25/10/2016
 
  Paroquianos participam do Cenáculo com Maria 2016
  Tendo como lema “Sua Misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50a), a Renovação Carismática Católica – RCC da diocese de Campo Mourão realizou o Cenáculo com Maria 2016. O encontro foi no domingo (23), no Parque de Exposições em Campo Mourão, com presença de cerca de 2.200 pessoas. O pregador oficial foi o Padre Eduardo Dougherty, SJ, da TV Século 21. A animação do encontro ficou por conta da Andreia Sales e Ministério. O Pe. Markus Prim esteve presente no evento e presidiu a missa de encerramento.

A organização do evento proporcionou às crianças o “Cenáculo Kids”, com atividades, ao longo de todo o dia, voltado para o público infantil.

O Pe. Eduardo Dougherty, SJ, foi um dos primeiros sacerdotes que iniciaram os trabalhos da Renovação Carismática Católica no Brasil, a

  partir de 1972. Através de retiros, os grupos de oração tiveram início e se expandiram rapidamente pela maioria dos estados brasileiros.

O Cenáculo com Maria deste ano foi um evento muito significativo, pois os integrantes preparam os 50 anos da RCC no mundo. A Renovação Carismática Católica celebrará seu jubileu de ouro na Praça São Pedro, na solenidade de Pentecostes, em 2017, com o Papa Francisco. Surgido em meados da década de 1960, nos Estados Unidos, o movimento conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, algumas estimativas indicam que os carismáticos seriam 10 milhões.

Clique para ver mais fotos do retiro

Com informações de Renan Augusto
e Rádio Vaticano

 
 

Alguns paroquianos participando do evento em Campo Mourão
 
Adreia Sales, Pe. Eduardo e Renan Augusto
 
Pe. Markus Prim, Pe. Eduardo e outros
 

Pe. Eduardo e Michella Denker
 

Momento do "passeio" com o Santíssimo