas caem perante a grandeza de Deus.

·         Não se esqueça as bênçãos que recebeu de Deus.

·         Elas te preparam para como uma escada de um pódio, receber uma vitória de cada vez até ser totalmente vencedor.

·         Também seja autêntico, reconheça seus limites e capacidades.

·         Não copie os outros.

·         Faça o que Deus colocar em seu coração mesmo que ninguém entenda.

·         Além disso, tome cuidado com excesso de autoconfiança e o erro de colocar sua esperança nos outros para não se decepcionar.

·         Não caia na tentação de fazer o que as pessoas querem que você faça, cumpra somente a vontade de Deus!

Para vencer um gigante você precisa:

·         Lembre-se das vitórias já alcançadas

·         Seja você mesmo diante de Deus

·         Confie somente no Senhor.

Você está disposto a vencer um gigante?

Com Deus você é capaz!

Deus te abençoe em nome de Jesus

Um abraço!

Pastor Everson

03/08/2013

 

 

 

Fé x Emoção

Os povos de todas as nações estão cansados de tantas religiões, tantas doutrinas e tantas obrigações. Na verdade, se continuam acreditando nelas, é porque ainda alimentam dentro de si um fio de esperança de que um dia, finalmente, suas vidas irão mudar e poderão alcançar as soluções para seus diversos tipos de problemas.

Mas enquanto isso não acontece, os seus sofrimentos vão se prolongando, e o pior de tudo, vão se acumulando.

Com filosofias diabolicamente engendradas, vão controlando a mente e o coração das pessoas de tal forma, que elas nem se dão conta de que estão servindo como verdadeiras marionetes em suas mãos.

Quando o Senhor Jesus Cristo iniciou o Seu ministério terreno, Ele viu esta situação e logo denunciou a hipocrisia dessa classe de “profissionais da religião”, através deste discurso:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casa das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações (...) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! (...) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas,sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais e exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! (...) Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”

Mateus 23.13-33

Essa classe, diga-se de passagem, atravessou Milênios e está aí, cada vez mais faminta e desesperada por suas presas, especialmente nestes últimos tempos.

Por outro lado, no mundo espiritual, existem os principados, as potestades, os dominadores e as forças espirituais do mal (Efésios 6.12). Como combatê-los? Só existe uma única arma: o poder sobrenatural da fé!

Palavras de amor, conselhos, doutrinas e tudo o mais podem até amenizar o sofrimento dos aflitos, mas para trazer solução definitiva, só o poder da fé viva no Deus Vivo!

Apenas a fé viva tem poder para neutralizar toda e qualquer investida de Satanás e seus demônios. O apóstolo Paulo assim escreveu aos cristãos da cidade de Corinto: “porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” (1 coríntios 4.20).

Nos três dias em que estivemos no Monte Horebe, o Espírito Santo nos revelou ser esta a Sua santa vontade: partir para cima do reino das trevas, com toda a fé que Ele nos tem colocado no coração!

Se realmente queremos salvar os perdidos, livrar os oprimidos do diabo e fazer notória a grandeza de Deus em nosso dias, não há outro caminho a percorrer senão o exercício da fé sobrenatural!

As pessoas estão cansadas de lero-lero, conversa fiada; elas querem mesmo é solução! O rei Salomão escreveu: “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Provérbios 25.20).

Isso significa dizer que não adianta apenas ficar consolando o aflito com lindas palavras, ou mesmo com hinos de louvor a Deus. Isso não resolve a situação! O que ele mais deseja é se ver livre da sua situação!

Ora, os povos estão cada vez mais doentes, tanto no sentido físico quanto espiritual. Quando uma pessoa vai à igreja, vai em busca de solução, e não de paliativos, porque isso ela pode encontrar em qualquer esquina.

A solução definitiva vem somente pela ministração do poder de Deus! E o poder de Deus, por sua vez, só é ministrado através do exercício da fé sobrenatural.

Basicamente a fé é uma certeza. Seja ela natural ou sobrenatural, sempre será um sentimento de certeza absoluta. Se no coração não houver este sentimento de certeza absoluta, então não se pode considerar como fé.

Muitas pessoas confundem emoção com fé. Pensam que o fato de sentirem um forte desejo de chorar, ou mesmo vontade de sorrir, é fé. Não! A fé não é emoção, mas certeza! É uma convicção tal, que é impossível removê-la do coração.

 

A fé é como a luz, e a dúvida como as trevas. Se as trevas vêm com ímpeto contra a luz, imediatamente são dissolvidas por ela. A fé não se importa quando vêm as dúvidas, as tribulações, as perseguições, as ameaças ou qualquer outro dardo inflamado do diabo, porque ela vem de Deus!

Deus é a Fonte da fé viva! O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele tem doado esta Sua energia, o Seu poder, chamado fé para aqueles que a Ele se submetem de todo o coração.

Por isso, absolutamente nada é capaz de vencer a verdadeira fé! Muito pelo contrário, pois sendo ela o poder de Deus, então vence tudo e ainda se mantém inabalável!

Somente aqueles que nasceram de Deus possuem esse poder, e esse poder tem de fluir naturalmente, para vencer todo o inferno deste mundo. Por isso também as Sagradas Escrituras afirmam categoricamente: “porque todo o que o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4).

O Senhor Jesus  também declarou: “...Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9.23). Significa que a fé é um poder que nasce com o Criador e é estendido à criatura, que vive e depende d’Ele.

Diante disso, podemos entender por que Abraão, com apenas trezentos e dezoito homens escolhidos, nascidos em sua casa, venceu quatro reis ao mesmo tempo, e mais tarde enfrentou o medo de perder o seu filho, levando-o para ser oferecido a Deus em sacrifício. Isso mostra que ele era nascido de Deus.

Moisés se recusou a ser chamado de filho da filha do Faraó, e preferiu trocar a glória do reino do Egito pelas dificuldades do deserto, porque era nascido de Deus. Josué foi audacioso ao ordenar que o Sol e a Lua ficassem parados por quase um dia inteiro, até destruir todos os seus inimigos, porque era nascido de Deus.

