04/11/2016
 
  Paróquia celebrará jubileu dos 60 anos com programação especial
  A novena da padroeira terá missa às 15h e às 20h. Esta é uma nas novidades, na novena deste ano, para a preparação à festa da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia de Mamborê. Parte do planejamento para as comemorações dos 60 anos de criação da paróquia aconteceu na reunião do Conselho Pastoral Paroquial - CPP, na sexta-feira (28/10), com o pároco Pe. Valdecir Liss.

A novena será de 29 de novembro a 7 de dezembro, com missas às 15h e às 20h, na igreja matriz. Já está confirmado que no primeiro dia da novena, uma das missas será presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes. O tema do jubileu dos 60 anos não ficou definido. Uma das sugestões foi "60 anos caminhando com Jesus e Maria". Nos primeiros 8 dias da novena, haverá quermesse após a missa da noite. Na nona noite, será servido o bolo do aniversário. No dia 8 de dezembro, que será uma quinta-feira e é feriado municipal, por ser o dia da padroeira, haverá missa às 9h da manhã.

  De acordo com Vladimir Ciconello, presidente do CPP, houve sugestões para que as intenções, em cada dia da novena, tenham ligação direta com a comunidade e a comemoração do jubileu. Desta forma, em um dia, a intenção poderia ser por todos que receberam o sacramento do Batismo, ao longo dos 60 anos, na paróquia Imaculada Conceição. Em outro dia, pelos que receberam a Confirmação, que se casaram, e assim por diante.

A reunião também serviu para que acontecesse a divisão dos trabalhos de ornamentação, almoço no dia da padroeira: equipes da cozinha, assadores, limpeza, etc. Foi definido o cardápio e o preço. O almoço custará R$ 20,00 para adultos e crianças a partir dos 10 anos. Para as crianças com idade entre 5 e 10 anos, o valor será de R$ 10,00. Abaixo de 5 anos, devidamente acompanhadas, as crianças não pagam.

 
 

CPP e pároco reunidos