Página inicial | www.paroquiamambore.com.br

 

01/08/2016 - Movimento Serra da paróquia participa de ordenação diaconal
Dirceu Aparecido Sabino foi ordenado diácono na noite de sábado (30), na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora das Candeias de Goioerê. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes, concelebrada por 12 padres, com presença de diversos diáconos permanentes, seminaristas, parentes do neo-diácono e comunidade. A ordenação diaconal do seminarista é transitória, ou seja, que precede à ordenação presbiteral (padre), a qual deverá acontecer dentro de alguns meses.

Vinte e cinco serranos da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, com alguns amigos, ficaram responsáveis pelo jantar para 600 pessoas. Este foi servido no Goioerê Clube de Campo. O vigário paroquial Pe. Izaias da Conceição, foi um dos sacerdotes que concelebrou, na igreja matriz de Goioerê.

“Este gesto que acabamos de presenciar mostra generosidade, disponibilidade e fé. Através deste

gesto está nos dizendo que, a partir deste momento, a preocupação dele será o serviço do exercício do seu ministério para lutar pelo Reino de Deus”, disse Dom Javier, referindo-se ao gesto da despedida de seus familiares e o seu “presente”.

“Quando alguém desta comunidade de fé, que é a Igreja viva, é chamado ao um serviço todo especial como o diácono, nosso espírito se alegra e agradece a Deus; quando um jovem como o Dirceu se decide a ser trabalhador, se coloca a serviço da comunidade eclesial, é como que está dizendo para nós que ele não está centrando sua vida e seu futuro nos bens materiais, nos bens que ele poderá perder. Ao contrário, ele está se dispondo a dar testemunho de valores como a solidariedade, a partilha, a prática da fraternidade e da justiça”, disse o bispo diocesano, fazendo menção ao Evangelho do dia que era sobre o homem rico que construiu celeiros maiores para armazenar bens materiais (Lc 12, 13-21).