Davi ousou enfrentar Golias e todos os seus inimigos, e os venceu, porque era nascido de Deus. Daniel não teve medo de descer à cova dos leões, porque era nascido de Deus. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante do imperador da Babilônia e da sua fornalha, acesa sete vezes mais forte, porque eles eram nascidos de Deus.

O que mais podemos acrescentar para mostrar o verdadeiro caráter da fé? Foi por causa da fé, este poder imensurável de Deus, “...o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” (Romanos 4.17), que os cristãos primitivos enfrentaram a morte de cabeça erguida, da mesma forma que os verdadeiros cristãos no período da Inquisição.

A única maneira de se distinguir um sentimento emotivo de um sentimento de fé é verificando se há certeza absoluta ou não. Se por acaso houver um mínimo de medo, de preocupação ou dúvida, então não é fé, mas emoção, pois a Bíblia assim define a fé: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11.1).

De acordo com esta definição bíblica, a fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé. Ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física.

Aí está, portanto, o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem. De fato, isso confunde a sabedoria deste mundo, pois contradiz todas as teorias da razão.

A Ciência, por exemplo, fundamenta-se em fatos reais, concretos e visíveis, e a fé não, pois se baseia na certeza de algo invisível, como o próprio Deus, que, sendo Espírito, é invisível.

A fé é a certeza de algo que não vemos. Talvez seja esta a razão por que o Senhor Jesus traçou o caminho da fé, para que a Sua criatura pudesse chegar até Ele. O apóstolo Paulo registrou:

“Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.”

Tenha uma fé viva!

Um abraço!

Pastor Everson

25/06/2013

 

 

 

Deus de promessas

A vida do rei Davi não poderia ter sido melhor. Ele havia acabado de ser coroado. A sala onde fica seu trono cheira à tinta fresca e o arquiteto de sua cidade está projetando novos bairros. A arca de Deus habita no tabernáculo; ouro e prata transbordam nos cofres do rei; os inimigos de Israel mantêm-se à distância. Os dias de Saul, prostrado, são uma lembrança distante.

Mas algo desperta uma dessas lembranças. Um comentário, talvez, ressuscita uma velha conversa. Talvez um rosto familiar balance em sinal de negativo diante de uma decisão com data marcada para acontecer. Em meio à sua nova vida, Davi lembra-se de uma promessa de seus tempos antigos: "Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" (2 Samuel 9:1).

Confusão é o que se vê no rosto da corte de Davi. Por que se preocupar com os filhos de Saul? Esse é um novo tempo, essa é uma nova administração. Quem se importa com a velha guarda? Davi. Ele se importa porque se lembra do acordo que fez com Jônatas. Quando Saul ameaçou matar Davi, Jônatas tentou salvá-lo. Jônatas conseguiu fazê-lo e depois fez este pedido: "Se eu continuar vivo, seja leal comigo, com a lealdade do SENHOR; mas se eu morrer, jamais deixe de ser leal com a minha família" (1 Samuel 20:14,15).

Jônatas morre. Mas o acordo de Davi não. Ninguém teria pensado duas vezes antes de deixá-lo para trás. Davi tem muitas razões para se esquecer da promessa que fez a Jônatas.

Os dois eram jovens e idealistas. Quem cumpre as promessas de juventude?

Saul era cruel e impiedoso. Quem honra os filhos de um sujeito vingativo?

Davi tem uma nação para governar e um exército para liderar. Que rei tem tempo para coisas pequenas?

Mas, para Davi, um acordo não é uma coisa pequena. Quando listar os gigantes que Davi enfrentou, esteja certo de que a palavra promessa não foi cortada e faz parte da pequena lista. Ela certamente aparece em grande parte das listas de desafios pelo monte Everest.

O marido de uma esposa deprimida conhece o desafio de uma promessa. Enquanto ela se vê diariamente em meio a uma sombra de tristeza, ele se pergunta sobre o que teria acontecido com a garota com quem se casou .Você consegue cumprir uma promessa em um momento como esse?

A esposa de um marido que a trai faz a mesma pergunta. Ele está de volta. Arrependido. Ela está magoada. Ela se pergunta: Ele quebrou sua promessa... Devo manter a minha?

Pais têm feito a mesma pergunta. Pais de filhos pródigos. Pais de filhos que fogem. Pais de filhos deficientes e incapacitados.

Até pais de crianças saudáveis têm se perguntado como manter uma promessa. Os momentos da lua-de-mel e as noites tranqüilas ficam enterrados sob uma pilha de fraldas sujas e noites curtas.

Promessas. Comprometidas entre flores de primavera. Cobradas no tempo cinzento do inverno. Elas aparecem em nossa vida liliputiana feito um gigante Gulliver. Nunca escapamos de suas sombras. Davi, ao que parece, não tentou escapar.

Encontrar um descendente de Jônatas não era fácil. Ninguém que pertencia ao círculo de Davi conhecia um. Conselheiros mandaram chamar Ziba, um antigo servo de Saul. Será que ele conhecia um membro ainda vivo da família de Saul? Dê uma boa olhada na resposta de Ziba: "Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés" (2 Samuel 9:3).

Ziba não menciona nenhum nome, só diz que o menino é aleijado. Percebemos um repúdio levemente disfarçado em suas palavras: "Cuida­do, Davi. Ele não — como diria você? — cai bem no palácio.Você podia pensar duas vezes antes de cumprir essa promessa."

Ziba não dá detalhes sobre o menino, mas o quarto capítulo de 2 Samuel os apresenta. A pessoa em questão é o filho de Jônatas, Mefibose­te. (Que nomes incríveis! Você está precisando de nomes para seus nenês? Experimente Ziba e Mefibosete. Eles vão se destacar na escola.)

