Página inicial | www.paroquiamambore.com.br

 

18/07/2016 - Paroquianos participam de Jornada Diocesana da Juventude
Trinta e sete jovens da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê participaram da 8ª Jornada Diocesana da Juventude – JDJ, realizada ontem (17) e que teve como lema “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). O encontro reuniu cerca de 500 jovens, em Corumbataí do Sul, PR.

Entre as atividades, houve uma peregrinação (caminhada) até o morro onde há a imagem de Cristo Redentor. O encerramento foi com uma missa, presidida pelo assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Ediberto Henrique de Mercena, e concelebrada pelo Pe. Izaias da Conceição, Pe. Sidinei Teixeira Gomes e Pe. Paulo Versari Conceição. A celebração eucarística também foi de envio de alguns dos jovens da diocese que participarão da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, em Cracóvia, de 26 a 31 de julho. O Pe. Ediberto também participará do evento, na Polônia. Dezessete jovens da paróquia São João Batista de Peabiru participarão das Missões da Juventude Ceroliana, em Minas Gerais, no final deste mês. Estes também receberam a bênção de envio.

Um mapa gigante da diocese de Campo Mourão foi dividido e as partes percorrerão as paróquias para que os grupos de jovens e adolescentes colem fotos de suas atividades. Esta é uma das ações do Projeto Rota 300, sobre a conscientização do cuidado com a Casa Comum, assunto que vem sendo discutido desde a abertura da Campanha da Fraternidade deste ano. ”Os grupos que ainda estiverem com dúvidas sobre o Projeto Rota 300, deverão entrar em contato com os coordenadores dos decanatos ou diretamente com a coordenação do Setor Juventude”, informou Adaiane Giovanni, coordenadora do Setor Juventude da diocese.

Durante sua homilia, o Pe. Ediberto falou sobre a importância da misericórdia para aproximar as pessoas, trazendo a reflexão para dentro da realidade dos grupos de jovens, pastorais e movimentos da Igreja. “Sempre que participamos e colocamos Jesus no centro de nossa vida, renunciando as coisas e pessoas que nos afastam de dEle, nós somos ‘Maria’”, disse o presidente da celebração, referindo-se à passagem do Evangelho do dia: “Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres” (Lc 10, 39- 40a).

Álbum com outras fotos do evento

Com informações de: www.diocesecampomourao.com.br

 


Jovens no alto do morro


Mapa da diocese em partes