Quando Mefibosete tinha cinco anos, seu pai e seu avô morreram nas mãos dos filisteus. Conhecendo a brutalidade dos filisteus, a família de Saul foi para as montanhas. A ama de Mefibosete apanhou-o e fugiu, depois tropeçou e deixou-o cair, quebrando ele os dois tornozelos, o que o deixou irremediavelmente manco. Servos fugitivos carregaram-no na travessia do rio Jordão até uma vila inóspita chamada Lo-Debar. O nome significa "sem pasto". Imagine uma cidade com um trailer tom­bado, arrendado por um preço ridículo, jogado no meio de um deserto. Mefibosete escondeu-se ali, primeiro porque estava com medo dos filis­teus, depois porque teve medo de Davi.

Junte os tristes detalhes da vida de Mefibosete:

 

§  nasceu como herdeiro legítimo do trono;

§  foi vitimado por uma queda;

§  foi deixado, impossibilitado de andar, em uma cidade estranha;

§  lá vivia sob a ameaça de morte.

Vitimado. Excluído. Incapacitado. Inculto.

"Tem certeza?", insinua a resposta de Ziba. "Tem certeza de que você quer gente como esse menino em seu palácio?"

Davi tem certeza.

Servos estacionam uma enorme limusine do outro lado do rio Jor­dão e batem à porta da cabana. Explicam por que estão ali, colocam Mefibosete dentro do carro e levam-no para o palácio. O menino imagina o pior. Ele vai ao encontro de Davi com o entusiasmo de um presidiário no corredor da morte, entrando na sala em que receberá uma injeção letal.

O menino prostra-se e pergunta:

"Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu?"

Então o rei convocou Ziba e disse-lhe: "Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele... Mefibosete co­merá sempre à minha mesa" (9:8-10).

Em tempo menor que o necessário para pronunciar Mefibosete duas vezes, o menino é promovido de Lo-Debar para a mesa do rei. Adeus, anonimato. Olá, realeza e palácio real. Observe: Davi poderia ter enviado dinheiro para Lo-Debar. Teria, generosamente, cumprido sua promessa com uma pensão anual vitalícia. Mas Davi deu mais do que uma pensão para Mefibosete; ele lhe deu um lugar — um lugar à mesa do rei.

Observe atentamente o retrato de família pendurado sobre a lareira de Davi; você verá o sorriso largo no diploma do Colégio de Lo-Debar. Davi está sentado no trono, no centro, rodeado de muitas esposas. Bem em frente ao belo e bronzeado Absalão, à direita da incrível beleza de Ta­mar, na fileira do estudioso Salomão, você verá Mefibosete, neto de Saul, filho de Jônatas, apoiando-se em suas muletas e sorrindo como se tivesse acabado de ganhar na loteria de Jerusalém.

E isso não deixa de ser verdade. A criança que não tinha pernas para sustentar-se tem tudo para viver. Por quê? Por que impressionou Davi? Convenceu Davi? Coagiu Davi? Não. Mefibosete não fez nada. Uma promessa motivou Davi. O rei é bom, não porque o menino esteja merecendo, mas porque a promessa é eterna.

Para ter outra prova, acompanhe a vida de Mefibosete. Ele aco­moda-se no baluarte e desaparece das Escrituras por 15 anos ou algo em torno disso. Reaparece em meio ao drama da rebelião de Absalão.

Absalão, um filho rebelde, força Davi a fugir de Jerusalém. Enver­gonhado, o rei escapa com alguns amigos fiéis. Adivinhe quem está entre eles? Mefibosete? Pensei que você acharia também. Mas não é. É Ziba. Ziba diz para Davi que Mefibosete ficou do lado do inimigo. A história desenrola-se, Absalão perece e Davi volta para Jerusalém, onde Mefibose­te dá ao rei outra versão da história. Ele encontra-se com Davi sem estar com a barba aparada e com roupas sujas. Segundo ele, Ziba abandonou-o em Jerusalém e não o colocou em um cavalo para que pudesse viajar.

Quem está dizendo a verdade? Ziba ou Mefibosete? Um está men­tindo. Qual deles? Não sabemos. Não sabemos porque Davi nunca per­gunta. Ele nunca pergunta, porque não importa. Se Mefibosete diz a verdade, ele fica. Se mente, ele fica. Seu lugar no palácio depende, não de seu comportamento, mas da promessa de Davi.

Por quê? Por que Davi é tão leal? E como? Como Davi é tão leal?

Mefibosete não traz nada e leva muito. De onde Davi tirou tal decisão? Se pudéssemos perguntar para Davi como ele venceu o gigan­te da promessa, ele nos tiraria de sua história e nos levaria à história de Deus. Deus é o exemplo a ser seguido em termos do cumprimento de acordos. Como disse Moisés aos israelitas:
 

Saibam, portanto, que o SENHOR, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gera­ções daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos (Deuteronômio 7:9).

Deus faz e nunca quebra suas promessas. O termo hebraico para pacto, beriyth, significa "um acordo solene de peso obrigatório".1 Seu pacto irrevogável corre como um fio vermelho pelo tapete das Escritu­ras. Você lembra-se de sua promessa a Noé?

Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra". E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra (Gênesis 9:11-13).

Todo arco-íris nos faz lembrar do pacto de Deus. Curiosamente, astronautas que viram os arco-íris do espaço sideral contam que eles for­mam um círculo completo.2 As promessas de Deus, de igual modo, não se quebram e não têm fim.

Abraão pode falar de promessas. Deus disse ao patriarca que contar as estrelas e contar seus descendentes seriam dois desafios idênticos.

Para garantir o juramento, Deus levou Abraão a cortar vários ani­mais ao meio. Para selar um pacto no Antigo Oriente, quem fazia a pro­messa passava pelo corpo dividido do animal, oferecendo-se para ter o mesmo destino se quebrasse sua palavra.

Depois que o sol se pôs e veio a escuridão, eis que um foga-reiro esfumaçante, com uma tocha acesa, passou por entre os pedaços dos animais. Naquele dia o SENHOR fez a seguinte aliança com Abrão:" Aos seus descendentes dei esta terra, des­de o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates" (Gênesis 15:17,18).

Deus leva a sério as promessas e as sela de maneira drástica. Con­sidere o caso de Oséias. Setecentos anos antes do nascimento de Jesus, Deus ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta chamada Gô­mer. (Se a profissão dela não causasse suficiente impacto, seu nome cau­saria.) Todavia, Oséias obedeceu. Gômer deu à luz três filhos, sendo que nenhum deles era de Oséias. Gômer abandonou Oséias para levar uma vida igual à de uma garota de programa em uma casa noturna. O fundo do poço chegou na forma de um leilão, em que homens faziam lances para comprá-la como escrava. Homens de menor envergadura acenavam para ela dando-lhe a entender que podia ir embora. Não Oséias. Ele fez os lances, comprou sua esposa e levou-a novamente para casa. Por quê? Aqui está a explicação de Oséias.

O SENHOR me disse: "Vá. trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o SENHOR ama os israelitas, apesar de eles se volta­rem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas".

Por isso eu a comprei por 180 gramas de prata e um barril e meio de cevada (Oséias 3:1,2).

Você precisa de uma descrição do nosso Deus que cumpre promes­sas? Olhe para Oséias comprando de volta a esposa. Olhe para a panela quente passando pelos animais. Olhe para o arco-íris. Olhe para Mefi­bosete. Você nunca se apresentou como Mefibosete, de Lo-Debar, mas poderia. Você se lembra dos detalhes da desgraça dele? Ele...

§  nasceu como herdeiro legítimo do trono;

§  foi vitimado por uma queda;

§  foi deixado, impossibilitado de andar, em uma cidade estranha;

§  lá vivia sob a ameaça de morte.

Essa é a sua história! Você não nasceu como um filho do Rei? Você não ficou manco por causa do tropeço de Adão e Eva? Quem, entre nós, não perambulou pela areia seca de Lo-Debar?

Mas então veio o mensageiro do palácio. Um professor da quarta série, um amigo do colégio, uma tia, um pregador da televisão. Eles vie­ram com uma grande notícia e uma limusine que estava à nossa espera.

— Você não vai acreditar nisso — anunciaram — mas o rei de Israel tem um lugar à mesa para você. O cartão que indica seu lugar à mesa está impresso e a cadeira está vazia. Ele o quer na família.

Por quê? Por causa do seu QI? Deus não precisa de nenhum conselho.

O dinheiro de sua aposentadoria? Não vale um tostão para Deus.

Suas habilidades na empresa? É claro! O arquiteto de órbitas precisa de sua opinião.

Sinto muito, Mefibosete. O convite não tem nada a ver com você e tem tudo a ver com Deus.

Ele fez a promessa de que lhe daria a vida eterna: "[a] esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos" (Tito 1:2).

Sua vida eterna é conseqüência do pacto, garantida pelo pacto e baseada no pacto. Você pode olhar para Lo-Debar pelo espelho retrovisor por uma razão — Deus cumpre suas promessas. O fato de Deus cumprir promessas não deveria inspirá-lo a fazer o mesmo?

O céu sabe que você poderia se valer de certa inspiração. As pessoas podem cansá-lo. E há momentos em que tudo o que podemos fazer não é suficiente. Quando um cônjuge opta por sair de casa, não podemos forçá-lo a ficar.

 

Quando um cônjuge comete um abuso, não devemos continuar. O que há de melhor no amor pode não ser correspondido. Não pretendo, em nenhum momento, minimizar os desafios que alguns de vocês enfrentam.Você está cansado. Você está irritado. Você está desapontado. Este não é o casamento que você esperava ou a vida que queria. Mas lá no seu passado está uma promessa que você fez. Posso incentivá-lo a fazer todo o possível para cumpri-la? Para fazer mais uma tentativa?

Por que você deveria? Para que possa entender a profundidade do amor de Deus.

Ao amar aquele que não ama, você tem um vislumbre daquilo que Deus faz por você. Ao deixar a luz da frente acesa para o filho pródigo, ao fazer o que é certo mesmo tendo feito o errado, ao amar o fraco e o doente, você faz o que Deus faz a cada instante. Cumprir o pacto é sua inscrição na escola de pós-graduação de Deus. Quando você ama os mentirosos, os trapaceiros e os que partem seu coração, você não está fazendo o que Deus fez por nós? Preste atenção em suas brigas e tome nota. Deus o convida a entender o amor dele.

Ele também quer que você o demonstre.

Davi fez isso com Mefibosete. Davi era uma parábola ambulante da lealdade de Deus. Oséias fez o mesmo com Gômer. Ele vestiu-se da devoção divina. Minha mãe fez isso com meu pai. Lembro-me de vê-la cuidando dele em seus últimos meses. A esclerose lateral amiotrófica (ELA) sugou a vida de cada músculo de seu corpo. Ela fez por ele o que mães fazem por seus bebês. Ela deu-lhe banho, alimentou-o e vestiu-o. Pôs uma cama de hospital na sala de nossa casa e cumpriu sua missão com ele. Se ela se queixou, nunca ouvi. Se franziu as sobrancelhas, nunca vi. O que ouvi e vi foi uma mulher cumprindo um pacto. "É isso que o amor faz" — era o que suas ações anunciavam quando ela passava-lhe talco, fazia sua barba e lavava seus lençóis. Ela exemplificou o poder de uma promessa cumprida.

Deus pede que você faça o mesmo. Demonstre o amor resistente. Encarne a fidelidade. Deus está lhe dando uma chance do tamanho da de Mefibosete para mostrar para seus filhos e seus vizinhos o que o verdadeiro amor faz.

Abrace-o. Quem sabe? Alguém pode contar sua história de lealdade para ilustrar a lealdade de Deus?

Uma última reflexão. Você lembra-se do retrato de família no palácio de Davi? Duvido que Davi tivesse um. Mas acho que o céu poderia ter. Não será maravilhoso ver seu rosto no retrato? Dividindo a moldura com gente como Moisés e Marta, Pedro e Paulo... lá estarão você e Me­fibosete. Ele não vai querer ser o único arreganhando os dentes.

Extraído do livro de Max Lucado - Derrubando Gigantes

Deus tem promessas pra você. Creia nisso.

Um abraço!

Pastor Everson

 

 

 

O Tribunal de Cristo

Todos nós iremos comparecer diante de Cristo que, como juiz, julgará as nossas obras (2 Co 5.10; At 17.31).

Quem não for salvo, depois da morte, passará pelo julgamento do Trono Branco.

Quem for salvo irá ao julgamento do tribunal de Cristo (Rm 14.10), onde serão julgadas as obras, para determinar a qualidade das mesmas.

Neste evento será determinada a recompensa ou a perda da recompensa, e não a salvação, pois quem estiver diante do tribunaljáestásalvo.
O tribunal de Cristo não se destinará ao julgamento dos nossos pecados, pois os mesmos foram perdoados por Jesus no Calvário (1 Jo 1.7).

Não será para garantir um lugar nos céus (Ap 22.14), que foi obtido a partir do momento em que cremos em Jesus e nosso nome foi escrito no Livro da Vida nem a nossa condenação, visto que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1; Jo 5.24; 1 Jo 4.17).

A palavra para este tribunal no grego é bema: um local elevado onde se assentava um juiz (At 18.16). Era também o local onde um juiz se assentava nas competições para recompensar os vencedores.

Quando acontecerá este julgamento?
Isto acontecerá após o arrebatamento da igreja. A recompensa está associada à ressurreição (Lc 14.14) e com o dia da vinda do Senhor - “aquele dia” (1 Co 4.5; 2 Tm 4.8; Ap 22.12). Os que morreram em Cristo ressuscitarão em corpo glorioso, os que estiverem vivos serão transformados e todos participarão deste evento.

Onde acontecerá este julgamento?
Há diversas opiniões com respeito ao lugar onde se dará esse juízo. Alguns opinam que será no céu, outros que será nos ares   (1 Ts 4.17). A história de Isaque e Rebeca (Gn 24) pode ser uma figura deste fato, pois Rebeca deixou sua terra e empreendeu uma longa caminhada para se encontrar com Isaque, mas o encontro não se deu na casa de Isaque e sim no campo, o que nos dá a idéia de ser nos ares, conforme mencionado pelo apóstolo Paulo. Cremos que não será na terra para não ser presenciado pelos pecadores que durante sua vida foram hostis ao povo de Deus, e que não será no céu, pois diante do tribunal haverá decepções (1 Jo 2.28), coisa que não haverá no céu, mas só alegria no Espírito Santo.

O que será julgado?
As obras que fizermos por meio do corpo serão provadas pelo fogo (2 Co 5.10) e podem ser aprovadas ou reprovadas                (1 Co 9.27). A palavra utilizada por Paulo para “mal” é phaulos, que tem o sentido de inutilidade, impossibilidade de gerar qualquer bem.
Cristo vai avaliar o tipo de cada obra e também a razão da mesma: foi feito por amor ao Senhor? (1 Co 13.3). Pois o primeiro mandamento em Mt 22.37 é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.
Se as fizemos de boa vontade, receberemos galardão                  (1 Co 9.17,18; 1 Pe 5.2-4), mas se as fizemos com motivos de auto benefício, nada receberemos (Fp 1.15).

O Senhor julgará:
• Como usamos os recursos que ele nos deu, dons e talentos      (Mt 25.19-21; Lc 19.13,16);
• O trabalho que fizemos ao Senhor e à igreja (1 Co 3.8; Hb 6.10; Ap 2.12,13; Mc 9.41; Mt 10.41,42);
• Nossas relações com nossos irmãos (Rm 14.10);
• Aquilo que sofremos por amor a Cristo (Mt 5.11,12; Lc 6.22,23; Ap 2.10);
• Nossa fidelidade como despenseiros (1 Co 4.1-5).

Algumas pessoas falam: “Bem, estou feliz de ir para o céu e se já vou para lá, isso é bastante para me fazer feliz”. Não, não é! Se você chegasse em casa hoje à noite e a encontrasse completamente destruída, toda a sua roupa queimada, todos os móveis e utensílios reduzidos a cinzas, e também os aparelhos elétricos, sem nada no seguro, não ficaria feliz com isso. Muitos cristãos comparecerão diante do Tribunal de Cristo, vendo suas obras em chamas.
Ninguém será salvo pelas obras (Tt 3.5), mas, depois de ter sido salvo, o filho de Deus deve praticar boas obras, para glória de Deus (Ef 2.10).
Alguns crentes ficarão como Ló (Gn 19), cujas obras foram completamente queimadas no fogo. Tudo o que ele havia feito foi queimado, só que ele mesmo não se queimou. Ele é o retrato do cristão carnal comparecendo ante o Tribunal de Cristo.

As obras que passarão no teste do fogo serão as de ouro, prata e pedras preciosas e as que serão queimadas serão as de palha, madeira e feno. Há um contraste entre o que é duradouro e o que é passageiro; entre o que é caro e o que é barato; entre o belo e o feio. Aqueles que se esforçam para fazerem o melhor – obras permanentes - e não se conformam em fazer de qualquer maneira será recompensado (1 Co 3.14; Jr 48.10)! Aquilo que construímos deve estar de acordo com o fundamento, que é precioso. As obras valiosas são feitas segundo o padrão e a vontade de Deus, enquanto as obras sem valor são construídas num padrão puramente humano, inferior.
Que recompensas nós receberemos?
Haverá recompensas entregues e estas serão em forma de coroas:
a) A coroa da vitória (1 Co 9.25). A vida crista se constitui numa batalha espiritual contra três inimigos terríveis: a carne, o mundo e o Diabo. Esta coroa é denominada, também, como coroa incorruptível, porque se refere à conquista do domínio do crente sobre o velho homem.

b) A coroa de gozo (1 Ts 2.19; Fp 4.1). A palavra gozo significa prazer, alegria, satisfação. Uma das atividades cristã que mais satisfazem o coração do crente é o

 

ganhar almas. Isto é, praticar o evangelismo pessoal e ganhar pessoas para o reino de Deus. Na busca do gozo nesta vida, nada é comparável ao de salvar almas para Cristo, livrando as da perdição eterna. Por isso, quem ganha almas, sábio é (Pv 11.30; Dn 12.32).

c) A coroa da justiça (2 Tm 4.7,8). É o premio dos fiéis, dos batalhadores da fé, dos combatentes do Senhor, os quais vencendo tudo esperam a Sua vinda.

d) A coroa da vida (Ap 2.10; Tg 1.12). Não se trata da simples vida que temos aqui. Essa coroa é um prêmio especial porque implica conquista de um tipo de vida superior à vida terrena, ou simples vida espiritual, como a tem os anjos. É a modalidade de vida conquistada mediante a obra expiatória de Cristo Jesus – a vida eterna. É o galardão da fidelidade do crente.

e) A coroa de glória (1 Pe 5.2-4). Certos eruditos na Bíblia entendem que esta coroa é o galardão dos ministros fiéis que promoveram o reino de Deus na Terra, sem esperar recompensa material.

O próprio Senhor Jesus, Juiz desse tribunal, é quem fará a entrega dos prêmios, galardões, recompensas (2 Co 9.6). Ele declara a João, na ilha de Patmos, dizendo: “O meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12). O apóstolo Paulo declara, também, que todo crente receberá o seu louvor (elogio) da parte de Deus (1 Co 4.5).
Nosso Senhor nos recompensará publicamente, diante do todos os salvos e seres celestiais (Mt 6.4). Não existe honra maior do que esta de ter um Salvador impecável nos cumprimentando publicamente, diante dos querubins e serafins, dos santos e da Trindade!

O propósito dos galardões não é glorificar quem os recebeu, mas aquele que os entregou. Vivemos para glorificar a Deus, agora e no porvir. Assim, cremos que as coroas serão oferecidas ao Cordeiro (Ap 4.10), como uma oferta de cada crente ao seu Senhor. Assim, o tesouro que ajuntamos no céu será para glorificar ao Mestre e não para exibição dos servos.

O Julgamento dos crentes no Tribunal de Cristo 

“PORQUE TODOS DEVEMOS comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Co 5.10). 

A Bíblia ensina que os crentes terão, um dia, de prestar contas “ante o tribunal de Cristo”, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus. No tocante a esse julgamento do crente, segue-se o estudo de alguns de seus pontos.

(1) Todos os crentes serão julgados; não haverá exceção (Rm 14.10,12; 1 Co 3.12-15; 2 Co 5.10).

(2) Esse julgamento correrá quando Cristo vier buscar a sua igreja (1 Ts 4.14-17).

(3) O juiz desse julgamento é Cristo (Jo 5.22, cf. “todo o juízo”; 2 Tm 4.8, cf. “Juiz”).

(4) A Bíblia fala do julgamento do crente como algo sério e solene, mormente porque inclui para este a possibilidade de dano ou perda (1 Co 3.15, cf. 2 Jo 8); de ficar envergonhado diante dEle “na sua vinda” (1 Jo 2.28), e de queimar-se o trabalho de toda sua vida (1 Co 3.13-15). Esse julgamento não é para sua salvação ou condenação. É um julgamento de obras.

(5) Tudo será conhecido. A palavra “comparecer” (gr. Phaneroo, 2 Co 5.10) significa “tornar conhecido aberta ou publicamente”. Deus examinará e revelará abertamente, na sua exata realidade, (a) nossos atos secretos (Mc 4.22; Rm 2.16), (b) nosso caráter (Rm 2.5-11), (c) nossas palavras (Mt 12.36, 37), (d) nossas boas obras (Ef 6.8), (e) nossas atitudes (Mt 5.22), (f) nossos motivos (1 Co 4.5), (g) nossa falta de amor (Cl 3.23-4.1) e (h) nosso trabalho e ministério (1 Co 3.13).

(6) Em suma, o crente terá que prestar contas da sua fidelidade e infidelidade a Deus (Mt 25.21-23; 1 Co 4.2-5) e das suas práticas e ações, tendo em vista a graça, a oportunidade e o conhecimento que recebeu (Lc 12.48; Jo 5.24; Rm 8.1)

(7) As más ações do crente, quando ele se arrepende, são perdoadas no que diz respeito ao castigo eterno (Rm 8.1), mas são levadas em conta quanto à sua recompensa: “Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer” (Cl 3.25; cf. Ec 12.14; 1 Co 3.15; 2 Co 5.10). As boas ações e o amor do crente são lembrados por Deus e por Ele recompensados (Hb 6.10) “Cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer” (Ef 6.8). 

(8) Os resultados específicos do julgamento do crente serão vários, como obtenção ou a perda de alegria (1 Jo 2.28), aprovação divina (Mt 25.21), tarefas e autoridade (Mt 25.14-30), posição (Mt 5.19; 19.30), recompensa (1 Co 3.12-14; Fp 3.14; 2 Tm 4.8) e honra (Rm 2.10; cf. 1 Pe 1.7).

(9) A perspectiva de um iminente julgamento do crente deve aperfeiçoar neste o temor do Senhor (2 Co 5.11; Fp 2.12; 1 Pe 1.17), e leva-lo a ser sóbrio, a vigiar e a orar (1 Pe 4.5,7), a viver em santa conduta e piedade (2 Pe 3.11) e a demonstrar misericórdia e bondade a todos (Mt 5.7; cf. 2 Tm 1.16-18).

Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus Cristo.

Um abraço

Pastor Everson

 

 

 

Salvação só em Jesus Cristo

No Getsêmane, Jesus enfrentou um momento decisivo ao ESVAZIAR-SE e submeter-se totalmente à vontade de Deus.

No calor da batalha, sua natureza humana clamou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice”. Embora fosse Filho de Deus, Cristo teve de enfrentar sofrimento e tentação como ser humano.

Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu. (Hebreus 5:7-8).

Enquanto esteve nesta terra, Jesus foi obediente à vontade do Pai. Ele esvaziou-se voluntariamente abriu mão dos atributos divinos. Não deixou de ser Deus, mas DESPIU-SE de toda a sua glória. (Fp 2:5-7).

Como ser humano, Jesus tinha vontade própria. Mas, durante toda a sua vida, submeteu-se aos propósitos de Deus. No início de seu ministério, durante o batismo no rio Jordão, entregou-se à vontade do Pai. Toda a sua vida estava centrada neste único objetivo: realizar a vontade de Deus. Na estrada para Jerusalém, mostrou-se determinado a cumprir os desígnios do Pai.

No Getsêmane, travou-se uma batalha intensa no íntimo de Jesus. De um lado, Ele sabia ter vindo ao mundo com o propósito de sofrer e morrer, provar a morte no lugar da humanidade e levar sobre si o terrível peso dos pecados de todo o mundo. Por outro lado, sabia que em breve iam prendê-lo e açoitá-lo, e amarrá-lo a um poste e surrá-lo com tiras de couro com peças de metal e de ossos afiados na ponta até que a sua pele estivesse dilacerada. Sabia que o esbofeteariam e que lhe arrancariam a barba até o seu semblante ficar inteiramente desfigurado. Sabia que não cometera pecado e, no entanto, levaria sobre si toda a iniqüidade do mundo: ódio, inveja, mentira, assassinato, perversão, lascívia, ganância, e muitos outros tipos de pecados, ou seja, todos os pecados que existem. Jesus teria que enfrentar a ira de Deus e ser afastado do Pai ao ser julgado pelos pecados. Sabendo disso, a sua porção humana rogou que Ele fosse poupado de beber o cálice do sofrimento. Entretanto, até mesmo essa sua petição ao Pai baseava-se na vontade de Deus. Ele disse: “Pai, SE QUERES”. Ele não desejava opor-se ao propósito de Deus, mesmo diante da morte.

Três vezes Cristo pediu para ser poupado, e nas três vezes submeteu-se à vontade de Deus. Jesus não estava pensando em si mesmo, nas posses que deixaria para trás ou na terrível dor que deveria experimentar em breve. Ele estava TOTALMENTE SUBMISSO à vontade do Pai.

Na terceira vez que orou, Jesus venceu Satanás e os poderes das trevas. O momento decisivo foi quando, ciente da dor e do sofrimento que o aguardavam, Jesus reafirmou o seu compromisso, dizendo: “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Ele se ESVAZIOU totalmente de seus desejos, abriu mão da própria vida e submeteu-se a Deus.

Durante aquela intensa agonia e luta espiritual no Getsêmane, Deus não abandonou Jesus. Seus olhos estavam sobre o seu Filho e, por causa da disposição deste em humilhar-se e submeter-se por completo ao plano de Deus, o Pai ouviu o seu clamor e enviou um anjo para confortá-lo naquela hora final. (Lc 22:43).

Jesus então se pôs de pé e acordou os discípulos. Agora estava pronto para enfrentar o inimigo. Não havia como retroceder. Ele se colocara em posição para conquistar a maior VITÓRIA que o mundo já viu!

Jesus conhecia a vontade de Deus. Ele abriu mão da própria vontade. Ele estava disposto a obedecer ao Pai até a morte.

Quando Judas, os principais sacerdotes e os soldados romanos chegaram para prendê-lo, Jesus não fugiu. Não estava com medo e não resistiu à prisão. Pedro sacou a espada e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote, porém Jesus

 

repreendeu o discípulo: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?” (Jo 18:11).

Cristo não se rebelou nem deu as costas ao plano de Deus. Continuou trilhando a estrada até o Calvário.

Os soldados rasgam o manto púrpura que cobre as costas ensanguentadas do Senhor e lhe devolvem as roupas. Colocam uma cruz pesada sobre os seus ombros dilacerados e o enxovalham pelas ruas.

Jesus caminha pelas vielas de Jerusalém, esforçando-se para prosseguir sob o peso da cruz. As pessoas ao longo do caminho riem dele e o ridicularizam. Algumas das mulheres que o seguiam, vão atrás dele, chorando em alta voz.

Em certo ponto da caminhada, Jesus cai. Está tão enfraquecido por causa do castigo que sofreu que não consegue mais carregar a cruz.

Você consegue vê-lo estirado naquela rua, com a cruz de madeira sobre o corpo? O sangue brota de suas costas. A coroa de espinhos, cravada em sua fronte, faz com que o sangue lhe escorra pela face.

Jesus não diz nada. Suporta a dor e o sofrimento. Os soldados entregam a cruz a Simão, o cirineu, que segue atrás de Jesus, até que chegam a um local do lado de fora da cidade chamado Calvário ou Gólgota, que significa o lugar da caveira. Quando Jesus chega ao Gólgota, os soldados lhe oferecem um gole de vinagre misturado com fel, que se destina a amenizar a dor excruciante da crucificação. No entanto, Jesus se recusa a beber. Em vez disso decide suportar em plena consciência o sofrimento que lhe foi designado.

Os soldados desnudam Jesus e o colocam sobre a cruz. Erguem o martelo e, com golpes fortes, atravessam cravos de ferro nas mãos e nos pés do Filho de Deus. A dor é indescritível. Todo o seu corpo treme, e Cristo grita de agonia. Eles erguem a cruz, lançam a haste no chão, em um baque forte.

Observem Jesus está ali dependurado, como sacrifício a nosso favor. Ele experimenta a dor, a desgraça, e a humilhação da cruz em nosso lugar, para que sejamos livres da escravidão do pecado, para que nos tornemos filhos de Deus e para que alcancemos uma posição de poder e glória!

Você consegue visualizar Jesus Cristo naquele momento derradeiro de agonia? Machucado, sangrando, com os ossos deslocados, morrendo de sede. Jesus está ali pendurado.  

Jesus diz: Está consumado. A obra de redenção esta feita o homem pode voltar para Deus e ser salvo. O preço foi pago. Aleluia!!!

Jesus conquistou a vitória! Satanás foi derrotado! O poder do pecado, da doença e da morte foi desfeito, e a humanidade foi liberta, redimida pelo sangue de Jesus.

Salvação está somente em Jesus. Foi Ele quem morreu na cruz. Foi Jesus que pagou o preço.

Aceite a Jesus todos os dias de sua vida e viva uma vida em obediência a Deus e a Sua Palavra e terás uma vida vitoriosa.

Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Um abraço!

Pastor Everson

28/03/2013

 

 

 

Aliança feita com Sangue

Tema: Aliança feita com Sangue

Texto: Gn 15:1-21; Lc 22:20

Introdução: Durante o encontro aqui descrito, o Deus Eterno se identificou a Abrão como o seu Deus, pois queria que Ele soubesse quem estava fazendo essas promessas. Por isto, disse: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos Caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdares. E disse Abrão: Senhor Jeová, como saberei que hei de herdá-la? v 7-8

Abrão pediu uma confirmação dessa promessa. Abrão queria algo em que ancorasse sua fé, uma coisa tangível – palpável dessa promessa a qual pudesse agarrar.

1.  RECEBEMOS AS PROMESSAS DE DEUS E O INIMIGO TENTA ROUBAR DE NÓS SUAS PROMESSAS.

Ø  Passamos por caminhos difíceis e duras provas.

Ø  Precisamos nos agarrar em algo. Este algo é a Palavra de Deus. 

2.  PARA CONFIRMAR AS SUAS PROMESSAS A ABRÃO, DEUS FIRMOU COM ELE UM PACTO SELADO COM SANGUE, A FIM DE ENFATIZAR O CARÁTER DURADOURO E SAGRADO DA ALIANÇA.

Ilustração: Nesse tipo de pacto, cada aliançado devia dispor-se a entregar a sua própria vida em defesa do outro, ou seja, até morrer no lugar do outro. O inimigo de um tornava-se inimigo do outro. Se um dos aliançados fosse conquistado pelo inimigo ou lhe declarasse guerra, o outro lutaria contra os inimigos com eles.

Suas posses tornavam-se propriedades em comum. Se um deles tivesse algo que o outro desejasse ou necessitasse, o dono da coisa desejada era obrigado a dá-la ao aliançado.

A aliança de sangue era indissolúvel. Não podia ser rompida, exceto pela morte. Consistia de uma declaração de deveres e direitos; de um voto em que dois aliançados prometiam guardar os termos de acordo. Havia uma maldição caso um deles rompesse o acordo. O selo do acordo expresso era com o sacrifício de um animal.

Na aliança de sangue entre duas famílias ou tribos, parte da cerimônia incluía um sacrifício de um animal, que era dividido ao meio, e as duas metades eram colocadas de lados opostos, criando um caminho de sangue. Os representantes de ambas as famílias percorriam duas vezes esse caminho, significando que permaneceriam juntas até mesmo diante da morte.

Logo após o sacrifício, os termos da aliança eram declarados, e os aliançados faziam um voto, prometendo cumpri-lo. Finalmente, a aliança era selada, com um corte da aliança no qual os pulsos dos representantes de ambas as famílias eram cortados e unidos, para que o sangue dos aliançados se misturasse. O CORTE NO PULSO SERVIA PARA QUE O PACTO FOSSE LEMBRADO PELA CICATRIZ.

 

Tendo selado a aliança com sangue, as famílias tomavam o nome uma da outra e iam juntas para a ceia sacrifical, que representava o novo relacionamento.

Esse foi o tipo de aliança que Deus fez com Abrão em resposta à pergunta do patriarca que desejava ter a certeza de que ia tomar posse da herança prometida.

Faça a leitura e Gn 15:9-17

3.  DEUS PASSOU PELO CAMINHO DE SANGUE CRIADO PELO SACRIFÍCIO ANIMAL.

Ø  Abrão e Deus firmaram um pacto de sangue naquele dia.

Ø  O Todo-Poderoso desceu e caminhou pelo meio dos sacrifícios, significando que Ele acabava de estabelecer uma união sagrada com Abrão.

Ø  Daquele dia em diante Abrão passou ser chamado amigo de Deus. 

4.  NESSE PACTO, TUDO QUE ERA DE DEUS PASSOU A PERTENCER A ABRÃO E TUDO O QUE ERA DE ABRÃO PASSOU A PERTENCER A DEUS.

Ø  Deus se comprometeu em ficar ao lado de Abrão.

Ø  Deus prometeu lutar as lutas de Abrão.

Ø  Deus prometeu a estabelecer uma aliança eterna com Abrão.

Conclusão: ESSE PACTO É O MESMO QUE TEMOS COM DEUS SOB A NOVA ALIANÇA SELADA PELO SANGUE DE JESUS DERRAMADO NA CRUZ.

Ø  Sob os termos da Nova Aliança, Deus se comprometeu conosco.

Ø  Deus luta contra os nossos inimigos.

Ø  Deus prometeu ficar conosco nos momentos mais difíceis.

Ø  Deus dá a nós o que pertence a Ele.

Faça uma aliança com Deus pelo precioso “Sangue de Jesus” e sua vida vai mudar.

Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Um abraço!

Pastor Everson

14/03/2013

 

 

 

As Obras da Carne e os Frutos do Espírito

Gálatas 5:16-26

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

1 Coríntios 6:9-20

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado

 

que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Apocalipse 21:8

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 22:15

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Eclesiastes 12:13-14

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Fonte Extraída Bíblia Sagrada

Deus te abençoe!

Um abraço!

Pastor Everson

07/02/2013